Powered By Blogger

terça-feira, 19 de maio de 2015

AINDA NÃO ARRUMARAM OS CACOS


SECRETÁRIA DA INCLUSÃO
EXCLUI SECRETÁRIO DA SAÚDE

Rubina despacha Brito...

...para o outro lado da rua (segundo dizem).

Nunca pensámos que provocasse tanta confusão distribuir umas instalações por titulares e os gabinetes por quadros do governo.
As Secretarias que resultam da subdivisão de outras antigas são um inferno.
Primeiro, foi o caso da Agricultura com o Ambiente. Ninguém sabia quem trabalhava para quem, nem a quem pertenciam os equipamentos do pelouro dos tempos de Manuel António. 
Ultimamente, é o problema de Rubina Leal com Manuel Brito. Este começou por correr até à Vila Passos com a Saúde às costas. Fugindo dessa quinta quando descobriu que aquilo era só derrames e outras porcarias para consertar. Se calhar, o sr. doutor queria que o antigo velhote das Angústias, sabido como era, se pusesse a gastar dinheiro com a manutenção de edifícios quando precisava de fundos para ir a Bruxelas duas vezes por mês tratar de assuntos de capital importância para a Região. Todos os dias vemos reflexos positivos dessas viagens, fiquem os ressabiados a saber.
Que fez Brito? Perante o que viu, pegou na malinha e foi a correr pela João de Deus adiante, até à polícia do Bom Jesus, a ver se Rubina, em fase de instalação dos Assuntos Sociais e Inclusão no antigo calabouço, lhe arranjava um cantinho para se instalar até ver.
Assim foi.
Só que o tempo arrasta-se e o inquilino da Saúde não há maneira de desamparar a loja da Inclusão. Os funcionários fazem confusão sobre se afinal têm um patrão ou uma patroa. 
Não está a dar.
Então, diz-se pelos corredores que a secretária da Inclusão já deu ordem de expulsão ao colega, e ele que se desenrasque. 
Olhem, que compre uma tenda ou arranje um quartinho no hospital, que é para apanhar um vírus e ver o que é bom.
As últimas que nos transmitem apontam um edifício ainda na Rua João de Deus, mas do outro lado da rua, onde Brito deverá instalar a secretaria provisoriamente.
Aquela zona está mexida, já que logo acima há o centro de segurança social e abaixo, sobre o Quentinho, mora peixe grado da clique Albuquerque.
...Razão pela qual não conseguimos ainda apurar por que andam a disputar espaço em volta do Bom Jesus: se é para terem a protecção do tal peixão ou se é para andarem todos no Quentinho.

15 comentários:

Anónimo disse...

Com tantas mudanças, arrisco-me a dizer que ainda vão bater à porta da CDU, afinal são 10-20 metros

Luís Calisto disse...

Nada, caro comentador, que assuste o dr. Brito. Mais partido, menos partido...

Miss Take disse...

Entre estes 2 já se está a ver quem manda mais...a escola da vida.

Anónimo disse...

a secretaria quando era mistas (SRAS)deixaram o edifício da rua das hortas para não pagarem renda,...e agora dividem-se e a saúde vai logo para um edifício para pagar renda???isso não faz sentido!!

Anónimo disse...

Se não fosse os secretários.... Que era só seu blog.... Calistre

Anónimo disse...

lol....secretaria da inclusão.....haja pachorra.....e mais um edificio....anedota....

Cidadão Informado disse...

Uma mera informação, o prédio onde está instalado a farmácia, pertence ao Sr. Jaime Ramos. Será pago, certamente, uma bonita renda ao dito cujo.

Nada acontece por mero acaso nesta ilha. Sempre a comer ao Zé Povinho e este todo contente com isso.

Anónimo disse...

É o agradecimento ao Jaime Ramos pelo apoio dado?

Anónimo disse...

Tudo acontece neste Governo. Até o especialista para orçamentos, Sousa Lino, para a Secretaria da Agricultura e Pescas tem em currículo as empresas do Irmãos Castro do Porto Santo e as do Sílvio Santos da Sirame.

Anónimo disse...

E entretanto os doentes podem esperar porque o Secretário não arranjou casa! ! !

Anónimo disse...

E de quem é o prédio que vão alugar? Uma pista: ou é do Jaime Ramos ou é do Jaime Filipe Ramos, adivinhem se forem capazes...lol

Anónimo disse...

Assim como assim fica por cima da garagem que venderam à Fundação Social Democrata. Tudo anjinhos e anjolas. Há alguém que deve estar a quebrar as costas de tanto se rir. Literalmente!

Anónimo disse...

Um verdadeiro artista das lides políticas este Dr. que se intitula Especialista. Está a ser telecomandado pelo Jaime Ramos para fazer o hospital e julga que foi escolhido para governar a Saúde. HELLO!

Anónimo disse...

...lá, para os lados da "Quinta Vigia" haverá quem pense ser melhor Manuel Brito mudar-se para o "prédio do Quentinho" ...era o 2 em 1 ...

Anónimo disse...

O Rui Abreu volta para a casa do faial com piscina e vista sobre o mar e empresta o apartamento do bom jesus ao Brito para governar.,..