Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de maio de 2015

E esta?!


NOMEAÇÃO DO ARQUITECTO
É LAPSO DOS SERVIÇOS

Aquela Casa dos Espelhos parece mal-assombrada, cruzes abrenúncio!

Caros Leitores: não devemos deixar aquecer a peça imediatamente abaixo. Afinal, a nomeação do arquitecto para assessor na área de política orçamental não passa de um lapso do departamento jurídico da Secretaria do Ambiente e Recursos Naturais.

Os serviços da Secretaria informaram-nos imediatamente da distracção.
O erro abrange, afinal, não apenas o arquitecto em questão, mas mais uns quantos quadros daquele pelouro, que assim aparecem nomeados assessores... na área de política orçamental. Se fosse assim mesmo, teríamos uma carga de gente no mesmo cargo.
Estamos esclarecidos.
E antes assim. Em matéria de enganos, quem quiser que atire a primeira pedra, porque não seremos nós a fazê-lo, nem por sombras.
O caso tem solução fácil, para superar esta fase desagradável: é o JORAM repetir os despachos, mas agora tudo visto e revisto com olhos de ver.
Atenção, senhoras e senhores do Ambiente, à tradição da 'emenda pior do que o soneto'. Fala quem se fartou de meter água nos jornais ao tentar corrigir asneiras publicadas na edição anterior.
Parecia praga.
Não podemos deixar de notar, a talho de foice, que aquela Casa dos Espelhos parece mal-assombrada, cruzes canhoto abrenúncio!
Desde que os fulanos da GNR e da PGR entraram naqueles sinistros corredores armados até aos dentes para prender computadores e arquivos do governo regional, na célebre Operação Cuba Livre, aquilo nunca mais endireitou.
Arre!
Uma benzedura. O orçamento não dará para uma consulta ao prof. Mamadu ou ao dr. Ali Babá?

6 comentários:

Anónimo disse...

É quase tão caricato com nomear o Marco Cabral como técnico especialista para a área orçamental. Ainda por cima um gajo que nem votou PSD nas legislativas, como se gaba aos amigos....

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque está a errar em nao levar consigo para o Governo Regional, e para as áreas do ambiente e ordenamento do território, aqueles que na Câmara Municipal do Funchal lhe deram grandes sucessos administrativos e vitorias reconhecidas nacionalmente,como é o caso de urbanistas como o Eng. Jorge Afonso Freitas,funcionário na CMF e professor na UMA, o ambientalista Dr Ricardo Alves Delgado, vencedores em 2013 do Prémio Nacional para a cidade do Funchal "Cidade Por excelência", bem como a verdadeira especialista em transito e mobilidade na Madeira, a Eng Susana Correia, ou o melhor, e mais honesto e dinâmico vereador de sempre na área do ordenamento do território e urbanismo, o Eng João José Rodrigues, bem como e no que diz respeito a espaços verdes e jardins, a toda a super equipa de paisagistas do Eng Costa Neves, tudo gente que deu grandes vitorias municipais ao Dr Miguel Albuquerque e tudo gente que ele deveria repescar para as suas estratégias regionais. Currículos reconhecidos e conhecedores da governação Miguelista.

Anónimo disse...

Para nao falar nas obras publicas no arquitecto Elias Homem de Gouveia.

Anónimo disse...

Isto está tudo do avesso. Toda a ala mifuelista está revoltada com ele, dwu tachos a todos os que eram contra pricipalmente ao Sergio que já meteu lá todos os seus apoiantes e os do Miguel passaram a rastejantes. Ele já vai ver nas eleições para as comissões politicas o que vai acontecer.

Anónimo disse...

Pois é, MA preferiu, ou tem preferido, ignorar os excelentes técnicos que tinha na CMF em detrimento das cunhas sem qualquer mérito do Sérgio, mas o caminho ainda é longo,e quem é incompetente não precisa de muito tempo para se revelar!

Anónimo disse...

Sr. Calisto, estes Miguelistas descontentes são um autêntico furo jornalístico. Umas belas peças de arte rupestre valiosas! Repare só que apesar de se dizerem apoiantes convictos e merecedores do MA, pedem-lhe que adopte o estilo de Alberto João Jardim e se imiscua nas orgânicas dos gabinetes dos seus secretários. Pela Orgânica da Secretaria do Ambiente é mais que perceptível, é mesmo muito óbvio, que as escolhas são pessoais da Sr.ª Secretaria e do meio de onde ela veio (UMA). Babam raiva contra o Sérgio Marques que, como os outros, escolheu as pessoas que entendia para o seu gabinete. Não seria pertinente fazer uma pequena notícia sobre isto? Eu estou a adorar a esquizofrenia desta gente e até aposto que não eram apoiantes do MA, aposto que são os apoiantes do Sérgio Marques que levaram com os pés por causa da sua raiva irracional, direccionada exclusivamente, contra o MA.