Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pré-Campanha


Victor Freitas garante que não será o bolso dos madeirenses a resolver os problemas da Saúde



Victor Freitas assegurou hoje que um Governo sob a sua liderança não irá buscar dinheiro aos bolsos dos madeirenses e porto-santenses para resolver os problemas da Madeira, nomeadamente na área da Saúde. 

“Acabou o tempo em que se prometia tudo a todos. Hoje não existem recursos financeiros. E quem quer ser Presidente do Governo Regional tem de dizer onde vai buscar esses recursos. Uma coisa é certa: da parte da Mudança, podem ter a certeza que não vamos aos bolsos dos madeirenses buscar esses recursos”, afirmou o cabeça de lista da Coligação Mudança, acrescentando: “Nos últimos quatro anos, o Governo já espoliou os madeirenses através de impostos”.

No final de uma audiência com o Conselho de Administração do SESARAM - Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, o candidato a Presidente do Governo Regional afirmou que é intenção da Coligação Mudança reforçar o sistema de saúde através da contratação de profissionais – médicos, enfermeiros e auxiliares - e da construção de um novo hospital, mas que o primeiro passo para concretizar essas medidas é renegociar a dívida da Madeira.

“Vamos avançar com um plano credível de resolução do problema das listas de espera para cirurgias. Mas esse plano só se consegue com recursos financeiros, renegociando a dívida”.

Victor Freitas criticou ainda os partidos que apresentam soluções, nomeadamente na área da Saúde, sem explicarem como as financiam. E desafiou os candidatos a abandonarem o “jogo da ocultação” que engana os madeirenses e a fazerem uma “campanha de verdade”.

“Não vale a pena - como outras forças partidárias têm dito - que vão arranjar cheques de saúde. Os cheques de saúde só são válidos se tiverem cobertura financeira. E, até hoje, esses partidos não demonstraram onde é que vão buscar essa cobertura. É fácil para qualquer candidato dizer que vai fazer um novo hospital. O problema é demonstrar onde é que vai buscar recursos financeiros”, concluiu.

(Texto e foto: coligação Mudança)

2 comentários:

Anónimo disse...

Há não é ao bolso do madeirense? Deve ter descoberto petróleo cá na Região e ninguém sabe. Há com cada um.

Anónimo disse...

Quem é que vestiu o fato a esse burgesso ?