Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vida Municipal


CÂMARA PRECISA DE IR AO MAMADU

O Orçamento passou com recurso a desempate e o Plano foi chumbado... por engano



De monotonia ninguém se pode queixar na Câmara do Funchal. Depois de tantos episódios nos últimos dias com impacto na opinião pública, hoje mesmo há novas histórias para contar.
É democracia! - bradarão uns.
É desnorte! - dizemos nós.
A Assembleia Municipal está neste momento com os trabalhos suspensos. Porque o Plano foi chumbado e, em face disso, os deputados municipais do CDS-PP disseram que se tinham... enganado!
Ou seja: os populares optaram pela abstenção e, encontrada uma derrota para o Plano, toca de fazer um recuo para tentar segunda votação. É disso que estão a tratar lá para dentro, neste momento.
Já antes foi um caso sério para fazer aprovar o Orçamento municipal para 2015. No final da contagem, PSD, CDU e PND somaram 21 votos contra o documento. Outros 16 deputados da Mudança e 5 do CDS votaram a favor. Conclusão: foi preciso recorrer ao voto de qualidade do presidente da AM, Rodrigo Trancoso, que se decidiu por viabilizar o Orçamento.
Esperemos pelo que acontecerá com o Plano. E que ninguém se engane outra vez, porque as pessoas precisam de jantar e seguir a novela... do Sócrates.
Finalmente, já que ir às nossas bruxas não tem dado resultado, a Câmara que vá a tratamento de choque. Uma consulta com Mamadu talvez dê em alguma coisa. Agora não sabemos que bruxo conseguirá aguentar este município durante mais 3 longos anos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma completa anedota!
Já nao bastava a baralhada da Mudança e agora a sua muleta, o CDS, tambem vai pelo mesmo caminho.

Anónimo disse...

Senhor Luís Calisto, como sei que é uma pessoa que gosta de História, tenho uma dúvida que talvez me possa esclarecer. Um monarca pode ter dois cognomes? É que estou em dúvida entre FACILITADOR e PLAGIADOR. Ajude-me, por favor. Obrigado.

Anónimo disse...

Isto anda tudo podre.
O que é que Cafôfo prometeu à família Welsh?
Porque é que o Sr. Welsh, hoje aos microfones da RTP-M, está preocupado com a inscrição de verbas no orçamento para fazer frente a eventuais processos judiciais?
Estará com medo que a Câmara/Governo não lhe aprovisionem os montantes que os poderes públicos têm com a sua família, em vários processos em litígio?
Afinal aquele legado de luta e indignação do PND dos ricos, é só uma cortina de fumo?
Parafraseando Passos Coelho, nem todos os (PND) são iguais!

Anónimo disse...

O mais caricato é a posição da CDU coincidente com o PSD. E não é nova em questões camarárias (vide Santa Cruz).
Os senhores da novel João de Deus ainda seguem a cartilha de votar contra, mesmo que isso signifique apoiar o "jardinismo"

Anónimo disse...

Desnorte completo de uma equipa sem critério e sem liderança. Houve Mudança, sim! Mas para pior, muito pior.
E a procissão inda vai no adro. Quando for conhecida a nova orgânica da CMF (lá para Janeiro 2015) vão ver como a vaca tosse! Todos os cargos dirigentes caem automaticamente! E para sua substituição já se perfilam os Boys e Girls de Victor Freitas, que irão ser “escrupulosamente” recrutados no exterior dos quadros camarários. Vai ser bonito!

Zé Carlos disse...

Confusão da grossa!

Anónimo disse...

Os boys e girls têm de ser bem escolhidos entre a cartilha da Mudança. Sejam socialistas, bloquistas ou até trabalhistas do Coelho que há muito perdeu mão na sua jagunçada servil e vendida aos encantos socialistas. Isto para não falar da restante romaria dos demais "embrulhados" PAN e MPT.
Penso que alguns dos actuais boys nomeados por Albuquerque, já se venderam para o outro lado da barricada.

Anónimo disse...

vergonha!!!o eduardo welsh é um traidor e não conta mais com o meu voto....não admito que isto possa acontecer...eduardo welsh facilitou o facilitador que não cobra taxas dos barreiros...uma vergonha....PND traiu e nunca mais quero saber desse partido em que votei!...