Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

DELFINS


JAIME RAMOS METE NA LISTA
EX-SECRETÁRIOS DO GOVERNO




Candidatura patrocinada por Jardim, integrando Rui Fontes, avança mesmo hoje, se Jaime Ramos não mudar de ideias à última hora

Rui Fontes entre Miguel de Sousa e Jardim,
no governo 1980-84.



O secretário-geral do PSD-M e pretendente à liderança do partido conta com Rui Fontes, antigo secretário regional da Agricultura e da Economia, para integrar as suas listas. O também antigo presidente do Marítimo deverá seguir nos lugares cimeiros da lista para a comissão política regional.

Jaime Ramos apresenta hoje os nomes para a comissão política e para o secretariado. Este último órgão deverá levar à cabeça ou Carlos Rodrigues, director dos CTT, ou João Carlos Gomes, quadro da Assicom há muitos anos.
O candidato à liderança não entregará pessoalmente as listas. Mandará entregá-las. É o que nos dizem figuras próximas do carismático secretário-geral desde sempre o mais importante colaborador directo de Alberto João Jardim.
Aliás, os objectivos desta candidatura são manter de pé o espírito do jardinismo que impera na Região há 4 décadas. Tudo dentro das linhas traçadas por Sá Carneiro e na mobilização de massas que sempre caracterizou a vida do Laranjal madeirense.
A aposta desta linha não causa surpresa, já que patrocinada pelo próprio Jardim. Obviamente que fazia bluff quando dizia ter ficado surpreso com a iniciativa do líder parlamentar. Os apoios do JM a Jaime Ramos e o retraimento na relação com Manuel António mostram que o ainda líder do partido mudou de favorito.
Ao que nos informam, Brazão de Castro, outro antigo secretário regional, também integrará as listas de Jaime, assim como Alberto Casimiro, que foi presidente da junta de freguesia de Santa Maria Maior.
Estas informações - não podemos deixar de observar - ficam sujeitas ao que de facto se passar com as listas de Jaime Ramos, cuja imprevisibilidade é capaz de tudo em cima da hora.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece uma equipa com bons nomes mas só de velhos e ultrapassados. A ser verdade será a penúltima lista (no fundo) a nível de melhor equipa/qualidade. A pior de todas é claramente a de Sergio Marques, sendo mesmo superada pelas listas apresentadas por Miguel de Sousa e por está hipotética de Jaime Ramos.

Anónimo disse...

Mas esta lista é para o PSD ou para a excursão dum lar de idosos ao curral das freiras? O Miguel de Sousa e o Sérgio Marques ao menos apostam em listas de pessoas que não estão ligadas ao sistema e com uma média etária de 49 e 45 anos, respectivamente...

Anónimo disse...

Depois da lista do Sérgio o resto é ouro!

Anónimo disse...

Ok, um ex secretário enxovalhado por Jardim, um subordinado da ASSICOM, um ex-presidente de junta do mais básico que pode haver e outro ex secretário que não quer perder os privilégios que ainda tem.
Lista com qualidade? Duvido muito.

Anónimo disse...

A lista do Sérgio Marques foi entregue no PSD, mas julgo que se enganaram no Partido ou projecto político. Senão vejamos:
1) Lista Cunha: A lista Euromilhões, mas sem estrelas, dos milhões das sociedades e dos cargos públicos, em que a média dos salários dos candidatos rondará os 2000 euros e têm que manter o nível de vida com os impostos dos outros.
2) Lista Manuel António: A lista do Povo Superior, dos instalados do PSD, sejam em Casas ou no desporto, mas sempre Povo.
3) Lista do Albuquerque: lista do "algodão não engana", apresentava-se limpinha, mas está infestada de dedadas de "Jaime Ramos & filho,Lda".
4) Lista Miguel Sousa: lista do Pastor Alemão, que morde e se for preciso dá uma Mijinha na autoridade vigente.
5) lista Jaime Ramos: lista zero ou cinco ou seis, é só para fazer número, para dar e baralhar de novo.
É natural que uma lista de "anónimos" como a do Sérgio Marques, renovadora do "status quo", de quilometragem zero, choca a quem já tem o seu lugar aquecido na "pole position". É caso para dizer, que o silêncio pode ser de ouro. A ver vamos.

José António disse...

Atenção Sr. Calisto que esta lista não é patrocinada por Jardim.