Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nova Madeira Nova


Gesba e Sesaram

Pedimos esclarecimentos sobre a situação na Gesba. Pois o pedido surtiu os seus efeitos em tempo recorde. Para complemento do que dissemos no post anterior, enviaram-nos já dados importantes para quem se interessa pela matéria. A palavra a quem de direito:

Segundo o seu último post" intitulado " Suspense na GESBA", gostaria de lhe adiantar (após algumas investigações, alías, disponíveis a qualquer cibernauta), o seguinte:
  • Recentemente a GESBA adjudicou a uma empresa que me parece "fantasma" - Natureza Versátil dois contratos para fornecimento de cobertores e sacos azuis para a banana  que totaliza €116.740. http://www.base.gov.pt/Base/pt/ResultadosPesquisa?type=contratos&query=adjudicatariaid%3D724916
  • Como pode verificar em anexo a referida empresa tem como sócio Gabriel José Rodrigues Fernandes, no entanto no contrato é representada por procurador. Até aí nada de anormal.
  • No entanto se considerarmos que o responsável da GESBA pelas aquisições é o Sr. Fernando Manuel Vieira Lourenço e que o consultor jurídico da GESBA é o Dr.Ricardo Miguel Frade de Gouveia, o caso já se torna um pouco estranho porque tanto os responsáveis pela adjudicação e o adjudicatário têm entre outras, as seguintes ligações :http://www.dupladp.pt/aspram/default.asp?id=7 , alías como o novo secretário da agricultura.
Não querendo levantar teorias da conspiração, parece-me estranho a GESBA não continuar a comprar às fábricas como o fazia anteriormente (dados da base.gov).

Quanto ao possível sucessor da actual gerente Lígia Correia, referido por si como apoiante de Miguel Albuquerque, se por acaso tratar-se do Sr.Fernando Manuel Vieira Lourenço  não me parece reunir o perfil exigido pelo seguinte  Decreto Legislativo http://www.gov-madeira.pt/joram/1serie/Ano%20de%202013/ISerie-181-2013-12-27sup.pdf, nomeadamente em relação à posse de licenciatura. 

Andamos a patinar um pouco no assunto em epígrafe - é uma confissão. Esperamos que os esclarecimentos que nos vão chegando esclareçam os nossos Leitores. Agradecimentos, pois, a quem vem a terreiro pôr os pontos nos is.
O que nos faz confusão é ninguém estranhar as semelhanças de políticas entre a Gesba e o Sesaram. O mais certo é estarmos nós fora de prazo. 

11 comentários:

Anónimo disse...

Sem entrar nas outras confusões de sucessões, o que me parece que liga a Gesba ao Sesaram e aos Portos onde a gestora Ligia Correia foi Administradora, é que a Senhora é muito profissional, e competente. A Gesba não precisa de uma agricultoira para gerir nem o Sesaram de um médico. O que é preciso são Gestores competentes. Os diretores é que têm de ser especialistas e ligados ao meio envolvente.

Anónimo disse...

Essa empresa apresenta um ato datado de Janeiro de 2015 (coincidência certamente) de cessação de funções e designação de novos membros. Os contratos públicos referidos são os primeiros dessa empresa. Será que algum leitor consegue descobrir quem cessou funções?

Anónimo disse...

A DUPLADP e o novo Secretário da Agricultura? Já?????
Chama-se a isso "não perder tempo".

Eu, O Santo disse...

Dr.Ricardo Miguel Frade de Gouveia é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública?

Anónimo disse...

Coitado do Betinhos! Já lhe andam a fazer a vida negra mal começou? Onde há fogo, há fumo! Carreguem em cima dele, ele não é muito esperto, daqui a nada será conhecido como o ex-secretário da Agricultura.

Anónimo disse...

Relembro que essas ligações secretário da agricultura/dr. Ricardo Frade Gouveia também se estendem ao município de São Vicente, onde o mesmo é jurista com uma avença de dois mil euros mensais. O facto de ser presidente do sindicato da função pública não o inibe de defender a entidade patronal.

Anónimo disse...

Lindo...estamos no bom caminho.Renovação onde?!E ao que parece,esse Sr Dr Ricardo Frade Gouveia tem outra ligação com o Sr Secretário da agricultura: ou é, ou foi sócio e/ou colaborador na empresa dos condomínios do Dr Humberto Vasconcelos.São de facto muitas ligações...

Anónimo disse...

A vida corre-lhe bem,não sei porquê tanto alarido.Pouco antes de ser secretário, deu uma festa de arromba na instituição "Nau sem Rumo", onde segundo alguns convidados,saborearam lagosta à "fartazana", vincando o custo de alguns milhares de euros...

Anónimo disse...

Ele é sempre o mesmo
. Já quando era presidente da câmara gastava quase um milhão entre jantarada e idas à Lisboa aos fins de semana.Agora teve o prémio depois da travessia do deserto.E é estas pessoas que vão fazer a renovação? hihihi

Anónimo disse...

Já tem convite para levar os veteranos do maritimo ver a agricultura de e Macau e a fruta chinesa à custa da nova secretaria? Estou ansioso para ser convidado, Sr.Secretário.
Sinceramente, a sua nomeação deve-se a dois factores ser anti dr. Alberto João e ser da maçonaria. Nada mais. Esperava Secretários honestos e competentes não como o dr. Humberto Vasconcelos que tem vários selos negativos.E não se trata de invejada de mas sim de tristes realidades... Quanto à outros secretários aguardo para ver agora este. Valha nos Deus

Anónimo disse...

Triste verdade,não há dúvida...e o problema é que existem outros gananciosos que também não olham a meios para atingirem os fins e que deixaram-se minar por ele...no conselho de origem dele,existem os protagonistas que apanharam o vírus dele, fazem-lhes as vontadinhas com o intuito de também terem uma vida de reis em tão pouco tempo...e para trás ficam as vítimas...essas que se arrumem...querem lá saber?! Eu mil vezes eu! É o lema desse grupo sem escrúpulos.