Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Fora-de-jogo





UNIÃO GASTOU MAL OS APOIOS
E AGORA ALGUÉM QUE PAGUE A FACTURA!


Não sabemos o que é que Filipe Silva dirá ao presidente do governo daqui a pouco, ao meio-dia. Mas o melhor é não repetir a ideia de que os outros devem pagar as despesas do União, porque o União fez uns impraticáveis descampados com o dinheiro do governo, enquanto os outros ergueram estádios. De resto, o encontro de hoje nas Angústias é uma recepção comemorativa da subida, uma pequena festa onde não cai bem tocar a finados.




Se os ouvidos não nos atraiçoaram, o presidente do União afirmou à frente da televisão qualquer coisa do género: agora que estamos na I Liga, vamos jogar nos Barreiros e alguém que pague o aluguer.
Debalde nos pusemos a tentar perceber a ideia do Dr. Filipe Silva. Ao que nos parece, a sua teoria manda que, tendo o Marítimo o seu estádio e o Nacional o seu, alguém resolva o problema que é o União ter subido à primeira e não dispor de rectângulo próprio à altura para receber Benficas e Marítimos.
Disse mais o patrão unionista, por acaso também presidente da nossa mui digna tertúlia do 'Milho': o clube agora promovido é o único dos 3 grandes da Madeira que tem pago para jogar, como aconteceu no complexo desportivo da Ribeira Brava.
Perguntamos: se o União recebeu apoio como os outros quando esteve na I Divisão e veio de lá abaixo enquanto os outros se aguentaram (o Nacional tropeçou, caiu, mas levantou-se); e se o União recebeu dinheiro para infra-estruturas como os outros e gastou a massa toda fazendo apenas aquilo que está lá em cima na Camacha, enquanto os outros ergueram estádios como deve ser; então como é que o União agora diz que os outros é que alguém terá de entrar com as despesas que lhe competem? Claro que pagou na Ribeira Brava e agora tem de pagar na I Liga, ou então que vá buscar o que gastou para concluir as obras na Camacha.
Imaginemos um pai que distribui a herança pelos filhos, um destes espatifa o que recebeu e depois volta para casa, dizendo: sou o único filho sem dinheiro, alguém vai ter de me alimentar.
Se estamos a ver mal, se caímos na posição de fora-de-jogo, o Dr. Filipe que nos explique o seu ponto de vista baseado no mau costume 'venha uma rodada que alguém há-de pagar'. 
Explique para cá ou faça-o na próxima tertúlia.
Pagarmos mais impostos para cobrir asneiras dos tubarões do passado é que não.

6 comentários:

Miss Take disse...

Diz o Presidente Filipe Silva que o União tem 70.000m2 de terreno na Camacha, sugiro que venda 50.000 metros em e com a receita, construa as condições necessárias para fazer lá os seus jogos e compre uma duzia de camionetas para transportar os sócios aos jogos.
Com o dinheiro que receberam, cada um fez o que pôde ou sabia e é com isso que têm de viver.

Anónimo disse...

O União sempre disse que não fazia Estádio ....Agora pague para alugar...Ou então que compre o complexo da Ribeira Brava que o gooverno vende. Aí pode ampliar a bancada para...é o campo das suas melhores memórias. Na Camacha é só frio e nevoeiro.... O Cristiano que entre para o Capital da Sad com a compra do Complexo da Ribeira Brava...

Anónimo disse...

Alguém que explique ao Sr. Filipe Silva que o Marítimo, tal como o Nacional, pagam as despesas de utilizar os estádios. Expliquem também que, no caso dos Barreiros, o Governo cedeu o terreno, mas é o Marítimo quem tem pago as recentes obras e continuará a pagar até estar concluído. Nem tudo foi de borla, logo, faz todo o sentido que o União da bola pague para utilizar os Barreiros ou o campo da Choupana.

Mas antes disso, que pague o que deve ao Marítimo, devido à utilização dos antigos barreiros. São uns caloteiros, a quem ninguém quer arrendar o quer que seja.

Será que o União da bola pagava para usar o complexo da Ribeira Brava? Tenho para mim, que não pagava coisíssima nenhuma.

paulo disse...

Uma terra com duzentos e tal mil habitantes, nao tem como manter 3 equipas numa primeira divisao, tudo o resto sao estorias de entreter.

Anónimo disse...

Finalmente alguém escreve isto e vê o golpe do união.....se querem usar o dos outros que paguem ao nacional ou ao marítimo....com o seu dinheiro...nao e com dinheiro do governo!!!!!!!!

Anónimo disse...

Sempre achei que os processo do complexo do União na Camacha e da AFM em Gaula, eram ambos casos de polícia.
Deviam fazer uma rotunda junto desses complexos a ver se a polícia repara...