Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de março de 2015

CAMPANHA ELEITORAL


Albuquerque deve dizer ao povo
a 'coisinha' que ganhava na FSD

A opinião é de Gil Canha, que hoje também perguntou o porquê de o candidato PSD, quando presidente da câmara, ter favorecido os Irmãos Henriques




O PND foi hoje ao Campo da Barca, não para referir a "enorme dívida" que Miguel Albuquerque deixou na Câmara. Tão pouco para relembrar a "suspensão das linhas fundamentais do PDM" ou a "anarquia urbanística que Albuquerque promoveu na cidade do Funchal, ameaçando a vida dos munícipes no 20 de Fevereiro". A acção do PND hoje visou, sim, tocar num "pormenor muito importante", que Gil Canha enunciou: "Trata-se do favorecimento a um grupo económico chamado irmãos Henriques."
Disse então o candidato do PND às regionais de domingo que a Câmara, no tempo de Miguel Albuquerque, perdeu milhões e milhões de euros. "Milhões de euros porque cedeu aos Irmãos Henriques os melhores negócios que a Câmara tinha". 
Especificando, Canha lembrou que o antigo edil renovou o contrato dos auto-silos várias vezes, sendo de realçar o grande negócio associado dos parquímetros.
"É bom as pessoas não se esquecerem", avisou Gil Canha, "que o Dr. Miguel Albuquerque, que anda aí numa figura imaculada, dizendo que nada teve a ver com o antigo regime, cometeu os mesmos pecados que o Dr. Alberto João Jardim cometeu. É preocupante e é bom que as pessoas abram os olhos relativamente a isso."
Na embalagem, Canha dirigiu uma pergunta directamente ao visado: "Quanto é que ganhava o dr. Miguel Albuquerque na Fundação Social Democrata, para ajudar o seu salário de presidente de câmara? Nós sabemos que ele recebia qualquer 'coisinha' também na Fundação Social Democrata."
O dirigente da Nova Democracia acha importante que Albuquerque dê aos madeirenses a resposta a essa pergunta.
Insistindo: "Devia também explicar aos madeirenses por que razão favoreceu durante anos e anos os Irmãos Henriques em detrimento do município do Funchal. Ele sabia muito bem que, só com o aluguer do auto-silo da Praça da Autonomia à Assembleia Legislativa Regional, o concessionário pagava à câmara a renda dos outros auto-silos todos."
Por outras palavras, a renda de um auto-silo pagava a concessão toda. 
Gil Canha aludiu ainda à questão das auditorias à câmara, para acusar Albuquerque de escolher a KPMG pelo dobro do preço, por sentir que a KPMG é uma auditora dócil.
"O PND pede às pessoas que abram os olhos para os muitos vícios do dr. Miguel Albuquerque", disse hoje o cabeça-de-lista da Nova Democracia. "O nosso medo é que esses vícios passem para o governo regional. As pessoas que percebam por que é que andámos todos os meses a pagar parquímetros que o dr. Albuquerque entregou aos Henriques. Por que não travou aquela pouca-vergonha? E agora diz que nada teve a ver com o regime. O dr. Albuquerque tem muito para explicar."

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora deixamos de pagar parquímetros?