Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Delícias da Madeira Nova


EX-DEPUTADOS MUNICIPAIS
COM MULTAS DE 1500 EUROS 

A decisão oriunda do Tribunal de Contas castiga um caso do tempo de Miguel Albuquerque

João Dantas, antigo presidente dos
deputados ora multados.


Há antigos membros da Assembleia Municipal do Funchal que estão 'para o diabo os levar', passe a expressão. De repente, recebem uma nota baseada num acórdão do Tribunal de Contas a exigir-lhes o pagamento de uma multa que 'chega a dentro'.
A ver se conseguimos reproduzir a embrulhada que nos contaram.
A vereação de Miguel Albuquerque fez aprovar uma determinação municipal que, objectivamente, consistia na aplicação de uma taxa de derrama para melhoria das receitas municipais.
Tudo aprovado pela AM, o tempo foi passando e nada de se aplicar a derrama. Pelo que se julga, Miguel Albuquerque 'cortou-se' e achou melhor fazer esquecer a iniciativa.
Agora, surge o Tribunal de Contas a perguntar: então e aquela derramazinha, cadê ela? Não entrou em vigor? Então, quem são os senhores que não votaram contra o projecto? Sim, quem votou a favor ou decidiu abster-se? Pois é. Esses cavalheiros tinham a obrigação de exigir a aplicação do que foi determinada em AM. Não o fizeram. Então, agora pagam 1500 euros cada um, para aprenderem a não ser troca-tintas. Ou melhor, para não deixarem o presidente da Câmara, no caso Albuquerque, a não ser troca-tintas.
Ao que nos dizem, aquilo é que vai um alvoroço entre os antigos deputados municipais convocados para se chegarem à frente com aquela módica importância!
Se isto se passa mesmo assim... é bem feita!

11 comentários:

Anónimo disse...

Albuquerque, o Estratega! Albuquerque, o Visionário! Albuquerque, o Salvador!

Pimba! 1500€ de multa a cada um... Albuquerque e aprenderes o que é o Princípio de Peter?

Anónimo disse...

"Então, agora pagam 1500 euros cada um, para aprenderem a não ser troca-tintas. Ou melhor, para não deixarem o presidente da Câmara, no caso Albuquerque, a não ser troca-tintas.
Ao que nos dizem, aquilo é que vai um alvoroço entre os antigos deputados municipais convocados para se chegarem à frente com aquela módica importância!"
Está boa Calisto!

Anónimo disse...

Farto dos rabos de palha do Albuquerque! Imaginem só que está por descobrir.. cada vez me levam mais a acreditar que o único sério nesta história toda é um só Sérgio Marques!

Anónimo disse...

Segurem-me, esperem.... Afinal o Albuquerque não é aquele que faz tudo certo? Procediemntos incorretos? já não bastou pedir o votos nos outros partidos para perder as juntas e a cambra do funchal. Afinca-lhe.
E ainda vamos aqui e quando ganhar com o Jaime Ramos como vai ser?
O sérgio é o único que tem as mãos limpas.

Anónimo disse...

1.500 Euros.Uma fortuna para eles...

Anónimo disse...

O Manuel Antonio é o proximo presidente do Governo Regional!

Anónimo disse...

O Manuel António até poderia ganhar o partido. Mas ganhar as eleições?
Nada disso.Ninguém quer mais do mesmo. Está tudo farto. Se o MA fosse assim tão bom não tinha o AJJ com a mão debaixo do seu rabinho.
Soa tudo muito a falso.

Anónimo disse...

Lá estão os os tais e sempre os mesmos desesperados,angustiados,humilhados,
nas autárquicas com a Fobia da Vitória Do Dr°Miguel Albuquerque.
Aguentem os tachinhos ...já foi bonzinho a cunha dos papais....))))

Anónimo disse...

se Albuquerque ganhar não haverá tachos para tanta gente que até come pedras para ele ser presidente porque há que resolver a vidinha. É o Jaime ramos colo vai ser o principal apoio do Albuquerque. Força Sérgio o único que não vai dar tachos.

Anónimo disse...

só agora é que estão a ver o trabalho do Albuquereque???? , aguardem que vai aparecer mais . Favorecimentos pessoais e perseguições a quem não se cala , falta aparecer muita coisa .os aspiradpres do Ginasio de S Antonio ,as obras aprovadas á revelia do PDM , as transferencias compulsivas de funcionarios , etc.

Anónimo disse...

Vamos por os pontos nos is.
A Camara e depois a Assembleia Municipal aprovaram a derrama.
Pouco tempo depois e ainda antes de entrar em vigor veio 5 milhoes de euros devidos do IRS, dum processo que a Camara meteu o Estado em tribunal.Isto foi noticiado publicamente.
Entao, a Camara deliberou nao aplicar a derrama, mas essa decisao nao foi a Assembleia.E parece que deveria ter ido.
Por isso agora isto.
Nao vale a pena os anjinhos do ceu virem para aqui com outras historias, porque já nao chegam a tempo.