Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


ESQUINA DO MUNDO OU RECANTO DAS BARRACAS?

"Aquele ângulo do Funchal era, entre as esquinas do Mundo, um dos mais dobrados pelo espírito cosmopolita do século. Em viagem de recreio ou em trânsito para Áfricas e Américas, davam volta ao cunhal do «Golden Gate», diariamente, homens e mulheres de numerosas raças, o passo vagaroso, o nariz no ar, as mãos carregadas de cestos, de garrafas e de bordados da Madeira" (Ferreira de Castro - "ETERNIDADE" - 1933).
Por obra e graça da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, com a bênção da Câmara Municipal do Funchal, a Esquina do Mundo transformou-se num recanto com barracas. 
Parafraseando o saudoso António Aragão Mendes Correia: Viva o Putrimónio!

O FUNCHAL MERECE MAIS SENSIBILIDADE!




Texto e foto: Raimundo Quintal

11 comentários:

Anónimo disse...

É da Mudança, não é!?

Anónimo disse...

Este Reimundo não esconde o ciúme que sente pelo facto do Professor Paulo Cafofo estar a fazer um bom trabalho na Câmara. Dor de cotovelo é algo lixado.

Anónimo disse...

Esta crítica parece-me prematura pois o clima de festa ainda anda no ar...daqui a 8 dias fará todo o sentido.

amsf

Anónimo disse...

Mais uma cafofada do PS. Aqueles crânios não têm noção de nada e fazem do exercício executivo, uma rasca sucessão de experimentações, tão furadas quanto as suas incapacidades. Deus nos livre sermos governados por tamanha imbecibilidade!

Anónimo disse...

(imbecilidade) (18:48)

Anónimo disse...

Que eu saiba quem faz as festas de Natal no centro do Funchal é o Governo Regional.
A Câmara apenas cede o espaço

Elisabete Andrade disse...

Lamentável!
E a estética da intervenção urbana que se verifica ultimamente é muito condizente com a estética de linguagem de quem a defende: rafeirinha.

Anónimo disse...

Quém manda colocar estas barracas é o Secretário do Ambiente...grande ambiente que se cria no local...

Anónimo disse...

A barraca da cana devia estar na porta da secretaria do Ambiente,com o aval do António!

Anónimo disse...

Só dizem mal, a verdade é que não fica bem, mas é pontual e se não presta tentem uma melhor opção em vez de criticar pela negativa, e se fica mal não autorizem naquele local mas, também não estraguem o negócio, que, também pagam o espaço para lá estar.

Anónimo disse...

Estas barracas são da exclusiva competência da Secretaria Regional do Turismo, tal como os espaços para venda de produtos agricolas biológicos ser da Secretaria Regional do Ambiente