Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

ELEIÇÕES


ABSTENÇÃO GIGANTE, SEM SURPRESA

Dois directos da RTP em simultâneo: a estação pública em contenção de despesas. (Foto Gregório Cunha)


Os primeiros comentários ao dia eleitoral revelam muita admiração pelos altos números da abstenção. Já foi referido o exemplo da Ponta do Sol, nomeadamente os Canhas (numa mesa 23% de afluência). Onde está o espanto? Com o presidente da câmara, assumidamente anti-Albuquerque, a liderar uma onda contrária ao seu partido, conforme queixas que ouvimos de há dois meses para cá, não nos admira que todos os eleitores, da laranja e de outros partidos, mandem estas legislativas à fava.
Em termos gerais, tem-se falado na emigração como um dos factores mais significativos da fraca afluência, o que é bem verdade. Há também o excelente domingo, convidativo para a praia. 
Acima de tudo, há as estratégias escolhidas pelos concorrentes, com notas muito baixas do ponto de vista de ciência política.
Haverá muito para conversar, depois de conhecidos os resultados disto. 


1 comentário:

Anónimo disse...


O RM andou entretido com outras coisas ,"Festa da Cana"," Representação desportiva no torneio de veteranos" enfim canseiras do dia a dia municipal....Tantas tarefas que lhe roubam o dia inteiro,apenas aparece na Camara no fim da tarde,segundo comentários internos....Não houve tempo para a campanha das regionais!!!!!! consta que vai para Angola daqui a 2 anos .