Powered By Blogger

domingo, 28 de dezembro de 2014

2.ª Volta no Laranjal


DEBATE CONFRANGEDOR

Jaime Ramos transformou-se na 'ovelha negra' do partido... na maneira de ver dos puritanos amnésicos: tu tens apoio do Jaime...; Jardim vai passar esta noite a rir; a oposição também, embora inconscientemente




O debate desta noite na RTP-Madeira com Miguel Albuquerque e Manuel António frente a frente... não existiu. Façam-nos esse favor. Esqueçamos aquelas 4 horas de massacre - se não foram 4, foram mais. Os senhores candidatos que vão lá para a finalíssima de segunda-feira ver quem ganha o lugar de chefe do Laranjal. Sem grandes conversas mais, por hoje. 
Manuel António arrancou ao ataque. De outra forma não poderia ser. Competia-lhe encurtar distâncias. Agitar a batalha, para derrubar o adversário.
Miguel Albuquerque fez por defender as suas posições. Neutralizar a agressividade de quem precisava de ser agressivo. Empatar. Defender a vantagem.
Resultado destas tácticas: um rotundo e desesperante zero-zero-nada.
Manuel António atacou, pois. Mas mal. Disse que conseguiu os seus objectivos - chegar à segunda volta. Ao passo que Miguel não conseguiu o seu objectivo. Que era ganhar logo à primeira.
Miguel defendeu pior. Não foi capaz de perguntar coisa deste género: então tu com 29% é que conseguiste um objectivo, ao passo que eu, com 47%...
Manuel António atacou mais: eu não faço negócios na vida política...
Miguel não se defendeu assim: queres que abra o livro?
Manuel António disparou que Miguel é ralativista, actua conforme o momento.
Miguel não respondeu: então dizer o que dizes do jardinismo, que te demarcas do mal feito e te identificas com o bom, que mais relativista pode haver?
Percebemos a discrição do melhor colocado, Miguel. Quanto menos ondas nesta fase, melhor. O tal empate.
Mas exigia-se mais.
Sobretudo quando Manuel António apareceu a diabolizar Jaime Ramos. MAC insinuou que Albuquerque ficaria futuramente dependente do ainda secretário-geral.
Ora, como pode um candidato que ganhe o partido ficar dependente de outro candidato que obtém 47 votos dos militantes?! 
E mais: Manuel António percebeu há quanto tempo que Jaime Ramos é um diabo à solta, um assassino e corrupto que queima quem estiver próximo de si? Descobriu isso há meia dúzia de semanas?
Depois, o reformismo. Manuel António reivindica esse projecto, reformista. Propõe-se protagonizar o ciclo que se segue ao jardinismo. O candidato indicado pelo inventor do jardinismo, Jardim, a ser o reformador do jardinismo! 
A mesma trapalhada na discussão gaga e atropelada sobre a Fundação Social Democrata.
Manuel António ao ataque, como lhe competia. Na onda da maçonaria, trilateral, ingleses, o surrealismo do seu chefe.
Incompreensivelmente, Miguel Albuquerque abdicando de uma defesa que seria tão fácil - e até proporcionadora de um ataque demolidor, arrasador. Nada. 
A oposição deve estar a rir. Embora sem jamais se ter mostrado capaz de menos mau.
Agora... rir sem parar e com justificada vontade é direito do ainda chefe do PPD. Se viu aquela hipótese de debate, que gargalhada! 
Da nossa parte, e para defesa de pessoas nossas amigas como são os dois contendores, vamos fazer de conta que este debate não existiu.

40 comentários:

Anónimo disse...

Manuel António mostrou-se absolutamente desesperado, como era de esperar por parte de quem andou 14 anos no pior governo da autonomia. Assim, nunca iria longe.

Placa Central disse...

Miguel Albuquerque provou neste debate que vale Z E R O.

Anónimo disse...

MAC é um anjo. Ou isso ou andou distraído estes anos todos. Não teve nada que ver com o partido, não soube de nada do que se passou de mal, faltou aos conselhos de governo em que foram discutidas as marinas e a dívida. Nem fez parte da direcção do partido... mas sabe-a toda. Sabe, sabe. É um manhoso de primeira, tal como o seu "meio chefe".

Anónimo disse...

Tenho andado a reflectir em relação á próxima segunda feira.o meu candidato,ficou de fora apesar de em minha opinião continuar a ser a pessoa mais credível para pegar neste partido. Hoje e depois de assistir a este debate não tenho a menor duvida em quem vou votar,olhei para manuel antonio que sempre com interrupções, ataques pessoais,só me fizeram lembrar as entrevistas dadas por Alberto João...eu posso,eu quero,eu mando. Desculpe manuel, mas consigo não. antes ficar com o original do que com a copia barata.
Miguel pode contar com o meu voto.

Anónimo disse...

Concordo. Vamos fazer de conta que este pseudo debate nunca existiu. MAC é tonto!

Anónimo disse...

Manuel igual a meio chefe: vendo que os militantes não o querem prefere tentar destruir um companheiro de partido com insinuações. A ele sim, não me admiraria de o ver a fazer campanha pela oposição. Já começou neste debate. Não vai ser fácil é aceitarem um dos responsáveis pelo desastre actual da RAM.

Anónimo disse...

O MAC foi um mini Alberto João no seu pior! É esta a postura para quem não quer dividir o PSD-M? Até já levanta o dedo!

paulo disse...

Miguel Albuquerque nao podia atacar simplesmente porque tem tambem telhados de cristal, assim foi deixando ir, o importante era nao perder votos.

paulo disse...

E Miguel Albuquerque nao esteve distraido?

Anónimo disse...

O debate existiu sim e é a imagem surrealista que esperam os tipos do PSD/PPD depois de quarenta anos de autocracia e abusos. Claro que Albuquerque já ganhou mas terá alguns anos para enfrentar o JM,o tal que com o nosso deinheiro vai "impedir o regressso ao passado", não sabemos é qual.

Anónimo disse...

Realmente, só a oposição deve estar a rir, que no PSD deviam estar todos a chorar, a pensar na falta de qualidade de alguns candidatos, que por não terem ideias até para resolverem os problemas que criaram passaram toda a campanha a levantar boatos para denegrir a imagem de companheiros. Ao contrário do que afirmou Miguel Albuquerque, no seu lugar eu não contaria com MAC e com gente como ele. Mas Albuquerque deve ser melhor pessoa do que Manuel Antônio e do que eu.

Anónimo disse...

As afirmações do Manuel António são verdadeiras, aconteceram, são reais. Quem tem rabos de palha sujeita-se a que alguem, um dia, pegue lume.
Agora vê-se porque as virgens ofendidas renegam o passado do e no partido.

Anónimo disse...

Os "Jaime Ramos" estão com Albuquerque, todos. Eles não querem renovar, querem RECARREGAR.

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é o que é que AJJ tem a dizer sobre as insinuações que o Manuel António ontem dirigiu também ao seu mentor e maior apoiante. Ou será que Jardim mesmo sabendo que essas insinuções também o aingiriam preferiu sacrificar a sua imagem em favor da sua continuidade camuflada no partido?

Anónimo disse...

Olhando para todos estes meses de campanha, alguém se lembra de alguma proposta do seguidor de Jardim? Tal como o padrinho passou o tempo todo em táticas de terrorismo político e nada mais. Entre falsidade e a propaganda paga (pelo contribuinte) no JM, não se aproveita nada. Ainda temos de ter mais uns dias de paciência até a gente desta laia sair da nossa vista.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque foi o vencedor Manuel António vale ZERO. Manuel António Vais perder, tu e o Velho da Quinta Vigia. Vais para o Desemprego, Mentiroso, Aldrabão; Onde estão os subsídios para os Agricultores, Mandas te para os barcos de pescas que tens no Caniçal.

Anónimo disse...

Realmente, a estratégia de MAC no debate parece mais uma estratégia conjunta dele com Alberto João, na tentativa de se salvarem. Mais uma manobra que mostra o carácter desses senhores.

Anónimo disse...

O debate só prova uma coisa: quem vota, vota na aparência, por impulso. Votaram no Cafofo, votaram nos JPP, votaram no PS do Porto Santo e no que deu? Um valente bando de incompetentes. A primeira volta foi igual. Siga para a segunda.

Anónimo disse...

Alguns pontos.:
-Análise do sr Calisto-perfeita
-Argumentação de António em desespero, foi buscar documentos, mas disse que era legal. afinal...
-Albuquerque menos preparado (como sempre)- a equipa dele é que trabalha-nem soube ripostar com o desastre dos centros abastecedores, com a lagoa do santo da serra, com o Poseima, com os pescadores em terra ou nos Açores que não se vê descontado nos preços ao consumidor, etc.
-Albuquerque um anjo que vai ganhar porque começou cedo e tem equipa
Meu candidato ficou de fora.
Espero que Albuquerque faça uma trilateral para lhe dar sustentação com MSousa em Presidente da Assembleia e Sergio em Vice Presidente. Já agora com Raimundo Quintal no Ambiente e a oposição nem levanta cabeça

Anónimo disse...

O meio Chefe é que deu a tática toda a antónio, colando-o à Fundação e a Ramos. Ou seja Meio Chefe sabe da traição de Ramos ,e como não tem lata para enfrentá-lo manda antónio atacar em último grito de salvação. Mas Albuquerque embora fraquinho, esteve sereno, e admitiu que não via problema em ter apoio do ramos filho. De facto Ramos filho até merece ficar, pois o plano dele até foi bem feito, Fez um programa de governo com o Autonomia XXI, distribuiu os seus homens e mulheres de confiança pelos dois finalistas e ficou à espera de ver quem ganha.... Esperto. Politico.

Anónimo disse...

Essa de Raimundo no Ambiente era a machada final na Oposição.
De facto Raimundo foi a São Vicente integrado numa ação de campanha de Albuquerque.
Raimundo com estatuto de Independente era um trunfo decisivo e iria disciplinar o descalabro de ribeiras, jardins e afins...
Pelo facto dos comentadores apontarem aqui o nome de Raimundo, esperemos que Albuquerque não o esqueça. Meio Chefe fazia sempre ao contrário....quando alguém descobria o seu desejo.

Anónimo disse...

esses debates foram uma autentetica rivalidades aos circos natalicios.

Anónimo disse...

Já que falam no Raimundo, então vamos ao Governo.
Albuquerque -Presidente com Cultura
SMarques-Vice com Turismo e transportes
-Raimundo ou Costa Neves-Ambiente e Equipamento Social
Rubina- Saúde e Assuntos Sociais
Eduardo Jesus-Economia( com Agricultura e Pescas no pelouro)
Finanças-Pedro Calado
Educação e Desporto-Jorge Carvalho
Assembleia-Miguel de Sousa ou Cunha e Silva
Jaime Filipe Ramos- líder parlamentar

Partido unido e Força PPD

Anónimo disse...

Eh pá , esse Governo deixa Meio Chefe a anos -luz e Maioria Absoluta.

Anónimo disse...

Grande debate do Manuel António deu 20-0 ao outro. Coitado do outro!

Anónimo disse...

Se Manuel António Correia ganhasse, o governo podia ser ele, Cunha a vice, o Jaime Filipe a secretário mais a Rafaela e o Bruno Pereira, com a coordenação daquele, e o Alberto João a presidente da assembleia. Isso é que seria união e renovação. O resto é verbo de encher.

Anónimo disse...

Moderador não colocou ordem e não pediu medidas concretas imediatas. Deixou-se levar pelos candidatos. Jaime Ramos dominou o debate quando não vale nada de votos.

Anónimo disse...

Esta gente está mesmo embalada... Já falam em governo. Antes não tem de haver eleições? Ou são já amanhã? Esquecem o partido que o AJJ vai fazer, financiado pelo Jaime Ramos. Essa será a verdadeira oposição ao Albuquerque.

Anónimo disse...

Se o 'debate' correu tão bem ao MAC porque precisou AJJ de fazer um comunicado hoje contra Albuquerque? Alguém não decorou bem as respostas e deve estar com as orelhas a chiar. Lol. O velho não perdoa nem ao seu sombra.

Anónimo disse...

O Manuel António foi muito mas muito baixo, ou seja, revelou aqui que realmente é. Quanto o Manuel António fala em RENOVAÇÃO e tem lá Rui Coelho e André Freitas, está tudo dito.

Anónimo disse...

Voto Miguel Albuquerque com muito orgulho. No terreno a falar com as pessoas é que se ganha a confiança das pessoas, não é com jogo sujo como aconteceu ontem. O desespero foi gritante por parte de MAC.

Anónimo disse...

20-0 ganhou Manuel na falta de carácter. Teve boa escola e continua a receber aulas nesse capítulo. Já não enganam é ninguém.

Anónimo disse...

Investiguem os negócios do santo Manuel António.Tem cara de melancia e língua de Nabo...porém está bem de finanças ocultas!
Neste debate enterrou mais uns 5% de popularidade, foi nojento algumas citações.O Albuquerque limitou/se a gerir a má educação do corrupto.

Anónimo disse...

Arrepiante,mesmo arrepiante o que vai acontecer daqui para a frente com estes candidatos. Nenhum tem capacidade de enfrentar a oposição,nenhum tem estofo para discutir seja o que for com a oposição.to mesmo a ver as malhas que vão apanhar...

Anónimo disse...

Manuel António sem dúvida que foi melhor e o outro nem sabia para que lado virar-se andou a fazer negocios e ganhar muito dinheiro na fundação.

Sabiam que ele ganhava 3000 euros por mês da fundação? Ele era administrador executivo. Ele dizia que tinha perdido dinheiro para deixar a advocacia, algo que ele nunca exerceu na verdade.

Anónimo disse...

O Manuel António é um espelho do Alberto João e ontem foi a prova disso. Basta ver o mordomo André Freitas ao lado dele. Quanto a ideias......Manuel António vale ZERO.

Miss Take disse...

Nenhum destes chega aos calcanhares do Alberto João, o PSD nunca mais terá maiorias absolutas na Madeira.

Anónimo disse...

Manuel António Correia, ele próprio um exemplo do que tem de acabar nesta terra. Sempre andou de nomeação política em nomeação política, sem a validação dos eleitores (nunca ganhou uma eleição, uma), sem currículo além de ter contribuído para um governo de que nem vale a pena falar. Ainda por cima, como lhe chamam por aí, é mentiroso.

Anónimo disse...

Estes comentários têm piada ao ver o carlos rodrigues, jaiminho, rui abreu e etc a comentar e replicar os comentários para parecerem muitos. Que piada dá piada ver o nervossimo dos apoiantes do miguel.

Anónimo disse...

Ambos começaram a sua caminhada á pouco mais de dois anos.
Um enfrentou Alberto João outro encostou-se a ele.
Mas,em abono da verdade a popularidade de Miguel só aumenta porque Alberto João assim o entendeu,assim o quis. Alberto puxou para o seu lado aquele que não queria,lançou-o às feras e preferiu apostar tudo em Miguel,como?
Passando todos os dias a critica-lo,dando-lhe a popularidade que ele queria,todo protagonismo.
Se Alberto na realidade não queria Miguel bastava-lhe pura e simplesmente ignora-lo.Manuel não passa de uma MARIONETA...
muito boa estratégia,muito boa jogada politica,só mesmo de mestre.
A Madeira fica- lhe agradecida.