Powered By Blogger

terça-feira, 19 de maio de 2015


Comissão chama Sérgio Marques ao Parlamento, por proposta do BE, para prestar esclarecimentos sobre o JM


A 1ª Comissão Especializada da Assembleia Legislativa da Madeira aprovou o requerimento do Bloco de Esquerda para a realização de uma audição parlamentar ao membro do Governo Regional com a tutela da Comunicação Social a propósito do futuro do Jornal da Madeira (JM). A audição do Secretário Regional, Sérgio Marques, foi suscitada pelo BE para que o Governo Regional explique porque razão mantém o ‘dumping comercial’, que faz com que o JM tenha um preço de capa de 10 cêntimos e seja distribuído gratuitamente, numa clara manobra que prejudica os restantes títulos da imprensa escrita. Dizem os bloquistas que se exige "desde já, uma clarificação imediata sobre a atribuição de publicidade institucional e sobre a política de apoios públicos à comunicação social regional no seu todo. Exige-se, desde já, a alteração do Estatuto Editorial do JM, numa perspectiva de obrigar aquele matutino a praticar o pluralismo, e a cumprir escrupulosamente as obrigações de serviço público a que, ainda, está obrigado". Para responder a estas e a outras questões, como a anunciada privatização do JM, será brevemente agendada a vinda do Secretário Regional à Comissão para a audição hoje aprovada.

Texto BE

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao BE e à JPP.São os partidos que melhor oposição estão a fazer ao governo.Onde anda o P?A reunir com Miguel de Sousa?Por amor de Deus.Depois queixam-se dos resultados.O povo,só de ver esta malta reunida com aquela gente,foge.Pois é....lá diz o povo:
-Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és.
COITADO DO PS

Anónimo disse...

Eu já vi tantas vezes este filme.
Como diz um amigo meu..o ps madeira é como o sporting e como os golfinhos:
-vem cá acima.....faz umas merdas e volta lá para baixo.

Anónimo disse...

Se nas próximas eleições regionais o ps madeira alcançar a margem de 20 por cento, eu vou a pé da Madeira a Fátima,correndo o risco de morrer afogado.

Anónimo disse...

Vai ser bonito. conversa da treta e adiar o que não se tem bolas para resolver mas veneno para espalhar... É um S.Exa de convicções e de falas mansas mas reconhecido, já colocou quase todos os seus seguidores, nas internas do ppd, em lugares válidos..

Anónimo disse...

Então, Calisto, não há um post sobre o saque ao armazem do Vitoria de Guimarães por familias adeptas do campeao nacional?

Anónimo disse...

Ja agora perguntem quanto ganham os comentadores a metro....Se calhar muito mais que um jornalista que se esfola todos os dias...e o Meio Chefe ganhava também? e o Teixeira quanto embolsava para Elogiar o Meio Chefe?

Luís Calisto disse...

Comentador das 14.22

Julguei que tivesse sido claro no que escrevi sobre Guimarães (este não é o post certo para tratar do assunto, mas aí vai).
Entendo que a polícia devia carregar era nos energúmenos que vandalizaram o armazém do Vitória e produziram uma artilharia de garrafas sobre os agentes no Marquês.
Aí sim, era carregar, prender, identificar, julgar e castigar solenemente.
Repito: o tal polícia achou mais seguro aterrorizar crianças e bater em homens indefesos, velhos e tudo.
O que não estará a acontecer por aí, fora do alcance das câmaras da CM TV!...
LC