Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2015

NOVA MADEIRA NOVA


JAIME FILIPE MANDA EMBORA
ASSESSORES-FANTASMA



Acabaram-se os vencimentos com dinheiro do jackpot para compensar tarefas extra-parlamentares 

A nova liderança da bancada parlamentar do PSD-M acaba de mandar riscar alguns nomes da folha de pagamentos a cargo do grupo. Por um lado, são atingidas as secretárias que há muitos anos vinham exercendo o seu trabalho de assessoria à direcção e aos deputados social-democratas. Processo normal no acerto de quadros dependentes e pagos pelo partido - obviamente com dinheiro do jackpot. Uma das secretárias, por sinal, já está ao serviço na Rua dos Netos. Outras aguardam encaminhamento da sua carreira.
Diferentemente das secretárias, que trabalhavam efectivamente, e muitas horas ao dia, alguns assessores eram pagos por ordem do anterior líder do grupo parlamentar laranja, Jaime Ramos, com a particularidade de nunca alguém pôr a vista em cima dos referidos assessores no edifício da Assembleia Legislativa.
Supostamente, o estratagema visava compensar tais elementos de funções extra-parlamentares.
O novo líder do GP do PSD, recentemente empossado, não se pôs com meias medidas e cortou os vencimentos pagos naquelas condições - em alguns casos superiores ao vencimento dos deputados imaginariamente assessorados.
Note-se, entretanto, que a existência de assessores-fantasma sempre foi transversal a vários grupos parlamentares. O dinheiro do jackpot era distribuído em nome de alegados assessores que pura e simplesmente não exerciam funções. Prática de várias cores partidárias, pois.
Desconhecemos se a situação se mantém nesta legislatura. Se sim, os partidos da oposição nessas condições ficam numa situação ingrata e vulnerável.
Quanto à maioria, também não podemos adivinhar se o chefe do grupo tomou a drástica medida para simplesmente trocar assessores-fantasma por outros assessores-fantasma. Avaliando pela nutrida recruta de boys maçaricos nos quadros do novo governo, já nada nos admira no reino da Dinamarca.

12 comentários:

Anónimo disse...

Filipe Silva....

Anónimo disse...

Jaime Filipe futuramente nem voto dos PSD irá ter

Anónimo disse...

O Albuquerque que me desculpe mas se soubesse o que sei hoje não votava nele

Anónimo disse...

Tambem Eu nao vota .

Anónimo disse...

E os funcionários dele que encaixou na administração do IHM? Já agora, o Bruno Macedo vai trabalhar de borla no PSD?

Anónimo disse...

Caro Calisto, boys maçaricos? Quer ver que era melhor a zurrapa de velhos que estiveram lá quase 40 anos? Acredito que existe muita gente com valor, e por serem jovens não quer dizer que façam pior do que os anteriores!! ps.(não sou um dos boys)

Luís Calisto disse...

Longe de mim estar contra a política de dar o lugar aos mais novos. O meu exemplo de carreira foi sempre a favor da renovação (renovação da genuína, não da outra).
Isso dos maçaricos é linguagem de realce, para dar vida ao texto.

Augusto Trindade Pereira disse...

O quer faltou nesta notícia, Calisto, foi a lista das pessoas que faziam parte no tempo do Jaime Ramos sénior dessa lista de "assessores" pagos a peso de ouro. Sabia Calisto que o Rui Abreu - dizem - também essa assessor do GP até ser nomeado para a Presidência do Governo? Quanto lhe pagavam? Diga lá estas coisas. isso é que é jornalismo a sério. Você não tem coragem de publicar este comentário contra a sua fonte de informação do PSD

Luís Calisto disse...

Adoro ver estes valentões clandestinos e terroristas a raciocinar assim: vou dar uma tanga no rapaz do blogue, vou ferir-lhe o orgulho com a história da coragem e ele cai que nem um patinho a publicar este comentário para tramar fulano.
Homem! Deixe-se desse truque tão pueril. Se eu achar que em consciência não devo publicar, nem que venha o rei de adufa ou o Obama que ninguém me demove.
Ou você é novo por aqui?
Adoro ver, pois, estes cobardolas anónimos que vêm apelar para a coragem dos outros! Tão espertos que são!
Vamos a factos: a nova liderança do PSD, que tem legitimidade para isso, mandou para o GP, como assessores, não só Rui Abreu como Miguel Silva. Que estavam a trabalhar no seu partido. Entretanto, mudaram-se para as Angústias.
Antes, no tempo de Jaime Ramos, havia como assessores por exemplo o jurista Filipe, o ex-jota Dário, etc.
Agora, corajoso anónimo:
1. Veja se as situações são diferentes ou se resultam no mesmo.
2. Dê a cara para os 'denunciados' poderem chegar-lhe ao pelo com um contra-ataque à maneira.
Não haja dúvidas que terei coragem de publicar o que disser respeito a este anónimo, se o rato for apanhado no queijo.
Dê pois a cara. Um cidadão a sério e com ética só pode fazer isso.
Ou só o jornalismo é que deve ser sério?
LCalisto

Anónimo disse...

Palavras Verdadeiras e Certas.. Calisto !

Anónimo disse...

Excelente, amigo Calisto, há cá uns cagalhões que nem para merd... servem. Abraço.

Anónimo disse...

Tudo certo Calisto..!!
Boa Resposta.