Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de março de 2015


AAPEF - Plantação de Espécies Indígenas - 21 de Março de 2015



ESTE SÁBADO CELEBRAMOS O DIA DAS ÁRVORES PLANTANDO MAIS UMAS QUANTAS

O final desta semana será preenchido com datas assinaláveis para os amantes da Natureza.

Assim, 6ª feira, 20 de Março, é a data do equinócio da Primavera, embora lá em cima nas nossas áreas de plantação estreleiras, goivos-da-serra e doiradinhas, entre outras, já se tenham antecipado um par de semanas com as cores das suas flores.

Sábado celebra-se o Dia Internacional das Florestas a que a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal se junta com mais uma acção de plantação nas áreas do Pico do Areeiro e do Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha. De certa forma um dia como os outros, porque na verdade o celebramos todos os dias do ano criando plantas no viveiro que depois plantamos e cuidamos lá em cima.

Se deseja participar nesta actividade pode inscrever-se por e-mail — amigosdoparque@gmail.com — ou pelo formulário existente no nosso blogue — http://goo.gl/wGk4rJ —, até às 18:00 de 6ª feira.

Também poderá fazê-lo por telefone — 291 783 999 — quarta e sexta-feira, das 16:00 às 18:00.

Finalmente, lembramos que também no Domingo se celebra mais uma data importante — o Dia Mundial da Água — um recurso vital que tanto depende do bom estado das nossas florestas.

RAIMUNDO QUINTAL

Sem comentários: