Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Câmara de Lobos




'Mobilizar pela Madeira': 
PP AO ATAQUE SOBRE O NOVO PSD



No fecho da jornada de ontem da acção “Mobilizar Pela Madeira”, a correr em Câmara de Lobos, José Manuel Rodrigues explicou a 400 pessoas as ideias do CDS/PP para o próximo governo regional.


Maiorias absolutas“O PSD anda a falar de renovação dos seus novos dirigentes, mas os novos dirigentes que apresentam são os velhos dirigentes do PSD de Jardim.

O PSD é um partido influenciado pelos interesses, clientelas, vícios e lobbies. Para quem querem uma maioria absoluta, que foi o que sempre tiveram? 
Foi com uma maioria absoluta que levaram a Madeira há falência financeira. Será para aumentar a dívida, o desemprego? Continuar a impor aos madeirenses a maior carga fiscal do país, aumentar os pobres e a pobreza?
O povo tem que dizer que está farto das maiorias absolutas do PSD que conduziram a Região ao desastre financeiro, económico e social. Os madeirenses não querem a continuidade no poder de um partido que está preso a interesses e a grupos.
Os madeirenses têm direito a uma nova esperança e essa esperança é o CDS.
"Saio daqui muito animado com o apoio destas 400 pessoas que enchem a sala e estão dispostas a apoiar as nossas propostas", afirmou Rodrigues.

Prorrogação do Paef: com o argumento de que precisa de gastar mais 320 milhões de euros do empréstimo concedido pelo Estado à Região, o governo regional decidiu, nas costas dos madeirenses, pedir a Lisboa para prolongar a austeridade por mais um ano.
A troco de 320 milhões de euros emprestados, o governo regional prolonga os cortes nos ordenados, nas pensões e reformas, prolonga e aumenta o desemprego, a asfixia economia, as falências. E perante este quadro, onde está o novo líder do PSD para dizer o que pensa deste prolongamento dos sacrifícios aos madeirenses?

Propostas: se o CDS for governo, Câmara de Lobos terá o seu porto de pescas. Criação de um programa para reduzir os custos de produção na Agricultura: adubos, pesticidas e fertilizantes são 30% mais caros na Região. 

O programa já existe nos Açores e Continente. Será uma forma de apoiar o que é nosso, para tornar os produtos Madeira mais competitivos, gerando mais e melhor economia e criando empregos.
Criação de um programa especial, para apoiar os sectores da hotelaria e restauração que utilizem os produtos produzidos na Madeira.

Proibição da pesca da “gata”: José Manuel Rodrigues ainda ontem [terça-feira] falou com a ministra da Agricultura e do Mar, que lhe disse estar à espera dos estudos técnico-científicos que o GR ficou de entregar ao Governo Central para que possa fundamentar um pedido de excepção a Bruxelas. Assunção Cristas diz que pediu esse trabalho há largos meses e nunca o entregaram.

(Texto apoio: PP)




5 comentários:

Unknown disse...

Coligação PSD/CDS não obrigado, o resultado desta conjugação a nível nacional não pode ser replicado na Madeira.
E ainda tem a lata de falar do problema das pescas que é tutelado pelo CDS que não soube acautelar os nossos interesses.

Anónimo disse...

Duarte mandas em quê exactamente. No meu PS ninguém te ouve, vai-te deitar. És fraquinho

Anónimo disse...

O CDS é um desastre....ponto final.

Anónimo disse...

O CDS e o PS? Desastre e meio.

Anónimo disse...

A pesca do CDS é feita com submarinos...hehehehe