Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de abril de 2015

FIM DO IDÍLIO POVO-JARDIM


A ÚLTIMA 'BAIXA' OFICIAL
NA DIRECÇÃO DE FINANÇAS




O fim da última 'baixa' na DRAF, hoje mesmo, e um ramo de flores oferecido na Secretaria do Plano simbolizam, a nosso ver, o idílio em que todo um povo e o mito jardinista andaram envolvidos durante 40 anos 

A dra. Sílvia Freitas acaba de receber um bonito bouquet comprado pelos funcionários do Plano com o seu próprio dinheiro. Um gesto dedicado à não reconduzida chefe de Gabinete de Garcês que regressa à Direcção de Finanças, casa onde a gente vai pagar os impostos.

...O mesmo lugar onde há gabinetes mobilados de novo para receber não apenas Sílvia Freitas, mas também o cessante secretário do Ambiente, Manuel António, além de outros quadros que mudam de vida.

Sorte dos que tiverem tempo para arrumar as coisas com calma ao desamparar a loja. A outros foram dados 2 dias...

Repartição de Finanças onde não mais se verificarão 'baixas' ao serviço como aquelas que aconteciam sempre que Meio Chefe resolvia ir dar umas voltas por Bruxelas, a propósito sabe-se lá de quê. Certo é que o homem fez uma fortuna em notas de 500 com esses passeios - era nesses moldes que ele recebia as ajudas de custo para tão trabalhosas deslocações. Agora mesmo, participou numas reuniões decisivas para o futuro da Região, na Bélgica.
Enfim, segunda-feira (e não hoje, como erradamente dissemos) o homem despede-se do staff das Angústias. Que saia em paz e siga directo a inscrever-se no desemprego político.

Os secretários de Albuquerque terão carros novos. É o que se diz nos meios da Junta Geral. Os BM's actuais foram comprados no pré-histórico ano de 1998, à excepção do utilizado por vice João, que é de 2002. Assim sendo, viaturas novas para o coiso tremido de Rubina, Brito, Humberto e companhia. O Mercedes de Meio Chefe está aí para as curvas de Miguel, e até foi à revisão.

É preciso não esquecer que agora há mais gente para dotar com novos equipamentos. Albuquerque aumentou o número de secretarias. Mais popós, mais adjuntos, assessores dos adjuntos, secretárias, motoristas, contínuos e o que mais se prevê dentro do programa de contenção de despesas do novo chefe. "O exemplo de poupança deve ser dado pelo governo", ouvimos-lhe vezes sem conta, nas campanhas eleitorais, internas e legislativas. 
Que franciscano, Miguel!

Rubina Leal com Sidónio Fernandes (que sai do Emprego) e demais equipa andam numa lufa-lufa desenhando a orgânica para os Assuntos Sociais. Há quem diga lá dentro (na polícia do Bom Jesus onde montarão tenda, mas não presos) que Sidónio será presidente do Instituto de Segurança Social, no lugar de Bernardete Vieira, senhora que, ouvimos, recebeu proposta para seguir de férias na segunda-feira.
Bom proveito ao nosso antigo colega do 7.º ano Sidónio, se acaso for verdade.

Casa seja preciso mais alguma coisa, o povo está disponível para ajudar.

17 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser bonito o Meio Chefe cumprimentar e " parabenizar" na segunda feira , o Albuquerque , o Brito e o Humberto Vasconcelos... Ou será que olha em frente e passa sempre!!! Será que o Meio Chefe tem autorização para cumprimentar o Humberto Vasconcelos?

Anónimo disse...

Eu sempre fui do CAB.....clube de amigos da borga

Anónimo disse...

E o Leonel Freitas para a imprensa do Monárquico/Socialista Manuel Brito????

Anónimo disse...

Não quero pronunciar-me sobre a última “baixa” nas finanças pois recuso imiscuir-me em questões de alcofa. Neste particular, cada um sabe de si e Deus sabe de todos! Relativamente aos “popós” pretos, até acho bem que a frota seja renovada (estamos ou não estamos a falar de RENOVAÇÃO?). Mas que o façam em regime de “Renting” - É mais transparente, mais eficaz e, sobretudo, muito mais barato. Importante é que as viaturas sejam utilizadas apenas para o serviço público e não para as habituais mordomias sem sentido que todos nós bem conhecemos. Quanto ao “jurássico” Sidónio Fernandes, parece-me que o dito não terá argumentos nem “unhas” para tocar a guitarra que era de Bernardete Vieira. Mas sabe-se lá! Neste arranque da Nova Madeira Nova tudo parece ser possível …

Anónimo disse...

A ser verdade é uma boa escolha. Temos conhecimento que atende todos os que pedem para falar com ele e que além de competente é uma pessoa muito humana.Cansados estamos todos de uma Bernardete de nariz empinado e que de social não tem nada. Aguardemos a confirmação oficial.

Anónimo disse...

A Competência e Profissionalismo do Sidónio Fernandes Merecia Um Cargo de Secretário Regional ...Sem margem de Dúvidas.Que o diga o Brazao Castro

Anónimo disse...

De facto, Sidónio Fernandes é muito Humano! Afinal de contas, errar é humano e o homem erra muito!
Mas que raio de renovação!
Volta Alberto, estás perdoado!

Miss Take disse...

A verdadeira renovação está na substituição de Secretários Regionais por vereadores. Se fosse AJJ não cumprimentava o Humberto dos condóminos nem o Médico fora de prazo.

Anónimo disse...

O Sidonio Fernandes é humano.? Perguntem aos funcionários do emprego, que são proibidos de sair do prédio para ir ao café ! Uma jóia de pessoa!

Anónimo disse...

Ganda lol

Anónimo disse...

Uma excelente escolha. Um dos exemplos de compromisso, empenhamento e eficácia nas ações. Esperemos uma nova dinâmica na Segurança Social.

Anónimo disse...

É melhor começar a chamar gente do CDS ou PS.... É que parece que falta gente no PSD

Ana Freitas disse...

Quanto a Silvia Freitas os funcionários gostam muito dela e estavam habituados há muitos anos com ela e deram lhe algumas prendas com o seu dinheiro, mas não foi um bosque engano vosso lol!!!! e ninguém tem nada com isso.um familiar meu que trabalha com ela diz que é boa pessoa é muito humana

Anónimo disse...

No empregos os funcionários já tão a fazer uma colecta para o Sidonio Fernandes, vão comprar um foguetão, para ver se ele vai mais depressa!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 17.33,a maioria ( porque há sempre os ingratos como você) dos funcionários do Instituto de Emprego da Madeira gostam imenso do Dr Sidónio Fernandes. Foi e é um chefe exemplar e com um sentido de justiça muito grande. É , foi e será para todos os funcionários do IEM, no qual me incluo, um grande chefe. Ao anónimo do dia 17, às 21.28, quando diz que perguntem aos funcionários do IEM só tenho a referir o seguinte: Eu sou um deles e posso afirmar que é mentira. Todos nós temos uma cafetaria com um espaço bastante grande e com esplanada onde são servidas sandes, sumos, bebidas e café e pelo menos 15 minutos tanto durante a manhã como de tarde, que cada funcionário "gasta" como quer e entende. Foi apenas pedido aos colaboradores que privilegiassem o espaço existente no edifício que como todos sabem foi antigamente uma escola. Eu, muitas vezes, saio porque atendo pessoas na hora em que funciona a cafetaria e algumas vezes porque tenho amigos ou familiares perto, nunca me foi negada a saída. Só posso dizer que quem fez este comentário não basta de um cobarde e um maldizente. Dr. Sidónio, sei que não lê isto mas a si devemos muito. Espero que as novas funções que abraçar lhe tragam as maiores satisfações. Espero que quem vier, se for o caso, que tenha a mesma linha de atuação, ou seja, olhe as pessoas da mesma forma humana como sempre conhecemos o nosso líder que foi e é o Dr Sidónio Fernandes.

Anónimo disse...

Anônimo das 21:22, não sei porque não se identifica? Quem sabe, conseguia que o seu líder Mao Tse, desculpe, Sidonio Fernandes, lhe alargasse os 15 minutos para 16 ou 17..

Anónimo disse...

Anônimo das 21:22, não sei pq não se identifica, assim o seu Grande Líder Mao Tse.., desculpe, Sidonio Fernandes, podia estender-lhe esses 15 minutos, para 16 ou 17..