Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Descoberta da Década


RELATÓRIO ENCOMENDADO POR BRITO
DIZ QUE É PRECISO UM NOVO HOSPITAL!!!

(Foto JM)


Uma mulher do povo, falando em exclusivo ao Fénix sobre a original conclusão, explica: "Eles têm de fazer outro hospital para tratar especialmente das pessoas que entram de boa saúde no da Cruz de Carvalho e saem de lá a morrer com um vírus!" 

Estávamos para dar descanso ao governo o resto do dia de hoje, para permitir a suas excelências reflectirem no que devem reflectir, depois das brilhantes deliberações do plenário de ontem. Mais a mais, cheira a fim-de-semana, precisávamos de arejar.
Mas temos de voltar à carga. Uma simples conferência de imprensa do secretário regional da Saúde para anunciar solenemente que recebeu o documento relativo à primeira fase do relatório sobre a "sustentação técnica da necessidade de um novo hospital para a RAM", isso não nos convenceria a trabalho extra. Porém, Manuel Brito "revelou" - segundo o JM - que esse documento relativo à primeira fase do relatório "aponta na direcção da construção de um hospital novo".
Como?! 
Toca a reiniciar o programa no pc.
Como é mesmo, sr. secretário? O grupo de especialistas a quem a tarefa foi encomendada conclui que é preciso um hospital novo? Mas há quanto tempo os nossos incansáveis políticos da oposição, desde Coelho a Rodrigues, desde Victor a Roberto, andam no meio daquelas bananeiras de Santa Rita a implorar um hospital novo, seja naquela zona seja onde diabo seja?! E sem darem a despesa que um estudo desses dá!
Os delfins do PPD disseram o mesmo, incluindo Albuquerque, senhor!
Digo-lhe mais, Manel Brito, e desculpe o abuso de confiança: minha tia Ângela, já com setentas e muitos, chegou a essa conclusão sem precisar de reunir uma equipa de cientistas. Minha tia, ao ver o estado daquilo na Cruz de Carvalho, disse-me muito baixinho, com medo de represálias dos maqueiros: "O governo precisa de arranjar um hospital novo onde sejam internados aqueles que entram aqui de boa saúde, em visita, e voltam para casa a morrer com um vírus."
Esclareço que esta sugestão foi de graça.
Bem, podem contrapor: "Oh espertalhão, o que nós queremos é um documento bem fundamentado para apresentar ao Passos Coelho segunda-feira com especialistas a demonstrar a necessidade do hospital!
Muito bem. Mas insisto: Albuquerque e demais tios e tias da nova vaga acham que Passos Coelho lhes dá tanta credibilidade que só com o testemunho de gente forasteira ele acredita na necessidade de uma obra?
Se é assim, pior a emenda do que o soneto.
Vai haver primeiro, segundo e terceiro documentos sobre um relatório para pedir o ferry. Mais uma comissão para o relatório a justificar a necessidade de baixar o serviço da dívida. Mais...
E que fazem entretanto os membros do governo? 
Sim, está bem, fazem o que têm feito até hoje, ou seja, puto. Estamos entendidos. 
Não há volta a dar: esse estudo do hospital veio chover no molhado, ao apontar "na direcção de um hospital novo".
Mas ficamos em pulgas para ver o que dirá o documento relativo à segunda fase do relatório sobre a tal sustentabilidade técnica etc e tal. 
Se não lhes ocorrer uma coisa nova, digam que esse documento "aponta na direcção da necessidade de haver na futura unidade hositalar umas quantas seringas para injecções, uns frascos de tintura e álcool e uns pensos rápidos".
Ora porra!

PS - Agora para o sr. secretário da Economia, Turismo e Cultura. Foram contratadas duas assessoras para tratarem diferenciadamente dos pelouros da Secretaria. Não falta uma? Duas, aliás. Não tem a responsabilidade também dos Transportes? A sério: pelo menos ao duplicar assessores o sr. secretário faz um inédito na longa história do governo regional. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem ! É preciso um novo hospital. Concluíram 5 crânios, dos quais um sindicalista, dois da oposição, um gestor apoiante de M.A., e, um médico que até os seus pares queriam como secretário regional.
Agora falta pedir a essa comissão um estudo sobre como arranjar dinheiro para fazer o dito cujo novo hospital. Aí é que a porca torce o rabo !
É só prosápia. Agora seguem-se estudos sobre o impacto dos apoios ao futebol, aos apoios à cultura, aos transportes marítimos, etc.
Só estudos. Muito dinheiro a ganhar para os fazedores de estudos. O Dr. Eduardo é quem melhor sabe encomendar estudos.
Este governo já parece o brasileiro. É só jajao !

Anónimo disse...

Uma parcela do territorio portugues onde a populaçao morre no hospital devido a sepsis, tudo e escondido, camuflado, nao dizem nada as familias, permanecem mudos, faltam medicamentos, luvas, pensos....um hospital digno do 4° mundo. Os familiares dos falecidos com sepsis devem organizar uma associaçao na Madeira e lutarem nos tribunais pelos seus familiares!

Anónimo disse...

...se Salazar tivesse tido a brilhante ideia de criar um "GRUPO DE TRABALHO" para se pronunciar acerca da construção da "PONTE SOBRE O TEJO", GARANTIDAMENTE hoje não havia ponte !!!!!CONCLUSÃO: os "GRUPOS DE TRABALHO" mais não servem do que para entreter o "zé povinho"

Anónimo disse...

julgo que a este brilhante grupo de trabalho falta um estudo .
quantas horas por dia trabalham os funcionários do hospital ?

Anónimo disse...

Bem...governo abaixo já...isto não presta volta jardim...tas perdoado.Nunca vi tanta gente sem nível. Salazar quando não queria que as coisas andassem criava grupos de trabalho...isto é mesmo chover no molhado.

Anónimo disse...

...lembra "grupos de trabalho" que estão mais tempo reunidos em "almoços de trabalho"