Powered By Blogger

terça-feira, 24 de março de 2015

DESCONTRACÇÃO POLÍTICA... COM MULTAS (actualizado)


O doente que ia a soro teve de fazer o resto do trajecto a pé.  Isto em campanha, vale tudo.


PSP FAZ O JOGO DO PND



A ambulância que o PND utiliza na campanha eleitoral preparava-se para entrar toda lampeira na rotunda que dá as boas-vindas a São Vicente quando, alto lá, encoste aí à frente - sinalizaram os agentes da polícia que se encontravam ali de atalaia.
Os activistas da Nova Democracia que davam início às suas acções propagandísticas de hoje pelo norte da ilha, como habitualmente a bordo da ambulância montada para ajudar a tratar da saúde ao prolongamento do jardinismo, devem ter pensado: mandámos abrir os olhos e estes não perderam tempo.
De facto, subservientes aos cartazes do PND, os rapazes da polícia já haviam aberto os olhos aos atropelos dos apoiantes do PP que pararam os popós à balda nos passeios vizinhos do Parque de Santa Catarina, domingo, durante uma acção política de populares. Era Zé Manel no palco a prometer melhoria de vida ao povo se votarem nele para o governo e era o povo a levar multas a meia dúzia de metros, por causa daquela lataria nas bermas da Avenida do Infante.
Hoje, em plena curva na primeira rotunda de São Vicente - olha quem eles são, não querem a populaça com os olhos abertos, então, encostem aí.
À falta de melhor crime, os agentes detectaram um tripulante a mais na parte de trás do curioso veículo: em vez de dois, iam lá três, não sabemos se Manuel Bexiga contou por dois.
Resultado: a caravana seguiu viagem, depois de devidamente autorizada, e um passageiro de trás, provavelmente o doente que viajava a soro, teve de ir a pé até à marginal da vila. Voltasse a ambulância atrás para o recolher e os amigos chuis, olhos abertos como estão, a mando do PND, ainda descobriam outras prevaricações ao código de estrada e a ambulância às tantas recebia ordem de internamento.

A polícia, privilegiando o 'abre os olhos' do PND, rejeitando portanto slogans originais como 'governar para as pessoas' ou 'inovação para as pessoas', assume-se com a sua própria opção eleitoral. Género 'ou há democracia ou comem todos'.
Agora, ouro sobre azul (sem segundo sentido político) seria a autoridade abrir os olhos com efeitos retroactivos. Quantas multas não haveriam de pagar os que puseram a Madeira em marcha nestes 40 anos, com carros a entrar pelo Hospício dentro nos comícios de Sá Carneiro e futuro Meio Chefe, em Santa Catarina, nos idos de setentas - e muito mais daí para cá, naqueles comícios do cais, com carraria dos 'autonomistas social-democratas' estacionados até nas ameias do Palácio de São Lourenço!
Razão teve sempre o PSD: governar, sim, mas enquanto a saloiada vegeta de olhos fechados. 


Para percebermos melhor a história das multas de domingo, facultamos o texto de António Jorge Pinto, do Gabinete de Coordenação do PP, a circular nas redes sociais.


Avenida do Infante, domingo passado.



5 comentários:

Anónimo disse...

Se tivessem estacionado direito não havia multas. O Dolce Vita é GRATIS aos fins de semana. Mas os "pobres e desempregados" que foram de "popó" para a festa do CDS queriam um tratamento diferenciado, queriam ser beneficiados, e estar acima da lei. É como um assassino culpar a polícia por ter sido apanhado... ridículo!

Anónimo disse...

É caso para dizer https://www.youtube.com/watch?v=6NMERvKh9zA

Anónimo disse...

Por amor de Deus cumpram o Código da Estrada e não venham para aqui martirizar-se, com teorias de vitimização! Ou querem estar acima da Lei ?? Já basta a pouca vergonha dos deputados na ALM…

Anónimo disse...

"Eu tenho que reconhecer que o Dr. Miguel Albuquerque é um bocadinho mais democrata do que o Dr. Alberto João Jardim e as coisas vão alterar um bocado." Gil Canha, RTP-M

Miguel Freitas disse...

Eu estive no casino e estacionei no parque. E vi em cima dos passeios carros que bloqueavam completamente a passagem; bastaria haver uma pessoa em cadeira de rodas que já não passaria. A culpa é dos polícias? Pelo amor de Deus....