Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Eleições Antecipadas


O PP levou ontem o 'Mobilizar pela Madeira' a São Vicente


REPLICAR O EXEMPO DE S. VICENTE
NAS ELEIÇÕES REGIONAIS ANTECIPADAS



Uma centena e meia de vicentinos esteve reunida quarta-feira à noite, na marginal da vila, para ouvir e aplaudir as ideias e os projetos que o CDS/PP tem para as eleições regionais antecipadas, e que são a base do programa de governo a sufragar pelos madeirenses.
Depois de Machico, Câmara de Lobos e S. Vicente, seguem-se Funchal e Calheta na rota do 
projeto “Mobilizar Pela Madeira”, uma espécie de road show por toda a Ilha, com sessões de esclarecimento e explicitação das ideias para um governo regional de influência democrata-cristã.
O presidente do CDS/PP Madeira deu a receita aos vicentinos: replicar nas eleições regionais a receita que foi aplicada nas eleições autárquicas de Setembro de 2013, correndo com o PSD do poder. “O que tivemos na Madeira nos últimos 38 anos foi um governo que governou uma metade da Madeira contra a outra metade”, disse José Manuel Rodrigues. “Com o CDS/PP no poder, o governo será de todos os madeirenses independentemente das suas opiniões. Temos que acabar com o medo que o PSD instalou na sociedade madeirense e com as maiorias absolutas que nos conduziram ao desastre financeiro, económico e social.”
O líder da oposição disse que o prolongamento da austeridade por mais um ano é uma “má notícia” para os madeirenses e acusou o “novo/velho PSD” de ter escondido essa decisão porque ela significa “prolongar o aumento do desemprego, da carga fiscal, que é a maior do país, da emigração, das falências e da pobreza”.
Num concelho de tradição agrícola, José Manuel Rodrigues prometeu criar um programa de apoio à agricultura, para fazer descer 30% os custos de produção, em particular adubos e pesticidas, que retiram competitividade aos produtos regionais, e um outro de incentivo à hotelaria e restauração que utilizem os produtos da Madeira.
Compaginar agricultura, floresta Laurissilva Património da Humanidade e turismo, nos três concelhos do norte (S. Vicente, Porto Moniz e Santana) como fator gerador de economia e criação de emprego, é promessa a concretizar com o CDS/PP na governação regional. 
Miguel Neves, presidente da concelhia do CDS/PP de S. Vicente, pediu aos presentes a confiança dos seus concidadãos, lembrando que “até os nossos adversários reconhecem que o CDS/PP tem o melhor grupo parlamentar da Assembleia Legislativa da Madeira”.
(Texto Coordenação CDS-PP Madeira)






9 comentários:

Anónimo disse...

Mas estes gajos são cegos ou não querem ver o óbvio? Correr com o PSD do poder em S. Vicente? O Fernando (vice-presidente da CMSV) era apoiante do Albuquerque nas eleições do PSD, assim como o Guido (dono da tasca onde aconteceu este evento), que até fazia parte da comissão do Albuquerque na candidatura à liderança do PSD. Deram um tiro no pé. Abdicaram de se candidatar nas últimas eleições a favor duns "independentes" do PSD. Mandaram para o P.Moniz um candidato que poderia ter dado outra força ânimo ao CDS nessas eleições... Ou isso, ou estão feitos com o "novo" PSD... já agora, poderiam esclarecer isso.

Anónimo disse...

É só jantaradas. E o povo vai pagando isto através do Jackpot. PQP

Anónimo disse...

Ainda bem que o CDS vai fazendo estes eventos, sempre vai dando movimento ao dinheiro e investe na corte do norte. O resto não importa se o restaurante é PSD ou não. E viva ao PSD.

Anónimo disse...

Não foram os outros candidatos à liderança que disseram que o Dr. Albuquerque tinha gasto uam fortuna em jantaradas? E não foram esses outros candidatos, inimigos ontem mas juntinhos hoje na proteção dos seus interesses, que desafiaram o Dr. Albuquerque a dizer de onde vinha tanto dinheiro? Limpinho, limpinho. Este PSD não perde os tiques de mesquinhez e arrogância. Faziam-lhes bem sentarem o rabinho na posição. Se soubessem ler o que escrevem chegariam à conclusão que o CDS não escolhe as coisas em função do amiguismo e da cor política, como sempre foi práxis nesse partido. No século XXI, isto é mofo. Para a oposição, já, só assim a democracia e a autonomia respiram melhor!

Anónimo disse...

Falam do jackpot e é o jantaradas. Assim não dá partido dos submarinos.

Anónimo disse...

Mas haverá submarino maior do que o submarino PSD Madeira levou a Madeira ao fundo dos fundos e tem a distinta lata de de achar que é a solução para a sua própria bronca. Só se os madeirenses estão com problemas de cabeça.

Anónimo disse...

A tristeza maior foi mesmo ver o CDS a apoiar o José António e a restante comitiva do PSD. Não vale a pena dizerem que são independentes pois sabemos bem que não são.
O Cds que tinha-se tornado na segunda força política da Madeira, e que estava a crescer no Norte, inclusive em São Vicente, apoiar uma candidatura do PSD?
JMR falhou redondamente.
Por outro lado já nada me devia de surpreender que viesse de partidos políticos. Depois queixem-se que o povo é que é tonto.

Anónimo disse...

Que é feito do Nuno Drummond?

Anónimo disse...

O Nuno Drummond disse-me que só concorreu no Porto Moniz porque se recusou a apoiar os Unidos por São Vicente E que o próprio José Manuel estava bem ciente que o movimento era PSD do Albuquerque. Mais palavras para quê? Eles que venham para cá pedir votos agora.