Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2015

TOLENTINO DE NÓBREGA


A homenagem pelo colega do jornalismo Manuel Nicolau


AS FOTOS DE MANUEL NICOLAU: Tolentino com sua esposa Elsa e com Emanuel Jardim Fernandes e o ex-primeiro-ministro José Sócrates.


TOLENTINO DE NÓBREGA - Vencedor do Prémio Gazeta do Clube de Jornalistas (1998),faleceu vítima de doença incurável. Jornalista de grande verticalidade, homem das artes e de grande humanismo, reconhecido  nacional e internacionalmente, condecorado pelo Presidente da República Jorge Sampaio em 2006 com a Ordem do Infante D. Henrique no grau de comendador, vai hoje a sepultar na sua terra natal Machico, pelas 15 horas.
Machiquense de gema, combatente pelas liberdades de expressão e de opinião, foi com este colega que tive o grande e grato prazer de trabalhar durante muitos anos no DN do Funchal As minhas sinceras condolências a toda a família, deste colaborador assíduo da Fénix do Atlântico.
Paz à sua alma. ('Até amanhã, camarada' - expressão usada quando nos cruzávamos em vida). 
- Manuel Nicolau


Tolentino com Jorge Sampaio, que mais tarde, em 2006, enquanto Presidente da República, com toda a justiça distinguiria o jornalista madeirense com a Ordem do Infante D. Henrique. (Foto também de Manuel Nicolau)

Sem comentários: