Powered By Blogger

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vida Municipal


'LIMPEZA' CONTINUA NA CMF



Luz livre para os saneamentos na Câmara




Na sequência de notícias que temos publicado, registamos hoje nova dispensa de serviço na Câmara do Funchal. Trata-se de Ana Virgínia Silva, arquitecta paisagista que ontem mesmo recebeu a informação de que não seria mais directora do Departamento de Espaços Verdes.
Ana Virgínia enviou então um mail de despedida para todos os funcionários municipais, explicando que a sua comissão de serviço não seria renovada. Assim como a Câmara não tinha intenção de requisitar os seus serviços como arquitecta paisagista.
Por conseguinte, Ana Virgínia regressa aos quadros do Parque Natural da Madeira, depois de 12 anos nas funções de onde agora é dispensada.

Como também já divulgámos, o presidente Cafôfo, eleito pela Mudança, explicou aos funcionários, dias atrás, que decorrem "trabalhos tendentes à redefinição da Estrutura Orgânica do Município", os quais devem terminar até final do ano.
Na mesma informação, Paulo Cafôfo dizia garantir a isenção da reestruturação orgânica por intermédio de uma entidade externa que foi ao terreno estudar funções e funcionários.
Ora, dizemos nós agora, todos sabemos como é que as instituições e as empresas fazem aquilo que bem pretendem fazer aos trabalhadores, escudadas na 'isenção e imparcialidade' de auditores externos que, se acaso fossem 'isentos e imparciais' e não fizessem o que a empresa contratante pretende, não arranjariam mais "trabalho isento e imparcial" onde ganhar dinheiro dessa maneira.
Veja-se a coincidência de até aqui a entidade 'isenta e imparcial' só ter metido na lista negra funcionários de uma única e determinada cor. Isto que estamos a dizer já dissemos outrora com outras cores, como diremos no futuro com outras cores ainda, se for o caso.
Outro discurso, Paulo Cafôfo, outro discurso, se faz favor! 
Por acaso, conhecemos de cor e salteado os expedientes dessas auditorias externas.
Ah! Já agora, não foi apenas este caso de Ana Virgínia Silva a intrigar os corredores da Câmara, nas últimas horas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho pena uma vez que essa gente estará apenas a ser vítima dos métodos que foram usados para aceder aos referidos "tachos" e com os quais aparentemente cocncordam. Agora quem os sucede terá que obedecer a outros critérios que não os partidários, seja o cartão rosa, vermelho...

amsf

Anónimo disse...

Que bom ver a cachorrada laranja a provar um pouco do seu próprio veneno.

Anónimo disse...

Quer o Calisto dizer que no próximo ano todos os dirigentes a quem não forem renovadas as comissões de serviço no Governo Regional serão encaradas como perseguições?
Quando o Albuquerque chegar ao Governo Regional vão ver o que serão cabeças a rolar.

Anónimo disse...

Muito boa gente efectuou boas apostas em bons cavalos, contudo nos últimos tempos os "cavalos de corrida" habituais cansaram, há pois que dar o lugar a novos apostadores...lol. Não se trata efetivamente de saneamentos,longe disso, estas não prorrogações de destacamentos vão poupar muito dinheiro à CMF. A autarquia possui quadros em numero suficiente para os cargos em questão os quais estavam na prateleira. Está na hora dos militantes do psd regressarem às suas colocações normais. Haverá mais casos destes após as eleições regionais....o esperado Santo Amaro e o varrer dos armários que o Caro calisto tanto fala...

Anónimo disse...

Que não se entre na "Caça às Bruxas", salvo seja. As pessoas foram contratadas bem ou mal mas o que não se pode é perceguir por isso pois a responsabilidade foi de quem decidiu. Quanto a fazer pedagogia, é premiar daqui para a frente o mérito. Nem sequer deveria ser preciso falar nisto de tão óbvio.

Luís Calisto disse...

Senhores
Há um sujeito que nos enviou um comentário prenhe de sabedorias e lições acerca do que são comissões de serviço e outras coisas igualmente difíceis.
Ora, como o dito-cujo se dirige a mim e a um colaborador do Fénix, obviamente que precisa de resposta - não tão eloquentes como os ensinamentos do sabão, mas na medida que estiver ao nosso alcance.
Acontece que a coisa vem assinada Luís F. E como não falo com códigos nem com fantasmas, fico a aguardar a identificação do sujeito para com todo o gosto publicar os seus quinaus.
Obrigado

Anónimo disse...

caro Calisto.
as mudanças não se ficam por aqui. saiu hoje um dos colaboradores que veio com Cafofo , o Eng Olim , jovem , honesto e idealista.
viu o buraco onde se meteu e sái completamente incompatibilizado com aquela camarilha

Anónimo disse...

O Engº Olim é jovem, honesto e idealista e um orgulhoso socialista.

Anónimo disse...

O critério horizontal?

Anónimo disse...

Chefes de departamentos que não tem ninguém para chefiar e outros tachos que os PPDs inventaram para dar de mamar aos caciques. O presidente da câmara deveria de fazer uma limpeza geral para acabar com esta pouca vergonha.

Anónimo disse...

O eng. Olim foi um adjunto que a Mudança trouxe para a Camara.
Mas como a area ambiental nao funciona, nem vai funcionar, pôs-se a andar, antes que a bronca seja maior.

Anónimo disse...

Não percebo o porquê, das não renovações serem vistas como "saneamentos". Não será normal,que o presidente da câmara se rodeie de uma equipa da sua cofiança?
Todas essas pessoas têm os seus lugares noutros lados,e foram chamadas na altura por confiança politica da anterior equipe. Não será natural,que agora, esta nova,chame também pessoas da sua proximidade?