Powered By Blogger

domingo, 14 de dezembro de 2014

Internas do PSD-M


João Cunha e Silva rebate sondagem

Da parte da candidatura de João Cunha e Silva, e assinado por Francisco Santos, recebemos o seguinte esclarecimento relativo a uma sondagem vinda a lume:


"A propósito da  notícia hoje publicada pelo DN sobre um estudo de opinião gostaríamos de realçar oito pressupostos:

1)    O estudo de opinião em causa foi encomendado, diz a notícia, por Sérgio Marques, candidato este que, em anteriores sondagens com estas características, as criticou sempre por não incidirem sobre o universo eleitoral dos militantes do PSD Madeira e com quotas pagas;

2)   Não deixa, portanto, de ser interessante verificar que o candidato que vem proclamando a regeneração do partido e outros princípios, seja o mesmo que faz o que Sérgio Marques agora faz.

3)   Talvez porque, em casos consabidos, não tenha tido sequer 5 pessoas a assistir a sessões de esclarecimento agendadas, pelo que as deixou de fazer;

4)   Uma sondagem séria e fidedigna sobre a liderança do PSD Madeira, sabe-se, só poderia ser feita com perguntas a uma amostra constituída por militantes do PSD, com quotas pagas e em tempo para poderem votar a 19 de Dezembro, e não a quaisquer outras pessoas que não fazem parte do universo eleitoral em causa, pelo que a fiabilidade desta é, obviamente, nula;

5)   Não se entende, aliás, como é que uma empresa de sondagens, que pretende ser credível, aceita fazer, mais uma vez, um estudo de opinião sobre uma amostra que não corresponde aos eleitores envolvidos, esta com a agravante de ser a pedido e paga por um dos candidatos;

6)   Lamentavelmente também, não deixa de se estranhar que o próprio DN, a 5 dias das eleições, se preste à publicação, com foros de 1ª página, de um estudo de opinião encomendado por um candidato e com estes contornos;

7) Mas percebe-se. Porque muitos interesses envolvidos, que não os do PSD Madeira, pretendiam uma outra solução que não aquela que temos vindo a protagonizar, no terreno, com um projeto que cresce, dia a dia, em número de apoiantes;

8 ) Resta-nos assim pedir aos militantes do PSD Madeira que estão em condições de votar que respondam, no dia 19 de Dezembro, a estas provocações ignóbeis e intelectual e politicamente desonestas." 


18 comentários:

Anónimo disse...

...É o Circo a pegar fogo - e não é o da Praia Formosa!
NICE!!!

Anónimo disse...

Vejam o Telejornal da RTP Madeira de Sábado. Sergio Marques, o homem da TeleSondagem, que irá ter "19%" foi apanhado "de surpresa" na sessão de esclarecimento aos militantes de Santa Cruz na sede de Santa Cruz. Quantas pessoas aparecem na imagem? UMA de Santa Cruz e os restantes eram todos os da equipa candidata de Sergio Marques. Uma pessoa em trinta (mobilizados para estarem lá) da que percentagem? 19%?

Miguel de Sousa "apanhado de surpresa" na sede de Santa Luzia tinha ZERO pessoas de Santa Luzia. Era a equipa de trabalho que apareceu para ouvir de novo o seu próprio candidato. Santa paciência. Este são 7%...

Miguel Albuquerque é tanta gente, tanta gente que ninguém quer dar a cara. Bolas!!! Que raio de militantes são estes? Será que nas eleições regionais vão votar no PSD? Ou vão colocar a Cruz no CDS?

Anónimo disse...

Esta candidatura não é aquela que paga jantares para ter o votos dos militantes?

Anónimo disse...

Entrada a pés juntos sobre Sergio Marques:

3) Talvez porque, em casos consabidos, não tenha tido sequer 5 pessoas a assistir a sessões de esclarecimento agendadas, pelo que as deixou de fazer;

Anónimo disse...

Este escriba, que andou anos a "comer" na escola hoteleira, deve ter ficado com o franguinho "oferecido" na Parreira, atravessado na goela quando viu a sondagem. Todos nos lembramos que o mesmo andou a bater a várias portas, pois também se julgava candidato. O único que lhe deu trela, foi o que mais pressionou os militantes. Assume-se a par com o Nuno Teixeira, os dois homens de mão, que pior imagem vão ficar após este processo. As pessoas jamais esquecerão o que representam. Ninguém perdoa ser pressionado, intimidado e perseguido. Que lata tem este senhor. Além de não saber o significado de ignóbil, senão estava era calado.

Duarte Sena disse...

Provocação ignobil , intelectual e politicamente desonesta ? creio que o Francisco Santos desta vez ultrapassou-se a ele proprio .
Este tipo de comentario faz refletir sobre as convições democraticas de cada um. Estamos falados

Anónimo disse...

Sessões de esclarecimento do Cunha e Silva, casa cheia de funcionários públicos, metade nem são militantes. É isto que querem para o PSD? Um monte de funcionários públicos forçados a participarem pelo medo de perderem o seu já merecido lugar de trabalho? Antes 5 pessoas com vontade própria e sem medo de mostrar a cara, do que 50 com medo e raiva.

Anónimo disse...

Quando a candidatura Cunha e Silva ligou-me para ir assistir a umas das palestras disse que não podia. Imediatamente disseram não foi uma pergunta..... mas o que é esta forma de se fazer politica. Para além de ter notado que mais de dois terços das pessoas parecia que estavam a assistir a um funeral. Se calhar estamos todos a assistir à decadência do regime e certas pessoas não sabem o que fazer da vida. Diz não ao voto por ameaça.

Anónimo disse...

É só arrogantes nessa candidatura
o Francisco,Nuno,Cunha ...
querem mais votos? O Povo Madeirenses
É Humilde e Sentimental desde a sua Existência!

Anónimo disse...

Paga o que deves e a conta do jantar na parreira.. como é que eu e os meus filhos vamos aguentar são 9000 euros..

Anónimo disse...

Esta sondagem mostra o que Cunha e Silva não quer que se saiba: é o candidato mais impopular do PSD-M. Ninguém gosta de este senhor, os que votam nele é a sonhar com o tacho. Outros que vão ao jantar, é por pressões internas, ninguém quer perder o trabalho. Veremos se dia 19 há coragem ou não.

Anónimo disse...

Francisco santos é que responde. Cunha e Silva, qual imperador, manda os escribas e criados de Sua excelência Conde da Calheta. É assim que ele quer subir dos 5%. O candidato que diz nem saber quanto custa a sua campanha. Claro ele só sabe gastar dinheiro como no Governo. De resto Nunca é com Ele.

Anónimo disse...

Em todas as sedes foi assim com todos. Estavam lá os colaboradores da campanha, porque os militantes estavam fartos de politiquice para ouvir seis candidatos. Só se houvesse um convívio como apelidaram os festins de António e Cunha.

Anónimo disse...

Acabo de receber em casa uma carta do candidato Manuel António. Sou militante. Nunca dei a este senhor ou sua candidatura a minha direção. O partido diz que não dava. Como é que ele tem tudo. Telefone e morada com código postal. Vergonha este secretariado. Só impugnando por falta de condições semelhantes para todos os candidatos. Se eu fosse candidato perdedor, IMPUGNAVA. Aqui está um bom motivo André. Vai dizer ao Meio Chefe.

Anónimo disse...

Se a equipa de Sergio Marques tentasse fazer campanha em vez de escrever tanto comentário talvez pudessem ter 8%. Companheiros, o Calisto não dá votos! Dá informação mas votos não dá com certeza!

Anónimo disse...

São estes tipos que vão ficar à frente do PPD? Em quantos partes ficará dividido e quem ficará com a melhor parte? Lá diz o ditado que, quem parte e reparte e não fica com a melhor parete ou é tonto ou, não tem arte. É disto que se trata ali naquele velho e fatigado embrulho laranja.

Anónimo disse...

O Cunha e Silva não existe. Se acha que tem apoio que se candidate pelo novo partido do Alberto João! Nem eleito deputado, conseguiria. Eu cá tenho a certeza que se o Sérgio se candidatar externamente ao PSD terá um grande resultado. Quem tem medo dos madeirenses?

Anónimo disse...

Não concordando com os propósitos e metodologia desta sondagem encomendada por Sérgio Marques, acho este esclarecimento, congeminado pelo candidato que aponta como bandeira a união interna, e escrito por uma figura que foi uma nódoa governativa de muito mau gosto e uma "provocação ignóbil e intelectual e politicamente desonesta."
Sé é assim que faz-se "controlo de danos" lá pela sede do Castanheiro, estamos conversados.