Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PEDIDO


- Quinta Vigia é Quinta das Angústias
- Av. Sá Carneiro é Estrada da Pontinha
- Escolas Brazão de Castro, F. Fernandes etc não existem


Senhores da Nova Vaga, solicito a vossas 'meias' excelências que, ao abrigo da normalização do RAM-RAM, pensem na possibilidade de repor certas designações mudadas ou inventadas pelo capricho do anterior inquilino do poder.
Exemplos: devolvem o nome certo à Quinta das Angústias, que só é Quinta Vigia por capricho do ditador vencido; chamem Estrada da Pontinha à Avenida dr. Sá Carneiro, antigo líder social-democrata que nada tem a ver com o diâmetro da Terra; risquem 'Camões e comunidades' da avenida que sempre foi do Mar.
E outras situações do género.
Pedíamos também, com uma cunha ao Francisco Clode, que tem gosto para estas picuinhices, que devolvessem o nome certo àquelas escolas Brazão de Castro, Francisco Fernandes e por aí fora. Rui Adriano também tem o nome para aí.
Conheço bem estes ex-governantes e tenho a certeza de que eles agradeceriam sair do filme, só não tendo recusado tais chachadas na altura em que aconteceram porque era impossível falar com o antigo patrão.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Já parece o branqueamento após o 25 de Abril, até parece que da história não reza nada de bom. Mas falando do 25 de Abril e das sugestões até iam colocar um sorriso no defunto Salazar lol, já que voltavam aos nomes do antigamente!