Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pré-Campanha



Divulgamos um comunicado da Plataforma dos Cidadãos, concorrente às eleições de 29 de Março, assinado por Miguel Fonseca




"Nós, cidadãos madeirenses, devemos ser solidários 
com os cidadãos gregos" 

A Plataforma dos Cidadãos apela a todos os madeirenses para  manifestarem,  das mais diversas formas,  a sua solidariedade aos cidadãos gregos, neste momento alvo de uma chantagem inominável por parte das instâncias internacionais europeias, uma atitude  incompatível com o espírito europeu dos pais fundadores da Europa.    
Konrad Adenauer, um unificador europeu incansável, Joseph Bech, um luxemburguês que mostrou que um pequeno país com vontade política pode  influenciar,  decisivamente,  os destinos da Europa e um exemplo para aqueles que, em Portugal, capitulam, envergonhando a nossa história e o nosso passado e comprometendo o nosso futuro,   Winston Churchill, com a sua  defesa utópica da criação dos Estados Unidos da Europa, Jean Monnet, a força unificadora da União Europeia,  Schuman,  o arquiteto do projeto de integração europeia e tantos outros, que lutaram por uma Europa de pátrias, regiões e cidadãos livres,  certamente, condenariam  esta humilhação abominável que se pretende  impor aos cidadãos gregos. .
Nós cidadãos temos de ser solidários com os gregos que perderam a casa, que não têm água nem luz, que não têm comida na mesa, submetidos a estas políticas que degradam a sua condição humana e são um atentado aos direitos humanos.
Numa altura em que,  consumado o ato eleitoral, se aproximam os tempos de negociação  firme e exigente,   responsável  e decisiva com a República sobre a dívida da Madeira, exortamos ainda as diferentes forças políticas, conforme o caso e a circunstância, a estarem à altura da firmeza e determinação dos seus fundadores na defesa do  projeto europeu, da soberania do povo português e da autonomia política, sejam eles Freitas do Amaral, Mário Soares ou Sá Carneiro e Alberto João Jardim, e, desse ponto de vista, acompanhem os cidadão portugueses e madeirenses na sua solidariedade com o povo grego.
Miguel Luís da Fonseca

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que esta plataforma tem surpreendido e acredito que terá um excelente resultado. O Prof. Miguel Fonseca é alguém que nos dá confiança e tem tudo para conseguir ser eleito.
A ideia do Governo de Salvação Regional é uma proposta muito inteligente.

Anónimo disse...

Eu acho que o Sr. Miguel Fonseca para falar do governo grego e do Syriza tem que pedir autorização ao BE do Sr. Almada, pois esse senhor e o seu BE, tem os direitos de autor na sua posse.

Anónimo disse...

Já abriram a conta solidária?

Retirem minha parte dos 1100 milhões que o Estado português emprestou à Grécia...

amsf