Powered By Blogger

domingo, 28 de dezembro de 2014

2.ª Volta ao Laranjal


As derradeiras contas de K666

O agente K666 acompanhou connosco a corrida interna no PSD-Madeira. A horas da eleição final, deixamos o seu último estudo sobre a popularidade de que os contendores Albuquerque e Manuel António gozam nas redes sociais.
A palavra a K666:



Chegados à reta final das internas do PPD e com dois delfins na contenda, apresentamos um balanço ao score de popularidade de Miguel Albuquerque e Manuel António nas redes sociais.


1. MIGUEL ALBUQUERQUE: lidera destacadíssimo as preferências dos internautas, com 8687 fans. Por outro lado, como era espectável, uma vez que é o candidato que, à partida, tem mais hipóteses de ganhar a disputa eleitoral, na última semana foi, de entre os candidatos na corrida, aquele que arrecadou mais novos simpatizantes, aumentando 242 nos últimos 7 dias. Finalmente destaca-se pela interatividade dos apoiantes, registando uma média elevada de interações nos últimos dias.

2. MANUEL ANTÓNIO: Tem pouco mais de um terço de "fans" do que o seu rival. Poder-se-á admitir que a avaliação do Prof. Marcelo possa ter influência nesta contabilidade. Segundo o Professor, Manuel António é o herdeiro do "PSD rural" e Miguel Albuquerque do "PSD urbano", podendo, por isso, arriscar-se a hipótese de o eleitorado do primeiro estar menos familiarizado com as novas tecnologias e, entre as batatas e as semilhas, dar-se menos às coisas do facebook. Mas isso somos nós a especular! Em todo o caso, na última semana Manuel António não tem capitalizado muito e o nível de interações dos seus apoiantes é muito inferior do seu adversário direto.

Nota final: a avaliar pelo barómetro das redes sociais o delfim Manuel António corre o risco de ser despachado amanhã com o ilustre, mui querido e sempre adorado e venerado Rei da Tabanca, pois segundo consta nas fileiras dos apoiantes de Miguel Albuquerque, falta apenas um "anoninho" para vencer a eleição.

Cá estaremos para novas sondagens!

Assim, sendo, caro Calisto, damos por findo esta nossa missão... mas andaremos por aí.

K666








6 comentários:

Anónimo disse...

Estas curvas dizem tudo: Albuquerque a crescer e António a descer nesta reta final. É para aprender a não jogar sujo como o seu sócio Jardim.

Anónimo disse...

Já sabemos de antemão que o Miguel vai ganhar estrondosamente, não há duvidas quanto a issoe sempre foi o que o Dr. Alberto João quis, ainda não perceberam isso. O Miguel é o único que lha dá luta. Como dizia e sempre diz. A LUTA CONTINUA.

Anónimo disse...

Estes dados nada querem dizer. Se formos analisar que um gaja da casa dos segredos tem mais gostos que qualquer um destes candidatos juntos.

Já agora a arrogancia do pessoal do miguel vemos bem era "apalpa anonas" e etc.

Eles estão tão tão nervosos por causa do debate de ontem que ainda não sabem como pegar na fundação!

Anónimo disse...

"PSD rural... entre as batatas e as semilhas...". Subliminar qb. O MAC deve estar feito que nem uma banana. Que giro!

Anónimo disse...

Os apoiantes Miguel Albuquerque são mais das zonas urbanas? Os resultados da 1a volta mostram que são de todos os lados. Manuel nem na cidade nem no campo.

Anónimo disse...

Daqui a 24 horas já este blogue terá noticiado uma grande vitória de Albuquerque. Que grande alegria para os madeirenses. Que grande festa ocorrerá nas ruas.