Powered By Blogger

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ninguém leva a mal




O agente Kapta-Karnaval, que não conseguimos identificar porque anda disfarçado pela cidade, acaba de enviar o seguinte despacho do qual nos demarcamos com veemência. Não queremos que a assessoria de imprensa do sr. presidente da câmara pegue numa cópia da peça e a envie para os seus chefes políticos, fazendo queixa deste pobre munícipe. Chega de ficarmos 2 e 3 dias a tremer de medo, sem comer nem dormir, receando que nos venham aplicar algum correctivo...



Bom dia Caro Calisto.
Deixo-lhe o seguinte registo icónico.



«Estas duas imagens foram registadas por um agente Kapta-Karnaval, mas que faz um carunchinho aos fins-de-semana. E como hoje já vinha mascarado para o Carnaval, vai daí, passou junto aos Paços do Concelho e prendou-se com este registo que vai já imputado e reflectido, à quantidade cúbica do gasto de água do Município no novo Plano Plurianual de Investimentos recentemente aprovado.

A motinha "fashion" do Sr. Presidente Cafôfo, que é pessoal, e veio substituir aquele dispêndio populista do endiabrado carrinho-preto, também se suja e carece de ser limpa, sobretudo para condizer com o alvo abrilhantado do sorriso cintilante.

O nosso agente poupou o registo do funcionário público ao serviço do munícipe, que estava a lavar o "tuk-tuk" do cidadão Paulo Cafofo com o seu tempo e água do Município, em plenos Paços do Concelho. Bolas, a nossa economia paralela não é mais ferida por um biscatezinho.

Fica o registo, para depois, quando houver mais algum arrebate de demagogia barata, constituir memória futura.»

Kapta-Karnaval

Abç





Nota do Fénix - Cá na Redacção, e que nos desculpe o nosso endiabrado Kapta, achamos que este fait-divers é menos carnavalesco do que outros do tempo normal. Exemplos: um vereador a dormir com saco-cama no gabinete municipal, com comes, bebes e TV-cabo; a vice-presidente, em vez de fazer o que os costumes legais mandam, ficando em última instância de baixa para tratar do alimento e das fraldas, levar o rebento para o gabinete e fazer da secretária babysitter, de manhã até ao fim do horário. A sorte é que neste carnaval permanente - uh-uh-uh - ninguém leva a mal.

20 comentários:

Anónimo disse...

Fénix é número 1 a denegrir o presidente Cafôfo.

Anónimo disse...

Bem apanhado. Aquela vereação é cá um contínuo carnaval.

Anónimo disse...

parabens á Fenix por estar atenta ao que se passa, á esquerda ( ou chamada esquerda ) e á direita.
para falsidades já nos basta o JN e agora o DN pago pelo Cafofo para andar calado.
gostava de saber o que diz o Bloco de Esquerda deste carnival . ou será que a CMF tambem lhe paga os mupies ?

Luís Calisto disse...

Já agora, caros Leitores, informo ter recebido um daqueles comentários próprios de gente desorientada, a resvalar para a baixeza e a ordinarice, daqueles comentários que automaticamente são mandados para o lixo e ponto final. Mas, pensando melhor, não é bem o caso. Se a baixeza de nível a coberto da covardia do anonimato vem de dentro do núcleo que dirige a câmara, então o assunto passa a ser notícia - com todas as letras.
Não queremos ser injustos com ninguém, mas a raiva pelo fait-divers da moto de Cafofo dá todos os indícios de que a reacção surge de alguém muito empenhado na defesa do presidente. O que seria positivo, não fora o estrume agarrado ao comentário. Será que é aquela qualidade que governa a capital da Madeira?
À primeira vista, atiramo-nos de cabeça à dedução de que aquilo vem de um covarde mascarado com as carecas à vista. Mas não temos a certeza.
Se por acaso é guerra declaradamente assumida, venha de lá de dentro ou seja de onde for, então o estrumeiro que dê o nome, para terçarmos argumentos ali ao lado, na página principal do blogue. A começar pelo comentário que já chegou.
Se o sebento escrevinhador é peça estranha ao caso, que se vá banhar para longe.
Francamente, e para que fique claro, não acreditamos que Cafôfo esteja ao corrente das nojentices que possam fazer em sua suposta defesa.
Mas ficamos à espera de esclarecimentos. Isto pode ser entretido.
LCalisto

Anónimo disse...

Creio caro Calisto que se começa a aperceber do nível existente no núcleo dirigente que governa aquela casa . Com tal nível como compreendemos só podem ter escolhido pessoas com o mesmo nível para as coadjuvar na direção dos departamentos e das Divisôes .
Calcule agora o ambiente de trabalho que lá existe , quanto ao seu comentário acima sobre a " inocencia" de Cafofo , nâo teria a mesma certeza , aquilo é tudo farinha do mesmo saco

Anónimo disse...

Fala de um vereador com direito a comes e bebes ? Têm todos direito. è só ver aquele burgesso que andava a abrir valas para a EEM receber funcionários e municepes com a comida a sair pela boca fora ( comida comprada pela camara , claro )

Anónimo disse...

Tanto é estrumeiro o operacional executante, como aquele que o consente. Ponto.

Anónimo disse...

Caro Calisto, já não se pode criticar? A verdade é que o seu blogue farta-se de atacar uma equipa que está a fazer um trabalho muito válido. Um pouco de respeito não lhe ficava mal.

Anónimo disse...

Caro Luis Calisto , o comentário das 23,28 diz muito da forma de pensar e talvez de atuar , de quem o efetuou.
Se formos á nossa memoria um pouco de respeito pelo "excelente trabalho dos outros" era o que exigiam os censores do Comercio do Funchal , quando aqueles escribas maldizentes desancavam no Botas e no Caetano . Um pouco de respeito pelo trabalho dos outros exigiu há pouco tempo AJJ quando confrontado com a asneira do Lugar de Baixo.
Como vemos um pouco de respeito pelo trabalho dos outros , é uma exigência recorrente dos ditadores e de todos aqueles que convivem mal com a Democracia.
Nada que nos espante desta equipa Camararia , perseguiram todos os que se lhe opuseram , colegas de vereação , adjuntos ,Presidente e membros da assembleia municipal ,e até aqueles que procuram efetuar bem o seu trabalho , Dirigentes Camarários , simples funcionários e até munícipes.
É caso para dizer volta Salazar que estás perdoado.

Anónimo disse...

Qual trabalho válido?
Não vi nada.
Só mudança de vereadores e de chefias.
Ah decidiram aquela questão dos animais no circo. De resto, não me lembro de nada relevante.
Ah em relevo algum lixo se vai amontoando por aí.
O homem que fazia planos de emergência para as câmaras do PSD eclipsou-se.
A voz trêmula do ambiente, calou-se
A cultura desapareceu . O jazz passou a gaitas.
Até para existir um plano de atividades foi preciso a ajuda do PSD.
Esta Mudança tem sido tempo perdido. Funchal anda para trás ...

Anónimo disse...

Não sei bem porquê mas esta manhã acordei a pensar numa frase de Vinicius de Moraes: «Críticos são sujeitos que têm mau hálito no pensamento».

Anónimo disse...

O Cafofo não manda nada. Ainda não perceberam?
Quem controla tudo e manda é o emissario do PS, Miguel Iglesias, essa figura sinistra.
Todos os vereadores e acessores têm medo dele.
É um verdadeiro ditador.

Anónimo disse...

O facto do chefe de gabinete ser quem manda efectivamente na CMF não constitui uma novidade. Já antes quem mandava era o chefe de gabinete Rui Abreu. O que constitui verdadeira novidade, pelo menos desde o 25 de Abril, é o facto da maior câmara da Madeira ser gerida maioritariamente por cubanos (Miguel Iglesias, Domingos Rodrigues e Madalena Nunes).

Anónimo disse...

Love it!!!!

Anónimo disse...

Estou a ver que a mudança incomoda muita gente.
Sr. Calisto, esperava mais de si, parece um ressabiado.
Queria um lugar e não teve?

Anónimo disse...

Já temos lojas chinesas e tuk-tuks,penso que o próximo transporte alternativo não poluente do Presidente da CMF será essa VERGONHA TERCEIRO MUNDISTA de um triciclo cuja motricidade é um ser humano a carregar duas bestas com um sorriso prazenteiro.Se foi a repartição do Turismo a autorizar a vergonha é a mesma.Crise ao que nos obrigas.....

Anónimo disse...

Calisto, não lhe quero dar lições pois sei que já tem idade e experiência para pensar pela sua própria cabeça. Mas porque sei que os ataques, mesmo que ignóbeis, não matam mas moem, quero aqui incentivá-lo a manter o seu blogue, que representa um exercício de liberdade pessoal mas também um serviço cívico. Da minha parte, o meu muito obrigado. E não se esqueça que não há mal nenhum no uivar dos lobos. É aquilo que eles sabem fazer.

Luís Calisto disse...

Caro Comentador
Eu é que agradeço.
Quanto à vigência do blogue, confesso que, no início, tinha uma despedida prevista para quando ocorresse determinado acontecimento na Madedeira - por acaso vai dar-se dentro de uns 2 meses. Achava que, depois disso, não faria grande sentido.
Curiosamente, vejo que o incómodo se generaliza. O que justifica continuar e em força.
Quanto aos ataques que refere, acho que toda a gente tem direito a desabafar, para não explodir. Mas há uma situação que me irrita solenemente: insultar a coberto do anonimato. Como avançar com o contra-ataque sobre lobos covardes que uivam de longe, sem dar a cara?
Isso sim, aborrece. De resto, não vem mal nenhum ao mundo. Depois de 15 anos dentro dos estádios a ouvir das boas da boca de adeptos rivais exaltados, depois de 40 anos sob fogo pela língua mais verrinosa que este basalto expeliu em 6 séculos...
Em frente, pois.

Anónimo disse...

nao ha nada que se aproveite. quero coisas interesssntes...

Anónimo disse...

falta falar das mantinhas compradas para o gabinete do cafofo , para ele poder " descansar " e das pizas compradas ás caixas para o Miguel gouveia encher a mula