Powered By Blogger

terça-feira, 14 de abril de 2015

NOVA MADEIRA NOVA


FUTURO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA
ESTREOU DESAGUISADOS COM COELHO











O novo mandato promete
mais 'cenas parlamentares' 



Não sabemos por que cargas de água, o PSD mandou Tranquada Gomes, que se prepara para presidir à 'vaca sagrada' parlamentar, discutir com os responsáveis dos outros partidos a distribuição das bancadas e outras questões igualmente decisivas para o futuro da nossa 'Nova Madeira Nova', futuro que começa na segunda-feira, com Albuquerque ao leme da jangada.
O resultado não foi bom. O homem a quem se exige que, enquanto presidente da ALM, transforme a 'casa de loucos' numa verdadeira sede da democracia, por via do diálogo democrático com todas as forças lá representadas, envolveu-se com o CDS por ter passado os deputados populares da ala direita do hemiciclo para o centro. Um chinfrim digno de entrar nos diários da Assembleia.
Estes assuntos deviam ter sido tratados pelo líder parlamentar laranja, Filipe Ramos, ou por um dos seus vices. Para preservar a figura do novo presidente.
Não. Puseram Tranquada a começar as suas acções presidenciais com atitudes de facção, sectárias, a representar a bancada maioritária.
Mas o pior episódio foi com José Manuel Coelho. Tranquada e o deputado do PTP envolveram-se numa troca de palavras que aqueceu bastante o ambiente daquela comissão permanente.
José Manuel Coelho atraiu o novo 'mestre de cerimónias' parlamentar para o seu terreno e disse-lhe, cara a cara, que o parlamento a que ele, Tranquada, vai presidir é ilegítimo. Porque - justificou Coelho - a maioria absoluta social-democrata só existe graças ao facto de os membros do Tribunal Constitucional, que inviabilizaram a recontagem de votos das regionais, serem uma carga de mações.
Dali em diante a conversa não prestou mais para nada.
As hostilidades entre Coelho e o novo presidente Tranquada estão abertas, pois. 
É dialéctica, dirão alguns. 
Mas agora não ponham o futuro presidente da ALM a ir também aos parques de estacionamento distribuir os lugares pelos deputados. Com aqueles fatos bem engomados, Tranquada não tem nada de arrumador de automóveis.


Pelo sim, pelo não... Vedetas do PSD tomam posse duas vezes no mesmo dia


Nunca se sabe e o seguro morreu de velho. 
Pois é.
Com a cabeça no ar, os novos mandantes do Laranjal marcaram a instalação da ALM e a tomada de posse do GR para segunda-feira. A primeira de manhã e a segunda à tarde.
Pois. Como já perguntámos... e se a Mesa do Parlamento não conseguir ser eleita, quem empossará o governo à tarde?
Miguel Albuquerque reuniu os membros do novo governo ontem à noite na sede dos Netos e o alerta soou.
Mas, vendo bem, é difícil a Mesa não passar. Embora se suspeite de que, dos deputados do PSD, alguns votem contra, o acordo com o PP garante alguns votos a favor, que é para Isabel Torres também ser eleita. 
Por causa das coisas, ouvimos dizer que os membros do governo regional não suspendem o mandato na ALM antes destas cerimónias. Que é para estarem de manhã a votar na ALM, ajudando a evitar chatice na eleição dos Tanquadas, Miguéis de Sousa e Isabéis.
Não está mal pensado.
Boa sorte a todos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Calisto, agora virou orgão oficial do Coelho e do Quintino ? ;)

Anónimo disse...

Amadores, amadorzinhos que até dá dó! O que não serão as trocas e baldrocas no decurso da governação? Estamos fritos! Quanto ao senhor Coelho nem vale a pena sequer nos maçarmos. Deixai-o para ali; felizes dos pobres de espírito.

Anónimo disse...

Mas qual o problema de sentar a esquerda ou a direita? vai dar tudo ao mesmo tanta confusão pra nada e a oposição parece que até por uma caneta fora do lugar vai fazer barulho LOLOLOL. O Senhor Calisto não tem ai o numero vencedor do euromilhoes de hoje hoje davame geito da maneira que você adivinha coisas do governo o euromilhoes não lhe deve ser difícil. É só teorias da conspiração e boatos vindos sabemos la de onde, uma coisa é certa os seus informadores valem 0 desde o momento que em reunião ficam caladinhos e abanam a cabeça a concordar com tudo carácter é 0 e ta visto que tem medo de perder o tachinho logo nem falam.

José Manuel Coelho disse...

Olha oh! amigo anónimo,tu quando falares no nome do Coelho e do camarada Quintino, tens de bater à pala e te pores em sentido! Está bem!?