Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Jardinismo com saída em falso


REMENDO NO FUNDO DA LEVADA
FICOU POR INAUGURAR


Nem todas as notícias que publicámos sobre as passeatas do ex-sua excelência pelas Europas foram com intenção de pegar por pegar. Uma vez ou outra tivemos razão em carregar na tecla.
Veja-se agora o caso de uma não-inauguração para percebermos alguns inconvenientes das sucessivas excursões lá fora.
Fez esta quinta-feira 8 dias ontem, os agricultores dos Canhas esperavam assistir, por sugestão das entidades concelhias, à inauguração de um pequeno remendo feito no fundo da levada que passa por lá abaixo. O presidente da junta de freguesia foi encarregado de espalhar os convites. Uma panela de bacalhau estava para ir ao lume, num restaurante das imediações. E que foi que aconteceu? Com chefe Jardim em Bruxelas, o vice João Cunha e Silva deve ter pensado: não vou encarregar o Manuel António de ir inaugurar o fundo de uma levada. 
Supomos nós. 
De maneira que, na quinta de manhã, o presidente da junta recebeu informação da vila para cancelar convites, bacalhau, o arraial todo. Não haveria inauguração.
E não houve.
Ora, que este seja o último reparo, mas entendemos que Jardim deveria ter sacrificado um diazinho de cerveja e montras à volta da Grand Place para vir fazer ele mesmo a inauguração. Aí a coisa não falhava. E, em vez do número redondo que apresenta quando faz declarações à comunicação social, bem poderia passar à reserva tranquilamente com a bonita cifra de 4891 inaugurações no bucho. 
E depois é o fundo da levada que vai funcionar, é verdade, mas sem aquela legitimidade que só uma cerimónia à moda da Madeira Nova permitia. Para não referirmos o bacalhauzinho deitado aos gatos dos Canhas. 

3 comentários:

Anónimo disse...



Obra importante para os regantes dos Canhas ...não sei se a responsabilidade da obra foi da Camara ou da Junta ...esse trabalho há muito que carecia ser feito....até que enfim ...quanto às trapalhadas das inaugurações , como Canhense não tive conhecimento .

Anónimo disse...

O Alberto João ainda está disponível para inaugurar coisas? É que gostava que ele viesse inaugurar o novo faqueiro que comprei no Deborla aqui para a minha cozinha!

Anónimo disse...

Ele não inaugura nada de borla...só milhoes. Inaugurava.