Powered By Blogger

terça-feira, 4 de novembro de 2014

RTP-RDP


RÁDIO 'CONFUSÃO' PORTUGUESA

Pelo meridiano da Levada do Cavalo



A RDP-Madeira vem de comemorar animadamente o seu aniversário, a 22 de Outubro. O chefe de conteúdos do grupo RTP-RDP, nosso Amigo Miguel, vem de umas férias no sempre mítico areal porto-santense. Tudo aparentemente nos carris e revigorado para um ano de trabalho interessante e produtivo.
Vai-se a ver e...
Já andávamos admirados. Qualquer coisa não corria bem naquele meridiano que passa pela Levada do Cavalo. O spot anunciava em cima dos traços das 11 que o programa tal iria para o ar depois das 10 e era às 11 que o ouvíamos. Bem, 11 horas é depois das 10, mas...
Bem pior do que essas ninharias radiofónicas (das 10 para as 11 é um instante) seria, contudo, o choque do regresso do chefe de conteúdos com a equipa da RDP. Se bem percebemos a história, houve como que um motim em protesto contra as ideias do homem dos conteúdos em matéria de grelha de programas para o Outono.
Que tensão!
Miguel rapou do teclado do PC e esgalhou um acutilante mail acusando aquela malta de considerar as ideias de programas vindas de cima, ou seja, dele, como rechonchudas idiotices. 
Não o fez por menos: 'Ideias idiotas'? Ai não querem os meus programas? Então o Carlos Pestana e o Filipe Ramos, chefes sectoriais da casa, que cancelem imediatamente esses programas do chefe de conteúdos. 
E o homem citava os programas a mandar para o lixo. 
Não querem, não querem.
Para resolver as 'brancas' a que a rádio estatal ficava sujeita, no meio da música a metro, notícias sobre a chuva e números do euromilhões, que avançassem os programas sugeridos pela plebe. Nem que fosse, metemos nós o bedelho, mais 'música no coreto'!
Nova listagem, agora com programas do povo.
O mail queimava, insistimos. Miguel a chamar-se várias vezes idiota a si próprio, num ataque directo aos subordinados através das ondas da 'rádio carpete'.
Mas eles que não pensassem que deixou de haver autoridade na casa! Para já, acabaram-se as 'conversas hipócritas', avisou Miguel. É fazer como ele manda e mais nada, como leram estupefactos os profissionais da casa.
Não sabemos se é verdade, mas dizem as más-línguas que o último e extenso parágrafo da cartinha saiu a vermelho, com determinações para cumprir sem 'refilanço'... cientes todos os trabalhadores de que o homem dos conteúdos não vai "tolerar bocas nem considerações de qualquer espécie".
Para se perceber como anda coeso este espírito de equipa na rádio pública, o escaldante mail de Miguel termina com um sugestivo e amigável "bom trabalho".
Good morning, Rádio Confusão Portuguesa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada que não se esperasse.É o estilo por onde passa tem que rebentar com o projecto,afastar pessoas,ficar sozinho porque tem a mania que é o melhor,o único que sabe, que trabalha, os outros são idiotas.Ainda bem que o snr. Blandy o deixou ir embora para o grupo Sousa ah não desculpe para a rtp.