Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Funchal ao Vivo






'PRAÇA DO ATERRO':
INAUGURAÇÃO AMANHÃ




Eles bem querem que se chame 'praça do povo' àquilo. Mas o povo dispensa praças implantadas sobre vidas perdidas por incúria dos 'benfeitores' e 'dadores' de praças. O aborto já está baptizado: Praça do Aterro.
Vai ser tudo inaugurado amanhã. O sua excelência de fato e gravata, com o descaramento do costume, sem remorsos pelos que partiram antes do tempo devido às asneiras do regime e pelos que, canalizados os dinheiros para estes caprichos de régulo, continuam à espera de recuperar o que era seu antes do 20 de Fevereiro.


Deu a formiga branca nos postes do cais


Para que tudo fique mais bonito, estão a levar a cabo hoje no cais mais uma obra 'prioritária' para reduzir o défice e o desemprego: substituição dos postes que lá se encontravam por outros certamente mais elegantes.
Quem por lá passou hoje durante os apressados trabalhos deve ter-se interrogado: os postes foram atacados pela formiga branca? Ou será que a praga do escaravelho alastrou ainda mais? 







O quiosque também está praticamente reinstalado, para o sua excelência tirar um retrato ali amanhã.




9 comentários:

Anónimo disse...

Aiiii que dores de cotovelo.......

Anónimo disse...

os postes também foram vitimas do "Escaravelho", quanto ao nome da praça não concordo,...é preferível praça "20 fevereiro" ou "praça do Funchal"

Unknown disse...

Tenho uma foto com menos de dois anos, junto a um desses postes. Caíram hoje porque não podiam esperar para amanhã…
Filhos da Puta...

Anónimo disse...

Amigo Calisto: ouvi uma conversa entre duas pessoas ligadas ao PSD do Jardim - que não identifico por respeito com elas - que concordaram entre si que há uma tramóia em curso no partido para lixar as eleições directas. O Jardim anda a preparar uma tramóia qualquer, quer envolver o Jaime Ramos - parece que ele agora está renitente - e os candidatos à ldierança em vez de se envolverem enm parvoices, precisam preparar rapidamente uma resposta caso essa ameaça tenha cabimento. Pela forma como eles falavam, mais do que a suspeita de que algo estaria a ser planeado, havia a quase certeza de que pensam que com essa manobra os conspiradores obteriam o sim da Assembleia. Um deles desvaloriuzou tal cenário, alegando que uma moção de censura acaba com Jardim e o seu governo de vez. Diz ele que "as pessoas estão fartas de o aturar. A austeridade da Madeira foi decidida por ele mas como não tem coragem, nunca teve, de assumir os erros, tentar culpar o Passos também por aquilo que foi imposto à Madeira devido à vergonha do buraco escondido". Como estas coisas devem ser ditas, a tempo, e como levei muito a sério o que ouvi, resolvi dar-lhe trestemunho disso porque não acredito nos dois jornais e embora não concorde com as redes sociais nem seja leitor de blogues, foi-me recomendado o seu blogue. Boa tarde. E viva o nosso clube que tambem parece não estar de boa saúde.

Daniel Cordeiro disse...

Sr. Luís Oliveira, vá chamar puta à senhora sua mãe.

Anónimo disse...

Com o devido respeito no lugar desta praça até poderia ter relação com o 20 de Fevereiro, mas antes teve um aterro, um balão aberrante, uma praia de seringas acho que está bem aproveitada agora.

Vamos a ver é se mantem a manutenção ou se irão depois deixar ao abandono.

Entretanto e com o mais devido respeito toda a baixa do funchal sempre que houver mais "20 de Fevereiros" vai ficar tudo igual, com maiores ou menores obras, se toda esta avenida foi "roubada" ao mar vamos ter sempre problemas esqueçam poderemos ter 30 governos nos proximos 30 anos com partidos diferentes façam-se as obras que quiserem nada feito...a única solução real será destruir tudo e fazer praia e aí sim o mar terá o seu espaço de volta!

Anónimo disse...

Os postes são tiques de novo riquismo do Conde da Calheta-candidato, que levaram à falência da Madeira nos últimos anos. Será que era necessário mudar? Ou alguém tinha interesse em intermediar mais umas compras. E os outros muros das ribeiras não merecem intervenção? Não aquelas muralhas que barram a vista lateral do automobilista, mas umas varandas simples...não seriam mais necessárias do que mudar os postes?

Anónimo disse...

Isto, bom bom, era se tivesse sido feito pelo camarada Cafofo ou o amigo Sherife. Assim...

Anónimo disse...

Caro Calisto, atenção ao palavreado nos comentários, excesso de Abril não.