Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

LARANJAL


JAIME DELEGA FUNÇÕES
LIGADAS À ELEIÇÃO INTERNA


O secretário-geral calou a má-língua.



Temos de meter a viola no saco: Jaime Ramos delegou as suas funções de secretário-geral que tenham a ver com as eleições no partido laranja. Pronto: tornou-se num candidato em pé de igualdade com os outros, ou lá perto.


Acusado de jogador, árbitro e dono da bola, por candidatos à liderança do PSD e até por nós aqui no Fénix, Jaime Ramos acaba de desarmar os críticos. Afinal, delegou em Armando Abreu as funções do seu cargo de secretário-geral que de alguma forma se afigurem relacionadas com o processo eleitoral a culminar em 19 de Dezembro.
Jaime entregou esta semana - precisamente ao 'seu' Secretariado - cerca de 130 assinaturas a subscrever a candidatura prevista há muito. Validadas já estão mais do que as suficientes para legalizar o seu nome entre os concorrentes.
Da nossa parte, no tocante às críticas a Jaime Ramos por continuar placidamente a dirigir um processo em que é interessado directo, 'mea culpa'.


Cunha e Silva também delegou

Idêntica posição assumira outro candidato à sucessão de Jardim, o vice do governo João Cunha e Silva. Em virtude do seu avanço para a disputa de Dezembro, tratou dos trâmites para delegar em Jardim Ramos as suas funções de presidente da Mesa do Congresso e do Conselho Regional com alguma ligação ao processo eleitoral interno.
Obviamente que persistem desigualdades nos meios de que os diferentes candidatos dispõem, já que alguns dispõem das faculdades que os lugares executivos, e não apenas, propiciam. No entanto, contam também atitudes como as que acabamos de noticiar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Retire a viola do saco, porque continua tudo na mesma.
O que tem de ser feito é UMA COMISSAO ELEITORAL COM REPRESENTANTANTES DAS CANDIDATURAS.

João Barreto disse...

Como qualquer jurista de vão de escada sabe, a delegação de competências envolve necessariamente o poder de avocação, ou seja, o de chamar a si, a qualquer momento, a competência delegada, podendo, inclusivamente, revogar os actos praticados pelo delegado. Por outro lado, será clara a delimitação do que é leitoral e do que não é? Por exemplo, qualquer acto que diga respeito aos militantes pode afectar, ainda que indirectamente, a eleição.
Por isso, caro Calisto, limpe a areia dos olhos e, como bem aconselha o anónimo das 15:22, retire a viola do saco!

Anónimo disse...

O Armando Abreu tem andado no colo do Jaime Ramos agora vai andar de gatas com a supervisão deste.

Luís Calisto disse...

É tanta a areia nos meus olhos, caro João Barreto, que nem consigo ver a maldade que anda no mundo. Nem me lembrei que se Armando Abreu insistir em alguma posição dentro das matérias delegadas, Jaime dá-lhe um tiro e acabou-se o problema. Não sei é se Jaime tem direito a 'avocar' o direito a pistola, mas, se não tiver, 'limpa-o' à cabeçada. Qualquer figurão que precisa de mostrar não ser de vão de escada vê isso.

Anónimo disse...

O Armandinho e o dr Chico apanharam cada um com um grande prato de bifes ahahahahahahahah

Anónimo disse...

O vice delegou no secretário regional da saude as competencias inerentes ao cargo de presidente da mesa do congresso. Será que é desta que o Jardim ramos vai mandar em alguma coisa, já que na saúde não manda nada?
Quando eles se começarem a abocanhar (ao bom estilo Suarez) o Jardim ramos vai chamar o Miguel Ferreira? ou vai chamar a Bernadete? ou vai optar pela senhora do IASAUDE EPE. TA TUDO LOUCO

João Barreto disse...

Caro Luis Calisto,
Queira perdoar a misantropia própria dos juristas. Lamento qualquer equívoco, mas não pretendia, de forma alguma, ofendê-lo. Revolta-me, isso sim, a esperteza "saloia" de quem se quer fazer passar por campeão da ética política, fingindo que abre mão de poderes que, afinal, continua a deter. Se, na improvável hipótese de rebelião do delegado, os "finalmentes" serão resolvidos a tiro, à pedrada, ou a cascas de banana, não me aquece, nem arrefece. O que me aborrece é dizerem que o branco é preto e o preto é branco, só para a malta se calar!
Abraço

Luís Calisto disse...

Caro João Barreto
Peço desculpa pela reacção a quente. Mas depois de 40 anos no papel de mensageiro que paga as favas pelas notícias que só a outros dizem respeito...
Mande sempre.
LC