Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de abril de 2015

GESBA (parte III)


À ATENÇÃO DO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA



O caríssimo dr. Humberto Vasconcelos, pessoa informada em todas as frentes, já deve ter reparado nas ondas que abanam os nossos bananais, com a saída da dra Lígia Correia para o Sesaram, ao que se diz.
Conforme as informações que cá chegam, publicadas em peças um pouco abaixo neste blogue, fala-se em empresas fantasmas que fazem a vida negra às existentes no mercado, especula-se sobre nomeações por baixo da mesa (a ponto de se admitir uma que a lei impede, e que evidentemente não vai acontecer), inventam-se contratos possivelmente para espalhar a confusão, armazéns com pouca luminosidade...
Só para dizer ao sr. secretário que 'deite sentido' ao caso  (como dizia o nosso saudoso Amigo Vasco com quem trocávamos continências na praia da Madalena). Ao caso do negócio das bananas. 
E não se esqueça de largar da mão a sua participação pessoal, que já vem de trás, em organizações que de algum modo se movimentam naqueles campos minados, como a Dupladp. 
Sabe-se como é na política. As aparências tanto catapultam como enterram um anjo. A história da mulher de César.
Vá lá varrer e limpar os embaciados vidros da casa.

34 comentários:

Anónimo disse...

Ele próprio, Dr. Humberto está cravejado de participações em empresas fantasmas ou não.
Não deve ter sido só pela menina Élia que ele foi banido da Câmara de São Vicente.
Dizem que existe um pacto com o recém deputado Guido para explorações agrícolas, etc, etc.
O Sr. Secretário está cravejado de dívidas...
Devemos lhe dar um voto de confiança, tipo "estado de graça", até ver.

Anónimo disse...

Há uma empresa k o secretárioa tambem tem parte. A empresa ser do antigo veredaor de são vicenet, o Silvano, é uma empresa de recolha de "merda" daquelas retretes de plástico.
Aposto k essa vai ganhar todos as festinhas e festanças cá da zona.
O Humberto é um tiro de canhão dos pés k o Albuquerque deu.
Tambem tem a empresa Poligono e Bravaplan k são do chefe de gabinete do Humberto.
Mais a loja do condominio mais isto mais aquilo, esse secretario é como uma quejo suiço.

Anónimo disse...

E o advogado da Gesba? E o advogado avençado da Câmara Municipal de São Vicente? E o presidente da Associação de Senhorios e Proprietários, do qual o Betinhos (Humberto Vasconcelos) é o Presidente da Assembleia?
Ah é sempre mesmo!!! Boa!! Nada que não dê nas vistas!

Ah Betinhos, Betinhos, mete-te de cabeça! Vai, tu sabes que queres e é mais forte do que tu, força, estamos contigo!

Anónimo disse...

Enterram um anjo? Neste caso concreto seria mais desenterrar um diabo!Um ou uns poucos! O Jovem Agricultor é perito em empresas fantasma, em facturações fantasmas com pagamentos em dinheiro bem real, e sempre teve uma relação com a Dupla, já do tempo da CMSV. Mas deviam ir mais fundo na relação que ele tem com o Figueiroa e outras empresas fantasma, compras de carros de ralis entre outros assuntos!

Anónimo disse...

Anónimo das 14:48
Está-se a referir a Figueiroa, o diretor das obras das ribeiras, que parece que é um homem da confiança de Sérgio Marques, o paladino anti-corrupção do PSD?

Anónimo disse...

Coitado do Humberto!Arranjou um assessor de comunicação dos mais incompetentes e burros da história da Mamadeira. O factor Cunha falou mais alto, mas como diz o velho ditado: "Amigos amigos negócios à parte".

Anónimo disse...

Pode ser que ele pague o que fez na cmtv. Fez trinta por uma linha, meteu a duplado a facturar ou melhor a dobre facturar. e mais muito mais. Este secretário é um caso perdido .Talvez só a PJ .Quem sabe um dia...a sua ambição é enorme . a do seu chefe de gabinete também. juntou-se a fome com a vontade de comer. Tem tantos defeitos entre mulheres copos e dinheiro. O coalho te devia denunciar...tambem. pode ser....

Anónimo disse...

Cunhas e mais cunhas, esse da imprensa é familia do Humberto e familia do Bragança tá tudo orientado por isso não se preocupem, vai correr tudo bem...

Anónimo disse...

Quem trabalha na Secretaria da Agricultura tenha cuidado com os comentários que lá faz, principalmente se estiver por perto o "assessor de comunicação", o tal jornalista do grupo "liberal", que ao que consta não sabe escrever três vezes batata, de nome Juan Andrade, uma vez que é certo e sabido que 5 minutos depois está nos ouvidos do secretário. Para intrigas e destroçar a vida de uma pessoa não há melhor.
Muito cuidado, quem avisa amigo é!!!!

Anónimo disse...

Chamem a polícia oh chamem a polícia ....assim cantam os UHF

Anónimo disse...

É só calúnias. Coitado desse assessor. Deixem o rapaz em paz. Cambada de invejosos. Vocês queriam era estar no lugar dele mas não têm competência para isso.

Anónimo disse...

O Juan Andrade é incompetente? Olha, é mais um a acrescentar ao próprio do próprio e ao chefe de gabinete... As cunhas, os compadrios, os favorres e outros horrores falaram mais alto... Falarão por muito tempo?! Talvez ou talvez não!

Anónimo disse...

Possa se estes comentários são verdadeiros, o Miguel nunca mais tem parceiros...

Anónimo disse...

Basta ver quando pagou às custas da camara de sao vicente, mais de cem viagens para a venezuela, com estadia, comerinho, motorista e meninas incluidas. O critério nunca se percebeu. A divida quando saiu da camara era bem real. Tinha aumentado em 8 milhões. Obra, praticamente zero. Pj na camara, engenheiro investigado e o próprio. Ah, ele leva o tal engenheiro atrás. Vai resolver tudo da gesba. Ver se ainda ficou algum para trás

Anónimo disse...

Numa Secretaria que podia-se orgulhar de ter dos melhores quadros técnicos e mesmos de confiança política da região, agora é manchada por esta leva de assessores e chefes que roçam a boçalidade.
Já agora, porque o aumento dos pedidos de transferência para outras dependências? Então o Golden não era o "el dourado" e o Jardim Botânico, Camacha e São Martinho/Quebradas o "degredo"?
Os novos inquilinos já fazem das suas?

Anónimo disse...

Um bluff dos grandes. Perigoso e com muita cola nos dedos

Anónimo disse...

por falar em liberal: o Sr Calisto q investigue o que é e para que serve a Grafibrava

Anónimo disse...

Isto há coisas do arco da velha nesta Madeira nova que se quer substituta da Madeira Nova. Enquanto houver pessoas recalcadas, mesquinhas e mal resolvidas como todos estes caros anónimos, nada muda. Já se apregoa o pior das pessoas, com rumores que ninguém se dá ao trabalho de verificar se verídicos ou não. Entristece-me. É que eu poderia ser como todos vós, estar a foçar nas vidas alheias, com uma inveja intrínseca que me tolda, a destilar veneno, mas a frustração é uma cor que não me fica bem. Trabalhem, meus amigos, usem os vossos conhecimentos - que, ao contrário do preconizado não é sinónimo de corrupção, mas sim de confiança - dêem provas e pode ser que um dia cheguem lá. Ao poleiro que tanto ofendem e a que tanto aspiram. Até lá, meus caros, paredes crespas. Muitas paredes crespas.

Anónimo disse...

Para a pessoa que comentou também anonimamente às 10.44 de 28 de Abril:

Em primeiro lugar, não se trata de uma frustração vincada pela inveja de ter um poleiro. É a frustração de quem votou numa Renovação e vê que afinal o que mudam são as moscas. Afinal é mais do mesmo, apenas mudam os mamões, a mama vai ser a mesma.
Em segundo lugar, perante os factos comprovados por documentos e links para páginas que são públicas, só um burro ou um mamão é que acha que são falácias contra um pobre homem. Você não vê aqui ninguém mandar farpas a outros elementos do novo governo, porque será? Será mesmo perseguição ao Vasconcelos, ou será que o gajo é mesmo um polvo?
Num ponto você tem razão: enquanto houver pessoas assim, como o Humberto, nada vai mudar!
Procure as contas da CMSV (documento público) no mandato dele, e veja as adjudicações que ele fez à Dupla. Veja numa publicação feita pelo amigo Calisto mais acima, os links que o ligam à empresa à qual foi adjudicado o concurso dos cobertores para bananas. Não se preocupe, para uns paredes de crespo, para outros janelas em xadrês. O tempo encarregar-se-á de dar razão aos "invejosos", tenha calma...

Anónimo disse...

Assim seja.Que um dia a verdade das falcatruas e da sua ambição desmedida venham ao de cima....Depois alguns seus defensores verão o que de facto é:vingativo, ambicioso e...talvez se prove o resto. ..tambem. Quem o defende que o ponha à frente dos seus n e depoimento s veja...

Anónimo disse...

Ninguém anda a perseguir ninguém. É como o anónimo das 12:24 disse.
O Humberto é boa pessoa, ambiciosa até dizer chega. Ná é defeito, é feitio.
Ele andou por são Vicente a prometer ceu e lua e todos sabemos quem vai pagar isso.
Vai ser bem pior do k os gajos que ele levou à Venezuela com o dinheiro da Camara.
Sabem quantos foram?
Foram 104. Isso 104 seres k andaram 10 dias de hotel em hotel à conta do povo.
Alguns desses 104 eram uns pata rapadas e logo depois aparecem como grandes empresários com camiões, máquinas e o raio a sete.
O Betinhos privativou os cemitérios a um dos viajantes de Venezuela. Tudo com concurso mafiado. Terra de cegos.
Acham que este gajo é vítima?
E quanto à dívida não foram 8 milhões, foram 18 milhões de euros por explicar e sem puta dum corno feito além de festas. Só para pagar a Mariza foi mais de 200 mil euros.
Uma senhora ficou hospedada num hotel da zona e teve logo direito a bouquet de flores e champagne no valor de 1500 euros para o povo pagar e o Doutor Humberto se deliciar. Rosas brancas para não dar ar de que lhe queria (..)
Tinha um chefe de gabinete k abriu uma empresa de consultoria num dia, fez um estudo, no outro dia, vendeu o estudo ao Betinhos e embolsou logo 35 mil euros.
O logotipo da Camara custou logo para abrir 15 mil à dupla.
A empresa Empreiteiros do Norte facturou um ponte por cima do parque empresarial que até à data ninguém sabe onde fica.
foram só 230 mil
A judiciária sabe de tudo, mas o MP mandou arquivar, até um dia.

Anónimo disse...

Investigue um pouco a vida do secretário atual desde os tempos do laboratório Andrade passando pela câmara municipal de São Vicente e depois veja quem é o invejoso ou quem é o vilão

Eu, O Santo disse...

ao anónimo das 10:44
1- critica os anónimos mas publica como anónimo.
2- interessa às pessoas decentes que os corruptos sejam identificados
3- quanto à frustração, até admito que alguns dos anónimos tenham. Trabalhar e outro ganhar o direito provoca frustração. Tenho muitas dúvidas caro anónimo que algum dia tenha trabalhado ou sido alvo de injustiça pois teria mais compreensão pela dor dos outros.
e para acabar, se nunca trabalhou ou foi alvo de injustiça...

Anónimo disse...

Oh anónimo das 10h44, que criticas os outros anónimos,não queres é admitir que todos os outros anónimos têm razão...provas há,o que existe são os amigos do Dr que impedem a continuidade de todo o processo...foi tudo arquivado,ficou na procuradoria da república porque caso contrário ele não chegaria ao poleiro.E aqui não há invejas.Anonimamente,porque advêm muitas vinganças, tentamos que muitos abram os olhos e que a renovação seja mesmo renovação.

Anónimo disse...

É ninguém inveja os outros secretárioos? Por que será que todos batem no mesmo. porque têm razões para isso. Investigue-se a fundo o seu mandato camarário e o do seu actual chefe de gabinete que até aprovava as obras feitas pela mulher.

Anónimo disse...

É interessante constatar que o Juam Andrade tenha sido escolhido para integrar o gabinete de imprensa do secretário da banana e dos engenhos, apesar de ser um tal Vitor Hugo a dar-lhe cobertura promocional desde seus os tempos de autarca e que ainda hoje se mantém.
Afinal, alguém sabe explicar qual o papel do Diário de Notícia nas humbertices dos últimos anos?

Anónimo disse...

O Juan Andrade é o melhor jornalista da Madeira. O Vítor Hugo é um amador comparando com o acessor. O Humberto é perito em escolher os melhores profissionais...

Anónimo disse...

Sr. ou Sra. das 21.23, tem de se informar melhor as suas fontes estão avariadas. Ligue para os colegas dele que são poucos ou nenhuns, lá no tal jornaleco em que ele faz noticia à custa do trabalho dos colegas e que alguns foram embora devido ao massacre lá empreendido por esse senhor. Pergunte em toda a imprensa fora a ver se alguem o conhece. As suas fontes estão completamente deturpadas.

Anónimo disse...

Mas para lhe fazer propaganda e aos Unidos e ao próprio do próprio presidente unido do Humberto e companhia nas Humberto és o VÍTOR Hugo era bom.Bem feitodos para o Vítor Hugo!

Anónimo disse...

O Humberto é melhor em escolher os gat.....

Anónimo disse...

Explique melhor isso anónimo das 09:02. Quem é que massacrou quem?

Anónimo disse...

Continua por explicar qual o papel do Diário de Noticias na ascensão do nóvel secretário da agricultura.
Ainda bem. Assim, uma vez que a gestão das florestas ficou a cargo de outra secretaria, o nóvel secretário fica à vontade para comprar árvores de natal de plástico ao filho dum figurão do DN conhecido pelas suas capacidades em certas especialidades do atletismo, nomeadamente aquelas que que inpliacam calenas logas.

Anónimo disse...

Upa....canelas?

Anónimo disse...

Tu ou és o palhaço analfabeto do juan, ou és o palhaço analfabeto do Fábio Marques, o bufo frustrado dele, que ainda tem esperança de também arranjar um tacho.