Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DELFINS


MOÇÃO DE ALBUQUERQUE 'LIBERTA' PSD
DOS 'INTERESSES INSTALADOS'
E DA 'MUMIFICAÇÃO'




O único Delfim a enfrentar Jardim até hoje, na história do PSD-M, concluiu a moção que levará ao Congresso de Janeiro, então já na situação de líder eleito ou de afastado da sucessão, dependendo das eleições internas de 19 de Dezembro.
No compromisso que assume com os filiados social-democratas e que se estende por 59 páginas de texto, fotos e destaques, o ex-presidente da Câmara do Funchal acena com uma "renovação de mentalidades, de atitudes e de objectivos" - a via mais adequada que descortina para que o seu partido se liberte da condição de "mumificado", "governamentalizado" e "prisioneiro dos interesses instalados".
Para consulta livre dos interessados, apresentamos o texto integral da moção de Miguel Albuquerque.































































23 comentários:

Anónimo disse...

Óptimo trabalho!

Anónimo disse...

"liberta dos poderes instalados"??? E o Jaime Ramos? E a Comissão Política e Secretariado cheios de instalados escolhidos um a um a dedo por Jaime Filipe Ramos? Que BLUFF

paulo disse...

Nao acredito neste cavalheiro. Assim que ganhar volta os tiques de arrogante e do quero mando e posso.

Engana-me que eu gosto rrrrrr disse...

Que estopada. O Miguel de Sousa já lhe leu ontem a cartilha. lol
Isto tem muito plágio do Autonomia XXI do clã Ramos & Companhia Lda.
A mim não me enganas tu.

Anónimo disse...

Miguel de Sousa já apresentou melhor que isto em Abril.

A Renovação deste Albuquerque e a libertação que ele defende só se for a libertação do poder e entrega-lo à oposição. Alguém já disse aqui que o grande projeto dele era uma nova marina do lugar de baixo mas no Toco e o Lido que nem soube recuperar. O resto foi andar de gabardina no 20 de fevereiro e 17 anos caladinho debaixo do AJJ. Já viram alguma vez ele se insurgir contra Ramos. Nunca.

Anónimo disse...

A semelhança de há dois anos, aqui está uma moção equilibrada.

Anónimo disse...

Excelente visão para o aproveitamento do CINM.

Anónimo disse...

Excelente documento, duma excelente equipa!

Anónimo disse...

Aqueles deputados do Jaime, não são poderes instalados? Ele não é um poder instalado com 19 anos de Presidente da Câmara? Não quer prolongar o seu poder e acólitos visíveis e invisíveis instalados?

Anónimo disse...

Deve ter sido a Autonomia XXI que escreveu!

Eu disse...

O documento aponta soluções (algumas parecem ser um conjunto de palvras bonitas misturadas com jargao técnico) sem identificar as suas causas. Alguém considera que assim é possível resultar?
Exemplos. Os miudos desistem da escola por falta de esperança num futuro melhor. Adicionar mais professores ou mais formação não resulta. O que é necessário é criar razões para os jovens acreditarem na meritocracia em detrimento da cunhacracia.
O documento fala da Saude... e também da desregulamentação laboral. isto são coisas incompatíveis.
o documento fala sobre maior competitividade e no entanto tenciona diminuir as taxas alfandegárias... que farão com que os produtos produzidos internamente sejam menos competitivos...
fazer planos não serve de nada se os intervenientes/stakeholders não se engajarem nos planos e nas soluções...
Se reparem tanto o abandono escolar, como a competitividade, como o planeamento são destruidos pela corrupção pois esta mina as regras estabelecidas e consequentemente a esperança num futuro melhor (que é a base do Capitalismo).

Anónimo disse...

Alta acendalha que isso vai dar

Anónimo disse...

Uma Moção muito bem construída, vai de encontro às Necessidades e Critérios a adotar à Nossa Região, e a um Futuro mais próspero para os Madeirenses e Portosantenses.
Bem Haja! Dr° Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

Bom documento. Sem querer inventar a roda e com visão de futuro.

Anónimo disse...

Nem o Lido ele soube recuperar e arranjar um dinheirinho, Agora quer inventar...Só cores no documento e escrever a palavra renovação como nomes requentados do Ramos

Manny o Mãozinhas disse...

Da mesma forma o o Sérgio tem elementos que nas últimas autárquicas fizeram campanha contra o PSD, o Albuquerque também tem o atrasado mental do Guido que fez campanha baixa a favor dos "independentes"... Só não estão outros instalados porque foram postos a andar do PSD... é só escumalha!

Anónimo disse...

O Teu Programa, Projeto,Competência, Cultura GERAL,Faz a Diferença Gigantesca em relação aos outros ditos candidatos,os Militantes sábios e Cultos estarão contigo ..Dr° Miguel Albuquerque !

Anónimo disse...

Que monte cheio de nada. É mau nos debates, é péssimo de conteúdo. Não fosse a hilariante lista do Sergio Marques este escrito teria outra projecção pela negativa.

Anónimo disse...

Albuquerque e Daniel Borges apelaram ao voto para o CDS.

Guido pelos independentes de São Vicente do Humberto Vasconcelos.

E agora querem mandar no PSD? Sou PSD e não quero traidores!

Anónimo disse...

Vamos asfaltar a Bacia do Atlântico? Jaime pai e Jaime filho para os próximos 40 anos, para um Novo Compromisso.

Anónimo disse...

Albuquerque ganha à primeira , as arrumações já delineadas serão surpresa para muitos. Esperem e não desesperem até Lá!

Anónimo disse...

Olha o Candidato do CDS.

Anónimo disse...

Curiosamente foram todos vencedores nas ultimas eleições autárquicas: Jose Garces e Humberto Vasconcelos como independentes tiveram maioria absoluta em São Vicente, Daniel Borges como candidato em Santa Luzia obteve com o PSD a melhor votação no Funchal, o Dr Miguel Albuquerque sempre ganhou com grandes maiorias. Se o PSD quer continuar a ganhar eleições deve continuar a apostar nestes protagonistas, até porque aproxima se as regionais!!