Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Política




VICTOR FREITAS ESTRANHA
SUBSERVIÊNCIA A LISBOA

"Albuquerque esteve com Passos Coelho e volta à Madeira de mãos a abanar"

O presidente do PS-Madeira afirma não estar a entender o alcance da "subserviência" que Miguel Albuquerque revela nas relações com Pedro Passos Coelho. "O relacionamento da Madeira com Lisboa deve ser de nível institucional, com boa educação, mas sempre de olhos nos olhos, sem complexos de inferioridade", acentuava Victor Freitas, já esta manhã, comentando a reunião de ontem entre os líderes nacional e regional do PSD.
"O PSD-Madeira passa de uma situação de reivindicação agressiva e malcriada com o poder central para uma evidente subserviência, que é desajustada, e não concordamos com nenhuma dessas posturas, nem a anterior nem esta que com estupefacção vejo agora."
Ainda por cima - acrescenta -, "depois de tantas reverências ao líder nacional, vemos Miguel Albuquerque sair do encontro com Passos Coelho sem nada para dizer de concreto". "Ele volta para o Funchal de mãos a abanar, sem nada que Passos Coelho anunciasse poder fazer em ajuda à Região."
Victor Freitas, que nas últimas horas, segundo revela, tem recebido mensagens de socialistas da Madeira condenando as movimentações contra a sua candidatura nas regionais, vai hoje a Belém para o agendado encontro com Cavaco Silva destinado a falar da dissolução da Assembleia da República e da marcação de eleições regionais antecipadas. O líder do PS-M vai à Presidência pelo meio-dia, acompanhado por Carlos César, presidente nacional do PS.
O PSD, com Albuquerque na delegação, vai a Belém agora às 10 e o PP vai às 11.
Os pequenos partidos, com os mesmos pontos para abordar, vão a Belém na parte da tarde: PTP (3 horas), CDU (3 e meia), PND (4 horas), PAN (4 e meia) e MPT (às 5).

PSD-M rebate admiração de Victor

Um alto dirigente do PSD-Madeira, desafiado a comentar a crítica de Victor Freitas sobre o "zero" com que Albuquerque saiu da reunião com Passos Coelho, chamou a atenção: o encontro foi entre dirigentes partidários. "Passos Coelho", explica, "não esteve na sede nacional do partido no papel de primeiro-ministro, pelo que seria incorrecto Miguel Albuquerque sair de lá enunciando assuntos que só podem ser tratadas ao nível de governo."
Quanto à subserviência a que o líder do PS-M faz referência, o mesmo dirigente laranja não vê as coisas nesse pé: "O nosso propósito é apenas mudar o que acontecia no passado e estabelecer relações normais."

9 comentários:

Vitinho e peras disse...

Volta Alberto João. Estás perdoado.

Anónimo disse...

Vitor é tontinho. Albuquerque foi alertar o lider do partido para situações a resolver. E muitas serão sigilosas para estudo e decisão em conselho de Ministros. Daqui a dois meses Vito e Rodriguesr vao cair com as alterações ao Paef , a redução das passagens aéreas, etc. Não desespere pela campanha., porque albuquerque pode trazer novidades. O Senhor Não pode, porque apenas faz politiquice baixinha quanto a sua pouca estatura (política e partidária , claro)

Anónimo disse...

Mas qual subserviente. Albuquerque tem ligações próximas com Passos Coelho e vai aproveita-las com diálogo e não através de discussões na Praça pública como a oposição estava habituada com o Meio Chefe a berrar e a ofender. Esta estratégia incomoda.
Subserviente é o Senhor Vitor que era da cor de Antonio José Seguro e agora está debaixo das Costas do Costa.

Anónimo disse...

O PS é um saco de gatos e Vitor Freitas é mau de mais para ser verdade.

Anónimo disse...

Albuquerque foi a Belém com novidade. Levou Faria Nunes da comissão politica. Isto não é renovação ?

Anónimo disse...

Ó Sr. Vítor Freitas que tristeza, o SR. nem ....nem sai de cima...como já lhe disse mais do que uma vez, faça propostas concretas, construtivas e objectivas, pois neste momento nem o pessoal do seu partido acredita em si realmente nem sei o que mais dizer. Pois a única coisa que lhe posso dizer é que o PSD vai ganhar com maioria absoluta e ainda bem para toda a MA

Anónimo disse...

Vitor, faz um favor a todos, e fica por favor muitos e muitos anos á frente do PS. Contigo, garantidamente o Albuquerque nunca ira perder eleições.
Como disse o Alberto jJoão, e bem, em casa eu encontro melhor e maior oposição do que no PS Madeira consigo á frente.

Ressabiado, a espera de encher os bolsos e " ajudar " os amigos que o rodeiam.

Anónimo disse...

Vitor Freitas vai a Lisboa pedir a bênção do Costa para a sua estratégia de destruição do PS-Madeira e os outros é que são subservientes...
Estamos conversados!

Anónimo disse...

Amigo Vitor, ouve a cantiga do Iglésias. Afasta-te e deixa o Cafofinho avançar para assegurar um lugarzinho no parlamento regional, pois a vocação dele é ser sindicalista de professores sentado de poltrona. Aquela Câmara em gestão vai acabar por cair, e tu jamais chegarás a ser presidente do Governo. Como sabes e sentes, até para líder do PS, és sofrível. Bem se sabe que não gostas do Coelho, sobretudo quando se lhe solta a tampa, e esse casamento por conveniência com o "tiririca", só mostra o vosso grau de desespero. A opção do PS Madeira oscila entre um desastre colectivo e a salvação misericordiosa duma alma: ou continuas a avançar para saberes quanto vales, ou salvas o Cafofinho do regresso antecipado ao ensino.