Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vida Municipal




MUDANÇAS DA MUDANÇA 


1ª Mudança - fazer um grande bar com cantina no R/C da CMF, virado para o estacionamento da mesma. Promovido pelo Sr. Presidente da CMF e executado pela Arq. Carla Freitas. Para além da CMF entrar num negócio que não conhece, ainda faz concorrência ao comércio local. No fundo, teremos um investimento feito por todos nós a concorrer diretamente com o negócio dos pequenos comerciantes. 

2ª Mudança - Em dezembro de 2014, o Município do Funchal adjudicou à Publifunchal-Sociedade de Publicidade, Lda, pelo valor de 15.860,00 €, a execução de trabalhos de publicidade do Município nos Mupis existentes nos vários pontos da cidade. Após execução dos trabalhos, eis que surge publicidade do PAN - Partido Animais Natureza nos referidos Mupis. Até agora, publicidade a iniciativas ou pontos de referência do Município, ZERO. Será que a Coligação Mudança foi às compras?  

3ª (Mu)dança: Vão existir danças radicais nos serviços dentro da CMF. Pela primeira vez nem dirigentes nem funcionários foram ouvidos, ou sequer lhes foi transmitida qualquer informação. Quem determinou o nº de pessoas por m2 foi a referida Arquitecta.

Entretanto, consta que as recompensas para os festeiros já foram atribuídas:

  • Arquitecta das mudanças vai para o Dep. de Mercados - Carla Freitas;
  • O Departamento de Trânsito será extinto e dará lugar à Divisão de Mobilidade, que será chefiada por uma Engª cujo percurso dentro da CMF tem sido mui nobre, ora é um atestado médico, ora é uma dispensa de estudo - Engª Lívia;
  • O Departamento de Informática será chefiado por um Eng.º com méritos reconhecidos no campo do futebol - Eng.º Rosa;
  • Na Cultura será colocada a pessoa que se gaba de mais processos despachar dentro da CMF (quando estava no atendimento ao público havia quem a apelidasse de "Mourinho dos processos" pois tinha uma natural aptidão para distribuir jogo pelas colegas - Sandra Assunção;
  • Para a Direcção do Departamento Jurídico teremos, nada mais nada menos do que sua Exa. Filó, que teve o (des)mérito de, aquando demissão de Filipa Jardim Fernandes, Edgar Silva e Gil Canha, convencer todos os dirigentes a irem a comungar em privado com o Sr. Presidente -  Drª Filomena ‘Sumidade’ Fernandes.
Como curiosidade, deixamos uma situação um tanto ao quanto perversa:
Os VW Passat pretos da anterior presidência da CMF, que como sabe foram vendidos em hasta pública, foram adquiridos maioritariamente por funcionários da CMF. Até aqui tudo bem. Mas não é que o raio do Passat de matrícula 39-88-TT adquirido pela Sô Dona Ermestina, aparece registado em nome de Jaime Manuel Simão Leandro?! E esta hein? Não conhecia tal personagem, mas com muito esforço o Google lá me disse que é o Sr. Secretário-geral do PS-Madeira. O mais curioso ficou para o fim: não é que a Sô Dona responsável pela transação passou a secretária particular do Vereador Domingues Rodrigues?
É caso para dizer: podíamos viver sem a cagança? 

Podíamos, mas não era a mesma coisa.


Kapta Tudo

43 comentários:

Anónimo disse...

este executivo camarário é um logro..basta ver que não cobram as taxas dos barreiros....o processo está pronto mas tentam esquecer....uma vergonha!

Anónimo disse...

Bem isto parece pior que as danças e mordomias do antigo Meio Chefe..
.E ainda querem ir para o Governo. Ah PS pestezinho....pequenino e a querer saltar a corda....

Anónimo disse...

Reparem uma coisa: esta gente e outros que já se conhece são todos do PSD! Ou seja, os dirigentes da CMF são todos do ppd! E esta, hein!?

Anónimo disse...

O Jurídico passa a ser comandado por "Sumidade" Fernandes, coadjuvado por "Seca Adegas" e por "Sete Mares" (tudo malta do PSD)

Anónimo disse...

Eu ia jurar que esse Passat ia mesmo ser conduzido pelo esposo da D Ernestina que trabalha no DN. Afinal passou ao Tim-Tim. Fica perto.

Anónimo disse...

Mas que vergonha......

Anónimo disse...

Carro preto, carro preto, tendes um novo dono?

Anónimo disse...

Realmente o Cafôfo é um flop completo, pelo o amor de Deus.

Anónimo disse...

Na realidade ninguém é perfeito, contudo estes pormenores, é disso que se trata, comparados com dezenas de anos de:

Aprovações de urbanizações contra o PDM por mero clientelismo politico; Criação de cargos na orgânica da CMF para beneficio de familiares e clientela política;, Atribuição de alcunhas a alguns vereadores do tipo " O quinhentos", "o andar recuado" etc: Incompetência total perante a aplicação da lei do OE ao aumentar vencimentos de milhares de funcionários que agora correm o risco de ter que devolver milhares de euros cada um; Transporte "em permanência" de familiares nas viaturas pretas da CMF sem ser em serviço; Atribuição de materiais de construção em campanhas eleitorais e criação de associações em colaboração com o PSD para esse efeito; Dispensa de funcionários para campanhas eleitorais do "seu" querido partido....Muitas mais poderia escrever, o rol era imenso como o senhor até sabe, mas não pretendo cansar os seus leitores...

Mas enfim, é só para demonstrar o tamanho de micróbio dos defeitos, face aos esquemas e práticas da anteriores vereações, Albuquerquismo incluído....lol. Um abraço e continuação de bom trabalho

Eu, o Santo disse...

Só para dizer que existem leis de higiene e segurança no trabalho que estipulam as condições mínimas de trabalho (incluindo numero de pessoas por metro quadrado) e existência de cantina.
Não conheço o caso especifico da CMF, pelo que só estou alertando para estas duas situações.

Anónimo disse...

Os comentários já fartam. Eu votei nesta coisa chamada Mudança, para governarem, não era para desgovernar e culpar outros. Isso revela incapacidade e desnorte. Governem faz favor, foi para isso que foram eleitos, os funchalenses não merecem isto. Quanto ao artigo em si, só tenho a dizer que este PS é mau de mais para ser verdade.

Anónimo disse...

O Departamento de Cultura e Economia Vai ser gerido por uma Militante do PSD, coisa estranha Não é verdade !!. O que interessa é o tacho o resto que se lixe.

Jorge Gaudencio Figueira disse...

Meu Caro Luís Calisto
Tenho a grande esperança de que amanhã o meu Amigo publique um pedido de desculpas por ter sido enganado pelas suas fontes.
O essencial daquilo que aqui fica escrito não configura ilegalidade. Imoralidade talvez, isso não criminaliza ninguém. Deveria, porém, afastar da vida política quem "não parece" mesmo que "possa ser" sério. Jorge Figueira

Luís Calisto disse...

Caro Dr. Jorge Figueira

Não vejo na peça do nosso colaborador qualquer alusão a 'ilegalidades' - e muito menos 'criminalização' seja de quem for.
O que vejo ali são, de facto, 'mudanças da Mudança', conforme o autor refere. Mudanças aliás muito interessantes, acrescento eu. Cabe a cada qual retirar as suas ilações.
No mesmo artigo do nosso colaborador (ou colaboradora), vejo também a narração de uma "curiosidade". A qual narração já comprovei como verdadeira na sua essência, graças a uma segunda versão que entretanto me chegou. Só a matrícula da viatura é 39-38-PP e não 39-88-TT. Segundo esta segunda versão, a compra deu-se, pois, e dentro da normalidade.
Só que, caro Dr. Jorge...
O caso é que, no ambiente das instituições públicas, entre o 'ser' e o'dever parecer' levantam-se suposições as mais acertadas e as mais erradas. Como acontece desde o tempo em que a mulher de César fazia furor naquele Roma imperial.

Anónimo disse...

Caro Luis Calisto , creio que a sua analise acima enferma de um erro .
Não vê ilegalidades ? então pagar publicidade do municipio e a mesma não aparecer ? e por coincidência aparecer do Pan ?
quanto ao comentario das 15,19 só á que concordar com o mesmo e acrescentar que a merda boia e transfere-se para qualquer lado . Miguel Albuquerque deve tomar atenção a isso

Jorge Gaudencio Figueira disse...

Iniciada a leitura deste seu texto fiquei na dúvida se me teria feito entender. Como muito diz - e eu também escrevi - não há ilegalidades nisto.
Constato que, entre nós, no fim do seu texto se verifica coincidência quanto à ideia da Velha Roma quando diferenciava entre o "parecer" e o "ser"

Anónimo disse...

Senhor ex vereador Canha, já cansa ler o seu mais que repetido comentário sobre a taxa dos Barreiros.
Se insiste em afirmar que essa taxa não foi cobrada, disponibilize publicamente documento que comprove isso

Anónimo disse...

em relação ás taxas importa saber se o Maritimo foi notificado ou se estão á espera da prescrição ?
concordo que seria interessante vermos a publicação do documento.
já agora dado a omissão propositada de cobrança ser crime e ser da alçada não só do ministerio Publico como do Tribunal de Contas , interessará ver se a ação deste ultimo orgão será tão dura como a adotada em relação á alteração do posicionamento remuneratorio dos trabalhadores , para não termos que dizer que a Cesar interessa ter a mulher no TC

Anónimo disse...

AHAHAHA adorei os novos dirigentes, a sua descrição de cada um é um mimo! Sem tirar nem por!!!

Em relação ao Bar/cantina, só espero que seja uma piada de mau gosto. Para além de retirar negócio aos locais, para além de a CMF estar a meter-se num negócio que não conhece, o custo brutal que será instalar todos os equipamentos obrigados por lei é impensável neste momento! Sou contra!!!!!

Anónimo disse...

Nao falem mais nas taxas dos barreiros que esse tema cansa o senhor presidente Cafofo. Nem lhe falem também da escola do campanario. Nem do PDM. Nem do barulho dos bares da zona velha. Nem das zonas altas da cidade, onde vivem os Cafofos da sua família. Há temas que o deprimem e o melhor é nem falarem deles.

Anónimo disse...

Não percebo qual o espanto do bar/cantina?????!!!!!!Então não sabem que existe bar dentro do edifício???O bandalho ou bandalha que anda a dar com a língua nos dentes deve andar sempre fora dos serviços pois desconhece que existe bar dentro do edifício....

Anónimo disse...

A Carla Freitas tambem costuma ser apelidada de "feirante" por causa das suas vendas de corredor no horario de expediente. Deve ter sido por isso que a puseram nos mercados.

Anónimo disse...

Carla sofia freitas é conhecida na CMF por nao ser honesta, por fazer negocios de caracter duvidoso, toda a gente sabe disso, parabens pela escolha.

Anónimo disse...

Boa opçao foi a do diretor do departamento de ordenamento do territorio, um membro assumido da lista do PSD as regionais, pode ser que ele armadilhe de tal forma Domingos Rodrigues, que o mesmo, a seguir, passe o resto da vida a responder em tribunal. Força.

Anónimo disse...

Cafofices no seu melhor e ainda só vamos no primeiro mandato, e coxo...
Imagine-se o que VF faria se chegasse à Quinta Vigia...

Anónimo disse...

O Bandalho ou bandalha que anda a dar com a lingua nos dentes ??????? Ó Iglesias na liguagem já pareçes o Alberto , só na liguagem porque no resto estás a milhas.

Anónimo disse...

tanta porcaria

Anónimo disse...

Bar/Cantina

Neste momento há um bar no terceiro piso, uma cantina na cave do edifício das finanças e um bar no primeiro piso desse edifício. 3 espaços com "excelentes acessibilidades" para as pessoas com dificuldades de locomoção.
Reduzir 3 espaços a um, é de facto acabar com os negócios em redor.

Se com três espaços, os colaboradores do município continuam a povoar os cafés das redondezas, com um...a economia de hotelaria e similares vai disparar!!

Placa Central disse...

Ai que crónica deliciosa!

Anónimo disse...

O Cafofo anda a amansar alguns Albuquerquistas que vivem do estatuto e dos euros a mais, e por outro lado, anda a premiar o lambebotismo mais pegajoso dalgumas figuras de terceira água, sem qualquer préstimo conhecido.
Ele pode trocar gente dum lado para outro, e fazer a caça às bruxas que quiser. O rapaz é um trolha incompetente, rodeado do restolho socialista aos quais se encontra manietado.

Anónimo disse...

Só se fala de remodelação do ponto de vista humano - No que diz respeito à remodelação dos Espaços eu pergunto-me: Se esta Autarquia a exemplo de outras passa por problemas económicos, contrata Empresas Privadas para as ditas remodelações, refira-se o Edificio das Águas e WC Público, junto ao Piquete/Águas? A CMF não tem funcionários com capacidade para executar estas intervenções? - UM APARTE: Porquê somente a preocupação com os maus tratos aos animais e não existe uma intervenção tipo "coima" para os proprietáros que levam os animais a passear na via pública a fim de conspurcar/sujar a mesma

Anónimo disse...

Tantos acomodados nos seus tachos e, de repente, renova-se a equipa de dirigentes e, estes, acossados, toca a instigar um ataque ao executivo, utilizando argumentos falaciosos e ataques vis a pessoas competentes e sérias que, seguramente, irão fazer melhor trabalho do que as que lá estavam. Num dos casos, insinuar atestados médicos fraudulentos a uma pessoa foi vítima de um acidente de viação e que regressou ao trabalho ainda de muletas, é ignóbil. O acossado que ficou sem o lugar deve ser mentor dessa queixa. Estava comprometido com a vice-presidência do Governo, um verdadeiro vendido, ressabiado. E é sem fundamento as acusações, quando se sabe que a maioria destes dirigentes, são PSD. Revelador de que, com este executivo, conta o mérito.

Anónimo disse...

Oh Bento, se queres escrever alguma coisa de jeito, tens de aprender a fazê-lo antes do meio dia.

Claro que com este executivo conta o mérito, basta olhar para a tua pessoa. Se o projeto do bar sempre andar para a frente, o Sr. Presidente vai colocar-te, concerteza, no bar de coktails, resta saber de que lado do balcão.

Fez-te comichão a notícia? Passa uma tabaibeira pela careca abaixo que isso passa.

Aquele abraço ;)

Anónimo disse...

Mérito: passar o horário de trabalho a vender colares brincos pulseiras e bolos (até parece o meias). Sobe a directora dos mercados. Mérito!!!

Anónimo disse...

O escroto que veio da EEM foi o comentador das 16,46.
qualquer dia , mais cedo do que ele pensa vamos divulgar umas noticias .
podem ser interessantes

Anónimo disse...

Tiraram um burro da Fiscalização Municipal para meterem uma senhora discipula dele que está de baixa desde o ano passado, do ppd da Calheta.

Anónimo disse...

Quem quiser tacho na CMF que se inscreva no psd.!

Anónimo disse...

Queriam pôr o Herberto a mandar no Urbanismo,.Não sabem que ele sofre de artrose?

Anónimo disse...

Metam a Paula Câncio como chefe, já que ela passa a vida metida nos gabinetes da presidência a recolher informações para bilhardar pela Cmf toda.

Anónimo disse...

Por favor! Não tem qualquer comparação com o Meias.
A qualidade dos artigos é digna de ser vista.
Por favor, apreciem as fotografias do que se vende nos corredores da Câmara no facebook da Arquitecta das "Mudanças".

Anónimo disse...

a unica pessoa na Camara do funchal a reconhecer as sumidades e o Merito foi o Sr Marote

Anónimo disse...

Essa arquiteta anda muito a dar graxa ao Beja da presidência.

Anónimo disse...

O Jorge Seca Adegas é conhecido como o supra sumo dos regulamentos! Não conhecemos nenhum.