Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ENGENHO DO PORTO DA CRUZ


A VEZ DO ENTRETENIMENTO CULTURAL 

Agora que as directas no PSD-M chegam ao Dia D, reparamos que a razão de ser do nosso quotidiano está longe de se esgotar esta sexta-feira, quando saírem os resultados dos Delfins. Pelo contrário. Os próprios eleitores do Laranjal podem e devem juntar-se à população em geral num fim-de-semana sem tricas nem partidos nem políticas, que convida vivamente a assentar arraiais no Porto da Cruz. Com o centro nevrálgico num dos ambientes mais mágicos da Madeira, o Engenho de Cana de Açúcar a Vapor.
Quem não sonhou com o dia de finalmente apreciar 'A Calúnia' do nosso 'Vieirinha', cineasta madeirense que fez furor no cinema luso na primeira metade do século XX?
Repare nas fotos do mítico Manuel Luís Vieira 'Vieirinha', em plena acção.





E aqui, as filmagens pela mão do 'intrépido Vieirinha', único operador de imagem que se atreveu a gravar pelo mar dentro na rodagem de 'Maria do Mar', do realizador Leitão de Barros.




Para o fim-de-semana de sonho no Porto da Cruz, que melhor ementa do que um espectáculo do nosso 'Xarabanda', com canções da época natalícia que vivemos? 




Para concluir os três dias de magia artística e cultural, que tal um concerto pelos guitarristas Norberto Cruz e Pedro Marques?




Serão dias para respirar a plenos pulmões depois de uma temporada repleta de aventuras no Delfinário que alastraram a toda a Região. Este é um fim-de-semana que saberá a tudo menos a política, no Porto da Cruz. Com entradas gratuitas, já agora. É desta que vamos assistir à celebérrima película 'A Calúnia', como entrada de luxo para os 3 dias em que será permitido a cada um pensar cultura.
Os responsáveis pela iniciativa (Satelite of Love Espectáculos/SORUM Madeira) explicam a seguir o programa em pormenor.
Encontramo-nos lá, no Porto da Cruz.



Sem comentários: