Powered By Blogger

terça-feira, 31 de março de 2015

EDITAIS & EDITAIS


HOJE HÁ MAIORIA ABSOLUTA, 
AMANHÃ NÃO SABEMOS...




Não sabemos de quantas em quantas horas eles irão publicar um edital com o ponto da situação. Da última vez que falaram, o PSD recuperara a maioria absoluta. 
As investigações têm razão de ser. Ao votar, há uns tracinhos que ultrapassam o quadrado do boletim de voto, e é preciso anular os sufrágios assim. Faz-se a contagem e diz-se que o PPD papou as eleições outra vez com maioria absoluta.
Mas afinal houve quem tratasse de tramar a CDU com uns votinhos mal anulados. E não é que, corrigidas as coisas, o PSD perde a maioria absoluta?
Depois, alguém lembra que um sujeito da Camacha mandou para o Palácio de São Lourenço os resultados por telefone e o receptor percebeu 300 em vez de 200. 
Então que brincadeira é esta? Assim sendo, o Miguel Albuquerque é outra vez o Rei da Tabanca, mau grado pensar-se à partida que o erro de comunicação era para o ajudar!
Abreviando, o caso é que, a esta hora da noite, 23h30, Albuquerque é monarca absoluto.
Como não passaremos a noite inteira a seguir estas loucuras, não prevemos quem é que de manhã será governo - se o PSD-M de Miguel, se o PP de Zé Manel, se o JPP em coligação com o PAN, se o Marítimo... 
Victor Freitas errou ao demitir-se antes do tempo. Por este andar, os contabilistas ainda lhe davam a vitória.
Ora, isto não se faz.
Miguel Albuquerque, que partiu de férias armado em novo capataz, apanhou um susto e pensou em regressar à Madeira.
Ex-Meio Chefe, a gozar as últimas chulices nas nossas casas do Porto Santo, encravou umas grades de champanhe para festejar a perda de maioria absoluta, e agora nem uma laranjada lhe apetece enfrascar!
É, isto não se faz, senhores das contagens de votos.
Da nossa parte, vamos chonar. Só esperamos não acordar amanhã de manhã com o homem das meias em novo presidente do governo.
Com esta CNE, nunca se sabe.

4 comentários:

Anónimo disse...

"É o fungagá
fungagá da bicharada ..... "

Joaquim Pedro disse...

Foi bom respirar por meras 2h, sem absolutismo, sem abusos de poder, sem o quer posso e mando. Durou pouco, mas mostrou que o voto continua a ter poder. Que seja um pequeno abre-olhos para os que ficaram a pastar em casa. Obrigado, CNE.

Anónimo disse...

Quando vi o AJJ a caminho do Porto Santo no dia das eleições só lembrei-me do Marcelo Caetano a se refugiar na Madeira na sequência do 25 de Abril e pensei que tal ida, a nível propagandístico, era de um inabilidade gritante. Afinal ele viu-se forçado a ir pessoalmente ao Porto Santo buscar os tais votos que faltavam para a maioria absoluta!

amsf

Anónimo disse...

eu não percebo nada!

então a abstenção consegue mais 500 votos que na primeira contagem?!!??

nulos que depois são válidos e vice-versa, implicando aumento ou diminuição de votos nos partidos, isso eu entendo.

agora pessoas que tinham votado e afinal não votaram??? como é possível??