Powered By Blogger

sábado, 25 de abril de 2015

25 DE ABRIL


TRANQUADA REJEITOU 
UM MINUTO DE SILÊNCIO
POR TOLENTINO




A cerimónia parlamentar abrilista começava. O primeiro orador, José Manuel Coelho do PTP, caminhava para o palanque a fim de apresentar a sua intervenção. 

O deputado do PND, Dionísio Andrade, dirigiu-se à mesa explicando ao presidente do parlamento que pretendia fazer uma interpelação em forma de sugestão.
Tranquada Gomes rechaçou o pedido: a ordem de trabalhos não previa interpelações.
Dionísio Andrade explicou que a ideia era fazer um minuto de silêncio em memória de um homem de Abril, o jornalista Tolentino de Nóbrega. Que essa homenagem ficaria bem ao parlamento.
A posição do presidente não se alterou: que esses assuntos não tinham lugar ali.

E não houve minuto de silêncio por um homem que lutou por Abril e com Abril e que passou parte da sua vida trabalhando naquele hemiciclo, relatando as actividades de um parlamento que nasceu de Abril. 

9 comentários:

Anónimo disse...

em algumas coisas esse PSD nao mudou nada,...tambem não era de esperar outra coisa quando são os mesmo a frente da Assembleia e do partido,...

Anónimo disse...

Mas há que existir bom senso nos deputados, para não proporem este tipo de actos numa sessão destinada exclusivamente a celebrar o 25 de Abril. Haverá mais dias e mais sessões e então surgirá a oportunidade para a homenagem ao jornalista. Tranquada, quanto a mim, teve a atitude correcta, e criticá-lo por prepotência, é sem duvida um exagero.

Anónimo disse...

correção do anonimo das 15:34
onde se lê do partido deve-se ler da bancada parlamentar****

Coelho de Gaula disse...

O povo é quem mais ordena!

Anónimo disse...

bom será que alguem já indagou junto das jovens alunas da francisco franco ?

Anónimo disse...

Tranquada não é da renovação. É a continuação do velho regime

Anónimo disse...

Tranquada é a rainha do Congo! Para além de ter levado o escritório para a assembleia anda de carrinho preto para todo o lado. Mostra que é a continuação do jardinismo.

Anónimo disse...

Coitado do Coito Pita que agora tem um escritório enorme só para ele

Anónimo disse...

O Mário Gouveia andou por aqui...