Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pré-Campanha


AFAZERES EM BRUXELAS
PREJUDICAM 'MUDANÇA'




Figuras da área do PS-Madeira encontram-se na capital belga para tomarem parte em jornadas no âmbito do Parlamento Europeu com inquestionável interesse para os destinos da Região Autónoma, conforme se pode inferir da imagem enviada ao 'Fénix'.
Há um problema: a inadiável deslocação política ocorre numa altura em que supostamente todas as forças integrantes da coligação 'Mudança' deviam estar concentradas nas acções de pré-campanha eleitoral em curso na Madeira. É que falta praticamente um mês para o acto eleitoral em que Victor Freitas e demais candidatos coligados apostam para expulsar do poder o recauchutado Laranjal.
Muita importância deverá ter a diligência no PE programada por Liliana Rodrigues, eurodeputada socialista que, segundo camaradas seus de partido, se está a desenvencilhar satisfatoriamente das funções de agente de viagens em Bruxelas.
No caso, entre outras figuras, encontra-se naquelas andanças o presidente da principal concelhia socialista da Madeira, Miguel Iglésias, que, bem vistas as coisas, nem sequer vem tomando parte muito activa nas acções de campanha.
Fazendo um paralelismo com a situação no PSD-M, sabemos de resistentes do encarquilhado regime que rezam devotadamente para que o ainda Meio Chefe se meta depressa no avião de carreira para Bruxelas, deixando de perturbar todos os dias a campanha eleitoral do seu partido. Não esqueçamos que às segundas, quartas e sextas o Ressabiado das Angústias escreve no JM contra o voto no novo PSD-Madeira, porque agachado ao colonialismo de Passos; e às terças, quintas, sábados e domingos desincentiva o voto em Miguel Albuquerque, porque irmãozinho da maçonaria.
"Que vá para Bruxelas com quem quiser", perdem a paciência os activistas do meio PSD actualmente em corrida eleitoral.
Mas há miguelistas com mais visão a pedir o contrário, ou seja, que rezam a todos os santinhos para que Rei da Tabanca não se ausente da Região até 30 de Março - e que, se sair, leve o computador portátil. Estes miguelistas, mais astutos, sabem que, como aconteceu nas internas, a malcriada cruzada jardineirista contra Albuquerque é decisiva para a maioria absoluta sonhada.
No caso do presidente da concelhia socialista do Funchal, julgamos que o caso não é este. Sem querermos meter foice em seara alheia, admitimos mesmo que esteja a ser levado em conta que a campanha eleitoral propriamente dita ainda não começou. Além de que, com a perfomance da 'Mudança' municipal neste curto período de mandato, indiscutivelmente o Funchal está ganho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Trabalhar em prol dos funchalense é mentira, mas brincar são os primeiros. São mesmo uma vergonha, Cafôfos, Iglésias e trupe que acompanha....

Anónimo disse...

Enquanto o presidente Iglesias bebia cerveja em Bruxelas, os seus vereadores estavam a levar pancada na Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Vivia de biscates e não tinha onde cair morto... 18 meses depois já vai a Bruxelas tomar umas cervejolas.

Aproveitamento pessoal da política!? Nãaaa... só os outros é que fazem isso.

Anónimo disse...

A verdadeira causa pública!