Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vida Municipal



Senhora Câmara: vai remendar a adufazinha?

Ao alto do Pina, o perigo ronda. Os vizinhos deram parte, mas parece haver cera nos ouvidos ali para os lados da Câmara 



Continuaríamos calados não fora o caso de os nossos vizinhos aqui no Pina contarem o desespero de já terem reclamado na Câmara Municipal vezes várias sem que os competentes responsáveis - maneira de dizer - dêem mostras de querer resolver o problema.

Vamos a ele: um derrame no alto-mais-alto da Rua do Pina que há mais de uma semana vem alagando a via por aqui abaixo, ameaçando porcaria da grossa.
Os senhores da Câmara, pelo menos alguns, conhecerão a cidade. Incluindo a Rua do Pina. Sabem quão íngreme é tal artéria, com o clímax acolá em cima, no alto-mais-alto.
Agora imaginem o que é uma pessoa, que mal se equilibra com o piso seco dada a inclinação arrepiante, dá uns passos por ali com o asfalto escorregadio, daquela 'levada' que rega sem parar, por causa do derrame. Com o perigo suplementar que é o lodo que se está formando, mesmo junto às portas por onde os munícipes pagantes entram e saem... e com a agravante de haver sítios onde a água, o lodo e o óleo dos carros se misturam no piso da temível inclinação.
Imaginem o que não poderá suceder a um cidadão que escorregue na fossada - sobretudo se idoso ou idosa.
Bem: solicitamos humildemente à douta Câmara que venha ver in loco a razão das queixas dos nossos vizinhos.
A menos que estejam à espera que aconteça desgraça então para se mexerem. Poderá ser tarde.
Quase escapava um pormenor, que talvez interesse aos homens de Paulo Cafôfo: o derrame sai de uma adufa da própria Câmara. 












2 comentários:

Anónimo disse...

não chateiem a sopeira da Idalina.

Anónimo disse...

Idalina a facilitadora , está mais preocupada com os animaizinhos do circo do que com os Funchalenses.