Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DR. RAIMUNDO DESAFIA OS 'CORAJOSOS' ANÓNIMOS


AAPEF - TRABALHOS DE MANUTENÇÃO DAS PLANTAÇÕES
- 16 DE MAIO DE 2015

Caro Calisto,

Há uns corajosos chamados Anónimos, que, para além de  não se terem apercebido da destruição provocada pelo incêndio ocorrido em agosto de 2010, insistem na difusão da mentira sobre os resultados da recuperação do coberto vegetal na zona mais alta do Parque Ecológico do Funchal e no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha.

Amanhã, sábado, 16 de Maio, a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal organizará mais uma jornada de trabalhos de manutenção das plantações  e desafiamos os valentes anónimos a visitar essas áreas e a confirmar, olhos nos olhos, o que escrevem sob a cobarde capa do anonimato.

Os interessados podem fazer a inscrição por e-mail — amigosdoparque@gmail.com — ou através do formulário de inscrição no blogue da associação - http://goo.gl/wGk4rJ - até às 18:00 de hoje.

Tudo o que ali está plantado é o resultado do trabalho de muitos voluntários e a Associação nunca recebeu um euro dos célebres dinheiros da Europa. Mais, não tencionamos concorrer a fundos comunitários, nem iremos bater à porta do governo para pedir apoios financeiros. A independência é o nosso lema.
Exigiremos aos novos governantes, limpidez na análise e na aprovação dos projetos de reflorestação, públicos e privados.
Exigiremos, também, uma fiscalização rigorosa dos projetos já no terreno ou a implementar. Chega de fiscalização forte para os fracos e de fraca vigilância para os fortes!

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal

Nota do 'Fénix': Se a iniciativa deste sábado dependesse da presença desses 'corajosos' anónimos, acho que o Dr. Raimundo teria de ficar cá por baixo com a gente, a tomar café.

1 comentário:

Corajoso Anónimo disse...

Mas quem é que se julga o Sr. Raimundo Quintal para julgar os outros? Olhe que não, olhe que não. A memória dos homens é realmente curta.