Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

VIDA MUNICIPAL



Senhoras e Senhores, o nosso tempo de escola passou há muito. O que significa estarem provavelmente em desuso aquelas técnicas de copianço que outrora tratávamos de aplicar furando a vigilância do sôtor.
Tudo isto para dizer que não sabemos do grau de consistência do artigo que nos enviaram. Se for bom, então o nosso presidente funchalense Paulo Cafôfo está mal no retrato. 
Lavando as mãos como Pilatos, deixamos aqui esse texto, para que o Leitor julgue o caso nem que seja com a justiça de Salomão. 
Como dizia Herodes...


QUANDO O PROFESSOR É APANHADO A COPIAR

Já sabíamos que copiar é pecadilho comum entre miúdos de escola. Também já vimos vários políticos regionais a plagiar textos de outros autores sem a devida citação. Mas esta é a primeira vez que o autor de tão triste gesto é um político professor. Desafiamos os leitores da Fénix a descobrir as diferenças.

“A reabilitação urbana pretende precisamente revitalizar, regenerar, voltar a trazer pessoas para o coração da cidade”
- Artigo de opinião de Paulo Cafofo, DN, 19-11-2014
“A reabilitação urbana pretende precisamente revitalizar, regenerar, voltar a trazer as pessoas para a cidade”
 
“Uma dinamização da cidade, não só ao nível do edificado, mas também do económico, do social e do cultural. (…) Muito mais do que uma reconstrução física ou recuperação do espaço público, trata-se fundamentalmente de cuidar desse espaço, envolvendo os cidadãos em todo este processo”
- Artigo de opinião de Paulo Cafofo, DN, 19-11-2014
“A reabilitação se traduz na revitalização e dinamização da cidade, não só a nível económico, mas também social e cultural. A reabilitação urbana não diz só respeito à recuperação do espaço público, é muito mais do que a reconstrução física, é também cuidar desse espaço (…) sublinhando a envolvência dos cidadãos no processo de reabilitação”
 
“Revitalizar espaços públicos que se deterioram não é tarefa fácil e não está sob a responsabilidade única do poder público. (…)
a Câmara Municipal do Funchal planeou uma intervenção com o objectivo de inverter o declínio no centro histórico da cidade, num processo participativo que pretende integrar o município, entidades empresariais, iniciativa privada e moradores. Um conjunto de políticas públicas de incentivo e programação buscando as melhores soluções urbanas de forma a melhorar a vida do cidadão e da cidade como um todo”
- Artigo de opinião de Paulo Cafofo, DN, 19-11-2014
“Revitalizar espaços públicos que se deterioraram com o tempo não é uma tarefa fácil e não está sob a responsabilidade única do poder público. (…)
Em Curitiba, desde 2008 estamos trabalhando em conjunto com instituições fortes e poder público para que a revitalização do centro histórico da cidade seja um processo permanente, participativo e integrado: governo, entidades empresariais, iniciativa privada e moradores. Incentivos de recuperação e atração de novos negócios e moradores em troca de redução de impostos estão também previstos na política pública de incentivo nesta região. Imagina-se com isto um espaço mais democrático buscando as melhores soluções urbanas de forma a melhor a vida do cidadão e da cidade como um todo”

(de um Leitor do Fénix)


22 comentários:

Anónimo disse...

O copianço foi do Bento e o professor é que paga....

Anónimo disse...

E?????
Eu não me interessa palavras, isso os anteriores faziam-no bem. Eu quero é acção e transformação da minha cidade.
Tentemos não cair nesta politiquice de taberna. O povo madeirense está farto de pouca governação, desta gestão corrente disfarçada de governo.
Para mim tanto se me dá que seja do PS , CDS ou PPD.

Anónimo disse...

Que belo plágio do professorzinho de Campanário.
Grande copianço!

Anónimo disse...

vergonha...e as taxas dos barreiros?

Funchalense disse...

Uma pouca vergonha este Paulo Cafofo. Para não falar da prepotência da Vice Idalina Perestrelo! Esta equipa camarária é de um amadorismo tão atroz que até mete dó...

Anónimo disse...

Quem nunca plagiou no seu percurso académico que atire a 1ª pedra. E para um artigo de opinião não estou a ver o drama, além do facto que Cafôfo demonstrou não estar muito seguro das suas opiniões para recorrer a este expediente.
Actos e não palavras, meus senhores

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Câmara da Mudança plagiou?
O Diário publicou um texto com partes plagiadas?

Anónimo disse...

Bem me tinha parecido que eu já tinha visto esta política municipal num lugar qualquer. Afinal, o professor Cafofo foi beber inspiração a... Curitiba.

Anónimo disse...

Grande Mudança para rating BBB-

José Nobrega disse...

Está visto, o Cafofo é um bluf, e pior ainda, quem lhe escreve os artigos é malandro e copia o trabalho dos outros.

Anónimo disse...

Paulo Cafôfo é a maior fraude política do século XXI, figura criada pelo Marketing político. Ele e os seus textos encomendados, redigidos pelo Bento e Iglésias... É isto que se tem! Porque é assim que o povo quer.

Anónimo disse...

Pergunto-me se aqueles que se escandalizam com as fraudes literárias terão reagido da mesma forma ás fraudes económicas?!
E nem são comparáveis apesar desta também merecer crítica, mas nunca por aqueles que nunca o fizeram às outras que são bem mais graves.

amsf

Anónimo disse...

Este nosso amigo AMSF é mais um corrupto, compara o incomparavel.. tal como estou revoltado com as fraudes economicas estou revoltado com o que o Cafofo fez.. penso que a Madeira tem falta de bons políticos e os que tem não vão a lado nenhum porque nao sao corruptos e não se põem em bicos dos pés para serem alguém. Bem haja Sérgio Marques há muita gente a falar de si e da rasteira do DN.

AM disse...

Mas morreu alguém com este artigo? Alguém está a passar fome? Não percebo o porquê de tanto alarido...

Anónimo disse...

Caro comentador das 19:39

Mas você conhece-me para poder afirmar que sou corrupto?!
Se o sou convinha que os corruptores me informassem sobre o local onde posso encontrar os subornos que me têm enviado. É que me dava jeito receber um dinheiro extra já que não vou receber subsídio de natal este ano.

Não o conheço mas a sua alusão a um candidato do PSD é suficiente para o poder acusar de apoiar um partido do corruptos e corruptores.

amsf

Anónimo disse...

Quem é capaz de fazer pequenas aldrabices é capaz de fazer grandes aldrabices. Eu não confio em pessoas que agem deste modo. Mas há quem ache a aldrabice a coisa mais normal do mundo. Depois admiram-se quando lhes apresentam a conta.

Anónimo disse...

Numa região decente de um Pais decente os orgãos de comunicação social já teriam pegado neste assunto , infelizmente na Madeira isso não vai acontecer , a RTPM é aquela coisa que sabemos (não é verdade Soisa )o JM não tem credebilidade , o DN só vê o dinheiro da publicidade que o Cafofo está sempre a Pagar .

Anónimo disse...

Descobriram-lhe a careca...citando Fernando Pessa "E esta hein?"

Anónimo disse...

Contra factos, não há argumentos.
Muita gente plagiou e plagia. Mas o presidente do maior município da Madeira tem especiais responsabilidades a começar pela sua própria imagem. Além do mais ele é professor (fartou-se de dizer isso), e até deveria ter dignidade em abominar esses expedientes primários da sua conduta pública. Tudo o que é feito com base na artificialidade, acaba por se exibir naturalmente. Desse estigma, já não se liberta.

Anónimo disse...

Este homem e a sua equipa querem-se fazer mostrar em áreas às quais não têm qualquer entendimento, enquanto tentam expulsar os verdadeiros entendidos nesses assuntos.

Anónimo disse...

Não venham os moralistas da coligação de incompetentes dizer que agora é normal plagiar. O plágio é acto grave. Significa preguiça, ignorância, e tentativa de passar por suas as ideias dos outros. Vindo de alguém com as responsabilidades do Presidente do Município do Funchal mais grave se torna. O que fará o Diário? Há uns anos obrigaram o Roberto do CDS a retratar-se. Como ele não o fez, denunciaram a situação e prescindiram do seu comentário. E agora?

Anónimo disse...

o chefe de gabinete tem explicações a dar.
o 'cubano' entalou o cafôfo.
iglesias rua.