Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Delfins


BOM APETITE, MANUEL ANTÓNIO

O Delfim do Golden terá um fim-de-semana no seu ambiente e no seu Ambiente




A disputa no Laranjal é renhida, mas Miguel Albuquerque tem 20 anos de vantagem ganha em becos e veredas das zonas altas. Daí que os adeptos de Manuel António Correia estejam a fazer todos os possíveis na extensa freguesia de Santo António para reduzir os estragos na medida do possível.
Amanhã será um sábado entretido, lá por cima. Além das equipas do antigo presidente da Câmara funchalense que andarão de porta em porta, provando o vinho mas com a propaganda miguelista como dentinho, haverá espetada com sequinho do bom num pavilhão dos existentes pela Ribeira de Santo António fora. Convidado especial: o secretário do Ambiente.
Antes que venham os comentadores perguntar maliciosamente de onde cai o dinheiro para os custos destas folias, esclarecemos que Manuel António está fora da dolorosa. O Delfim preferido de Jardim foi mesmo convidado para estrela da tarde, já que partiu dos filiados a ideia de armar o apetitoso repasto em bom ambiente e no meio do bom Ambiente (carne em espeto de louro e uns 'petróleos' na floresta, com o som do regato em fundo).
O local, como se percebe, não fica longe, mas está cautelosamente demarcado do Campo do Andorinha, onde nos últimos tempos tem corrido muito porco no espeto - às vezes com a presença de Albuquerque, outras nem por isso, como já aprendemos. 
Os adeptos de MAC preferem desviar-se um bocado, porque os empresários que exploram o negócio no restaurante do Andorinha têm as suas próprias preferências - e são outras diferentes.
Assim, sem confusão de narizes, Fénix deseja bom apetite ao Dr. Manuel António. 
A todos os convivas, cuidado com o balão. Pois, o almoço não é de noite. Mas sabe-se que as coisas animam, conversa puxa copo, é mais um para a estrada e é mais um à saúde do convidado e, vai-se a ver, é hora de ir ao Jam. É por isso que lembramos o balão: ao fim-de-semana, eles andam bravos. E elas também.

4 comentários:

também trato de rosas disse...

20 anos de vantagem? Só se for a tratar de rosas.

Anónimo disse...

Acho bem. Mas só delega? Quem delega fica com o poder de supervisão. Assim é o mesmo.

Anónimo disse...

Pelos vistos o local é de andorinhas... vêm e vão. Por isso tudo bem. Em dezembro já fostes!!!!

Anónimo disse...

Quando é que ele dá explicações sobre a maré castanha em Machico? Só dá a cara para festas, ajuntamentos em casas do povo e entrega de diplomas... Um FLOP este Manel Antoino!