Powered By Blogger

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Parlamento


ATÉ JAIME RAMOS APROVOU
CORTE NO MANÁ 'JACKPOT'




Já vimos mudanças, mas assim tão rápidas e até um pouco antes do tempo como esta!...

A proposta de corte nas subvenções do parlamento aos partidos, da autoria do PP-M, passou ao fim da manhã por unanimidade. 
Como os tempos mudam as cabeças!
Até Jaime Ramos, exaltado adversário da redução de verbas, votou a favor! Acompanhado, aliás, também pelos outros ultra-conservadores do grupo social-democrata.
E é sempre em 'passo de corrida' para não se perder tempo: o texto baixa à comissão para acerto do corte, já amanhã. O PP-M propõe 50%, Miguel Albuquerque fala em 40.
Na quinta-feira, a discussão volta para o plenário, a fim de as alterações serem votadas.
Rapidamente, para não arrefecer.


Jardim teme dependência dos partidos em relação aos grupos económicos...


Espantado deve estar o ainda líder Jardim. Mas, como sempre, consegue sorrir e disfarçar o pasmo. Abordado pelos jornalistas depois dos trabalhos parlamentares de hoje, passou a mensagem de que é necessário não proceder a um corte tal do jackpot que deixe os partidos políticos nas mãos dos grupos económicos.
Posição já exibida pelo PCP, no plenário da manhã.
Podiam era ter preparado tudo para não haver esses perigos.
Mas deixamos um reparo a propósito: o PSD-M foi abundantemente 'ajudado' ao longo do jardinismo por grupos económicos e nunca os empresários ou os empreiteiros mandaram no chefe das Angústias.

...E não sabe se vai ao congresso do fim-de-semana


Quanto ao congresso da consagração de Miguel Albuquerque e sua equipa, a começar sábado, Jardim não revelou se lá vai ou não.Está a estudar ainda. E não sabe dizer se, comparecendo, usará da palavra ou não.
Embora tendo recebido uma carta com a convocação para o congresso, o que a seu ver é uma "trapalhada" dos organizadores, porque não concorreu às eleições internas nem faz parte de qualquer lista, o presidente cessante nem sequer é delegado. Como explicou aos jornalistas ao fim da manhã, ele só pode ir ao congresso à luz da inerência do cargo de líder que ainda ocupa. Nessa qualidade, pode inscrever-se para falar, no magote de intervenientes, se acaso não for convidado para subir ao palanque.
A concluir, uma palavra para o corte no jackpot: o efeito Albuquerque já influencia decisivamente... e o homem ainda nem tomou posse! 
Mas ainda não decidiu se vai e se, em caso afirmativo, usará da palavra.

7 comentários:

Miss Take disse...

Até o Jaime Ramos votou sim. fantástico!!

Quanto ao Congresso,
Faria todo o sentido que AJJ fosse ao Congresso e que tivesse o tempo de intervenção que quisesse durante o tempo que entendesse, 36 anos de maiorias absolutas chegam e sobram para que assim fosse. No entanto, os Miguelistas estão loucos pela desforra, para não dizer vingança e ansiosos por estender a passadeira vermelha ao Passos Coelho.
Não se curvem muito ao Pedro, não vá os bicos de papagaio começar a picar e pf, "beija mão", não, isso é coisa que já não se usa no Império falido....e mais uma, tratem-no por tu.

Anónimo disse...

PSD falido, sem Jackpot, como irão fazer campanha, manter sedes em todas as freguesias, festa da herdade do Chão da Lagoa repleta de pimbalhada?
E sabendo que no que diz respeito a este género de gastos, o novo líder do PSD sempre foi mãos largas.

Anónimo disse...

e o Coelho como é que vai conseguir sustentar tantos parasitas ?
o o Vitor como é que vai manter os fieis pagos a seu lado ?
isto tá a ficar mau

Anónimo disse...

O Vítor Freitas está a contar com os 2000 votos do António Correia para ganhar as eleições.
Que patinho !!!
Albuquerque não precisa desses lambe/botas ,sansesugas, que andaram a denigrir a Sua Imagem ,apesar de serem do mesmo Partido.
O Povo vai dar uma Maioria Ao Presidente Albuquerque ,a Única Alternativa Séria, Objetiva,com Projecto Válido para uma Região Mais Próspera e Renovada.

Anónimo disse...

E aquela tralha de assessores ex-jornalistas?

Anónimo disse...

PSD não precisa dessas festas para ganhar eleições. PSD de Albuquerque sem o meio chefe é já uma festa. Políticas novas e justas, e revisão da austeridade são sificientes para maioria absoluta. Passos Coelho só sera bom se reduzir ou anular dupla austeridade. Colocando os impostos como os Açores e pronto. E Albuquerque vai conseguir

Anónimo disse...

Ai povo enganado.