Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Parlamento


DEPUTADOS DO PSD 
VOTAM A FAVOR 
DA REDUÇÃO DO JACKPOT




Lá se vai o dinheiro para circo, cantores pimba e festanças nas campanhas eleitorais


Os deputados do PSD-Madeira finalmente estão de acordo: é preciso acabar com os gastos astronómicos, à custa do povo, em campanhas eleiçoeiras e iniciativas partidárias afins. Amanhã mesmo, será debatido o projecto de decreto regional, da autoria do PP, que prevê um corte substancial nos dinheiros atribuídos pela Assembleia Legislativa aos grupos parlamentares e que depois são canalizados subrepticiamente para os partidos.
Vários deputados social-democratas, incluindo os que apoiaram Miguel Albuquerque nas recentes internas do PSD, votarão a favor da proposta dos populares. Um número de votos da maioria que deverá ser superior ao esperado.
José Pedro Pereira, que já pediu a sua reintegração no grupo parlamentar do PSD, votará a favor da proposta que reduz o famigerado jackpot.
"Ao fim de 7 anos, conseguimos fazer aprovar esta medida", regozija-se um dirigente do PP-Madeira. No entanto, outras forças sempre defenderam a redução dos absurdos dinheiros dispendidos pelo parlamento.
Já que a oposição se pronunciará favoravelmente, os votos emergentes do PSD farão o resto.
Jaime Ramos é que votará contra. Supostamente. Curioso, mas, na reunião de hoje do grupo que ainda lidera, ele propôs-se marcar um plenário para depois do congresso do PSD-Madeira, que decorre no próximo fim-de-semana. Sendo preciso um companheiro lembrar-lhe que ele já anunciou a demissão do cargo de chefe do GP. Ou seja, que já não manda nada.
Costumes de 40 anos que será difícil esquecer...


Projecto de Miguel de Sousa deverá passar

Apreciação positiva deverá merecer também o projecto de proposta de lei destinado à Assembleia da República tendo em vista fixar um sistema fiscal para a Madeira. Iniciativa do social-democrata Miguel de Sousa, exposta em profusão na campanha eleitoral para a liderança do PSD-M.



Publicamos aqui o projecto daquele deputado social-democrata:





Miguel de Sousa

















3 comentários:

Anónimo disse...

o PP propõe redução de 50%, Albuquerque 40%. Vão os deputados do PSD votar contra o seu novo líder?

Anónimo disse...

Isto agora vai ser sempre prá frentex, a maioria vota a favor das propostas da oposição e vice-versa.

Anónimo disse...

Digamos que aqui o partido estabelecido e os outros são culpados e o que seria normal, não deveria ser hoje alvo de discussão. Era uma questão de bom sensso. Espero ver também reduzir o numero de deputados e já agora, gente mais séria e em exclusividade.