Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

TRANSPORTES


Faz hoje 3 anos que o armador espanhol Naviera Armas efetuou a última viagem do ferry «Volcan de Tijarafe», entre o Funchal e Portimão.


PS Madeira quer restabelecer a ligação marítima com o Continente


Faz hoje 3 anos que o armador espanhol Naviera Armas efetuou a última viagem do ferry «Volcan de Tijarafe», entre o Funchal e Portimão. 

«Entraves burocráticos em Portugal Continental e a falta de interesse das autoridades da Madeira» foram as principais causas anunciadas para o encerramento desta ligação que esteve ativa entre junho de 2008 e janeiro de 2012, tendo transportado 100 mil passageiros e 50 mil viaturas.
Victor Freitas relembra que «a ligação marítima entre a RAM e Portimão foi muito bem sucedida, quer em termos de transporte de mercadorias – que chegou a alcançar 10% da quota total, quer em termos de passageiros».

Para o líder socialista «a questão dos transportes é central para o desenvolvimento da Madeira. Tem reflexos na mobilidade dos cidadãos, no preço das mercadorias e no turismo. Sem uma política de transportes regulares, eficaz e barata, o desenvolvimento da região está comprometido».

Dado o impacto direto e indireto desta medida na economia da região e na mobilidade da população, o PS Madeira apresenta o restabelecimento da ligação marítima como uma das suas principais prioridades, adiantando que «se aguarda por parte do Governo da República a regulamentação da Lei nº. 21/2011, de 20 de Maio que regula a atribuição de um subsídio social de mobilidade aos cidadãos utilizadores deste meio de transporte».

«A atribuição deste subsídio de mobilidade (30 euros por trajeto) será um impulso na atratividade da linha marítima para os operadores interessados», acrescenta o líder Socialista.

(Texto PS-M)

1 comentário:

Anónimo disse...

o Vitinho prometeu um subsidio aos Sousas