Powered By Blogger

sábado, 27 de dezembro de 2014

2.ª Volta ao Laranjal


ALBUQUERQUE vs MANUEL ANTÓNIO

Esta noite na RTP-Madeira








Debate depois do telejornal.
Manuel António Correia no objectivo de neutralizar a diferença de quase 20% de votos favorável a Miguel Albuquerque à primeira volta, dia 19.
A grande disputa, com resultados concretos, será na segunda-feira.

20 comentários:

Anónimo disse...

Mais depressa acredito que a diferença vai aumentar.

Anónimo disse...

Debate ou Tempo de Antena? Enfim...

paulo disse...

A diferenca vai aumentar os militantes ja escolheram o novo deus, depois so falta o resto dos Madeirenses e a mesma ideologia continuara a reinar.

Ines Freitas disse...

Este programa que o Gil Rosa apelida de debate, se bem que importante e democraticamente útil, será um exercício inútil.
Inútil porque o elitorado PSD já decidiu há muito que quer ver longe o caquético jardinismo. O eleitorado social-democrata é (muito) inteligente e disso já deu sobejas provas. Alguém acha que algum militante de base com um mínimo de inteligência (o voto de um militante de base vale tanto como o de um instalado dirigente) vai votar em alguém que integra o pior governo da Autonomia? Alguém acha que algum militante de base com um mínimo de inteligência vai votar em alguém que integra um governo que ocultou mais de mil milhões de dívidas? Alguém acha que algum militante de base com um mínimo de inteligência vai votar em alguém que integra um governo que desbaratou e milhões e milhões de euros em obras de questionável prioridade, outras inúteis e ainda outras simplesmente desastrosas? (não me venha com a treta da “obra feita” porque as principais e importantes infraestruturas estavam concluídas em 2000). Alguém acha que algum militante de base com um mínimo de inteligência vai votar em alguém que integra um governo que conduziu a Região à bancarrota e ao atual estado pobreza e de miséria social? Alguém acha que algum militante de base com um mínimo de inteligência vai votar em alguém que integra um governo que assinou de cruz um PAEF que estrangulou a economia e liquidou a autonomia financeira que conquistamos nas primeiras décadas de regime autonómico? Alguém acha que algum militante de base com um mínimo de inteligência vai votar em alguém que integra um governo cuja imagem exterior é de um conjunto de irresponsáveis que escondem contas para disfarçar a sua própria incompetência? Se alguém achar que sim, que vote então em Manuel António Correia.

Inês Freitas

Anónimo disse...

Sra. Inês, alguém acha que um eleitor com um mínimo de inteligência vai votar no partido do Miguel Albuquerque, responsável por todas as desgraças que descreveu?
Mude de partido sff.

Anónimo disse...

Que o Albuquerque vai perder o debate todos sabemos. Perdeu todos os debates até agora mas de que serve?

Anónimo disse...

Será que o Albuquerque vai voltar a falar no "cabo aéreo"? É preciso espremer muito de tanta conversa para tirar alguma coisa de útil.
Quem gosta de conversa e do faz de conta, vota Miguel Albuquerque!

Leonel Figueira disse...

"Quo vadis" PSD com este Albuquerque. Se nos debates é um zero....o que será no resto?

Anónimo disse...

Mas o Manuel António já participou de algum desses debates? Eu não dei por ele.

ouvinte atento disse...

Que grande baile o Albu está a levar....

Anónimo disse...

... Este último comentário (18:34) tá com piada, embora não esteja tão seguro da certeza do autor....
O Albuquerque, se tivesse juízo, não caía na esparrela de ir a este último debate. Só que não teve...E a "Tenaz" MAC - ratazana velha e sabida - acaba de fazer destroço (ie, acaba de roer uma das pernas do Albuquerque com tanta gana e dentes afiados que eu não sei se ele se conseguirá agora manter de pé...)

Anónimo disse...

Manuel António sem ideias, como de costume. A única coisa que tem para mostrar são as semelhanças com o seu mestre, com insinuações rasteiras, guardadas para os últimos minutos para evitar uma defesa adequada. Mas os militantes já conhecem o modus operandi dessa gente. Já têm 40 anos

Anónimo disse...

Depois deste debate, os verdadeiros e sérios PSD, não podem votar Albuquerque, não podem mesmo.
A oposição pouco terá a apontar a Manuel António.
Albuquerque está mais interessado em recarregar do que em renovar, os interesses instalados no PSD estão todos com ele, mesmo os que andam escondidos.
PSD Obscuro=Miguel Albuquerque

Miss Take disse...

Manuel António ganhou claramente o debate e muito provavelmente, o PSD e a Madeira.

Miss Take disse...

Manuel António ganhou claramente o debate e muito provavelmente, o PSD e a Madeira.

Anónimo disse...

O candidato do Alberto João mostrou ser da mesma qualidade que o seu apoiante. Cheio de conversa, tentando atacar os adversários com insinuações. Foi o que fez toda esta semana e hoje não foi diferente. Vejam a diferença entre um homem quizilento, jogador rasteiro, e um outro já a pensar nas lutas do futuro, contra a oposição. Miguel Albuquerque mostrou mais uma vez uma postura de líder. Já Manuel António, um aprendiz de maquiavel.

Anónimo disse...

O Jardim Júnior esqueceu-se de falar dos seis mil milhões de euros de dívida que ajudou a gerar, e da grande parte que estava escondida. Mas dos truques do papá político ele não se esqueceu. Por favor, que chegue logo a segunda feira que já ninguém suporta esta gente.

Anónimo disse...

Manuel António ao ataque, como lhe competia, e a usar o mesmo manual das insinuações e insultos que é/foi do seu chefe e apoiante. Albuquerque a jogar pelo seguro, baseando-se nos resultados da 1ª volta.
Moral da história: Albuquerque arrisca-se a atingir 60 ou 70% de votos, para mal dos pecados da oposição que prevê uma derrota catastrófica nas legislativas, e um "estrebucho" de chefe Jardim.
Manuel António regressa ao anonimato político e ao carácter subserviente que sempre teve.

Anónimo disse...

A oposição já está a ficar preocupada, como é que vamos atacar o Manuel António? E o CDS, lá se foi a coligação. ..

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 01:25. Até me senti mal de tanto rir. Realmente, bem se nota que a oposição anda preocupadíssima com o seu Manuel. Saía-lhes a sorte grande, era o que era. Logo a começar por ser a continuidade de Jardim, passando pela responsabilidade nas marinas desta terra e acabando nos milhões de dívida que ajudou a criar e a esconder. A oposição não está preocupada. Quem está preocupado sou eu com o que ainda poderá vir ao de cima desses anos de governação, dos quais Manuel bem gostava mas não pode se demarcar.