Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ELEIÇÕES ANTECIPADAS


ALBUQUERQUE DISCORDA DO VOTO 
CONTRA ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2015 





Trata-se de uma crítica à posição dos deputados madeirenses assumida como protesto em São Bento. Mas Victor Freitas não deixa passar essa ruptura com a filosofia tradicional do PSD. Mesmo no capítulo financeiro, o PS-Madeira, diz o líder socialista, travou ao longo dos anos uma luta contra o endividamento enquanto outros andaram a tocar piano ao lado de Jardim.  

A entrevista que a Antena 1 divulgou hoje com Miguel Albuquerque já está a dar que falar. Interrogado pela jornalista Maria Flor Pedroso, o novo líder do PSD-Madeira assumiu discordar do voto dos deputados social-democratas madeirenses em São Bento contra o Orçamento do Estado. Contra, pois, o orçamento de um governo de que o partido laranja faz parte. 
Ora, o líder do PS-Madeira salta a terreiro para denunciar que a declaração de Albuquerque não é outra coisa que não a ruptura com as posições de defesa da Madeira que o PSD sempre agitou como bandeira.
A forma de solucionar a dívida da Madeira é outro factor do grande distanciamento entre as posições de Albuquerque e de Victor.
Vejamos um texto publicado no site da Antena 1 com a síntese da entrevista com Albuquerque. 







A reacção de Victor Freitas acaba de surgir na forma de comunicado, que publicamos a seguir.


9 comentários:

Anónimo disse...

Mas que coerência tem este senhor que era da linha de Antpnio Seguro e agora deu à Costa. Cale-se , esconda-se ou demita-se e dê o lugar a alguém do PS que seja capaz de subir para a frente do CDS, porque ao PSD de Albuquerque não tem altura que chegue aos ombros.
Albuquerque apenas foi coerente com o seu partido e assim com boas relações vai renegociar o plano financeiro, alargar prazos , reduzir impostos e arrumar a oposição.
A alma do negócio está no saber relacionar-se.
Não será com a guerrilha de AJJ que o PPD M vai voltar à ribalta com bons ganhos para a Madeira. Força e coerência Albuquerque.

Anónimo disse...

O Sr. Victor Freitas, desesperado pela sua derrota anunciada enquanto esteve comodamente à espera pela implosão do PSD que não se verificou, anda a lançar foguetes e a correr para alcançar as canas fumegantes, que lhe escaldam as mãos.
Mas que melhor síntese há, da mesquinhez política, do que a actual liderança do PS-Madeira? O PS-Madeira é, segundo as últimas eleições legislativas regionais, a TERCEIRA força política. O CDS a SEGUNDA e o PSD a PRIMEIRA.
Nas próximas eleições de Março, o povo definirá soberanamente, como sempre, a posição do Sr. Freitas e do seu partido, que permanece desencontrado da actual liderança. Óh Egídio Carreira, assessora melhor esse rapazinho!!

Anónimo disse...

ALERTA! Alerta! Alerta! o Bloom voltou á Madeira.
Infelizmente atingiu os políticos da Madeira, mais concretamente o Sr. Vitor Freitas.
Deus tenha misericordia da sua pessoa :(

Alucinação, desespero, são alguns dos efeitos presentes neste senhor!

Anónimo disse...

Victor Freitas tornou-se , subitamente, o maior fã de de Jardim. Afinal os deputados do PSD em São Bento são excelentes, o PSD fez mal em acabar com o Jackpot, realizar eleições antecipadas é contra o espírito democrático e Albuquerque fez mal em unir o partido. Que comédia este Victor.

Anónimo disse...

A bandeira do Vitor Freitas tem só grandes vitórias: primárias com António Seguro em que perdeu na Madeira; Coligação da CMF com a marioneta do Cafofo, uma maravilha a olhos vistos; a auto-canabalizada Câmara de Porto Santo e que mais? Ah as grandes eleições europeias! E assim vai carregar agora para as regionais, o vendido do José Manuel Coelho & filha (vendidos por lugares elegíveis); o escaqueirado MPT do Roberto Vieira; o desastroso e inerte PAN; o Roberto Almada do BE e restantes «estrumpfes» com aquele abraço-do-urso ao PS que vai mantê-los fora do Parlamento Regional. Todos a lutar pelo resto da sobrevivência, quando alguns deles, nem ideia fazem se valerão mais sós, do que acompanhados. Vão levar uma grande e merecida banhada!

paulo disse...

Cuidado caro militante, o lider nacional do vosso partido antes de ser eleito primeiro ministro tambem dizia que nao aumentava impostos, o orcamento de estado de 2015 diz que as regioes autonomas vao receber menos do Governo central, com menos dinheiro da Republica, se vai baixar impostos, menos dinheiro dos impostos e imaginando que nao havera mais "buracos" sabe me explicar aonde vai o homem buscar dinheiro? Quanto a estar bem relacionado, ja vimos no que da, BPN, BES,PT,SUBMARINOS, SOCRATES, TECNOFARMA,quer mais exemplos de gente com boas relacoes. Quanto ao lider do PS estou de acordo consigo, muinto fraco.

Anónimo disse...

Os comentários destes anónimos, isto é, militantes do PêPêDê são lindos. O que é bom é o Passos Coelho, eu colocava o Passos Coelho a governar as selvagens e ele em meio dia vendia aquilo aos espanhois, tal como está a vender o nosso país.

E o que ele faz aos nossos reformados?! Isto é uma vergonha.

Os deputados da Madeira fizeram muito bem em votar contra estas políticas vergonhosas.

Anónimo disse...

Os deputados da Madeira fizeram vontade ao meio Chefe que tem raiva a Passos Coelho. A briga deles está a ser paga pelos Madeirenses. Assim não. Há que dar a volta ao Passos Coelho caladinho

Anónimo disse...

Mas este povo madeirense que ao longo de vários séculos estiveram inclinados a dançar o 'bailinho da madeira' para os seus senhorios, vai aprender que se devem indireitar e se tornarão cidadãos hirtos como os demais a nível nacional. As coisas mudaram entretanto. O mundo rural está a par e passo em desenvolvimento sócio económico e cultural que o restante território madeirense, como seja, na cidade do Funchal. Claro que o PSD tem uma máquina poderosa na mão no tocante a campanhas eleitorais mas, há uma coisa que os madeirenses não conseguirão esquecer é que: O PSD/PPD juntamente com o CDS/PP nacional levou-os novamente ao estado de pobreza anterior ao ano 1974. Apesar de todos os progressos/desenvolvimento que se fizeram a nível das infra-estruturas. Era só o que faltava, não se terem feito nada com os milhões e milhões diários de chegavam da CEE, podiamos e devíamos era tê-lo feito por metade do preço, visto que houve muita obra que agora não se utiliza. Confio no Madeirense atual e, esta é uma grande oportunidade para começar a fazer equilíbrios em todos os sentidos mesmo no político. Tudo está em aberto. Aliança entre Passos Coelho e Albuquerque não augura nada de bom para além da continuidade das políticas da coligação PSD/CDS no retângulo continental.