Powered By Blogger

domingo, 25 de janeiro de 2015

TEMPOS NOVOS


SYRIZA A MODOS QUE...

A Grécia, em matéria de sondagens à porta das assembleias de voto, não é de fiar. Mas, para já, é o que há: tendência para maioria absoluta 



Segundo os primeiros dados, colhidos à boca das urnas, temos um partido de esquerda radical em cima da maioria absoluta na Grécia.
Solene aviso à Europa dos falcões que continuam entretidos a explorar os mais pequenos.
Mas há outra lição. Aquilo que aconteceu em países como a Venezuela, onde os arrogantes partidos grandes (AD e Copei) desapareceram do mapa (no tempo de Caldera), eis que a moda chega à Europa.
Por aqui, uma vez que os movimentos cívicos começam a saltar ao terreno, que os crónicos mandões da Lusitânia ponham as barbas de molho.
Isto está por pouco, se o povo se encher de brios como os gregos fizeram, sem medo dos dinossauros nacionais ou das Angelas do velho continente.

1 comentário:

paulo disse...

Parabens ao povo Grego, soberam castigar aqueles que durante anos, alimentaram uma politica dos grandes fundos economicos e da especulacao. Uma andorinha nao faz a primavera, mas e um sinal ou a Europa muda de politicas ou os "grandes" partidos vao ter cada vez menos apoiantes. Em caso inverso esta a Madeira aonde um partido que governou como bem quis durante 40 anos, deixando um rasto de divida escondida, desemprego e dificuldades economicas que ataca a maioria das familias, mesmo assim esse povo parece adormecer, pelo falar do novo Messias.